enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMota para iniciado Botaof12
 

 Mota para iniciado

Ir para baixo 
+2
nacnac
paxelive
6 participantes
AutorMensagem
paxelive
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptySáb Dez 27, 2014 5:18 pm

Boas a todos,

Venho solicitar os vossos sábios conselhos para a compra de moto para o monte, primeiro, sou totalmente iniciado nisto (tirando umas voltinhas nas lc´s nos finais dos anos 90) por isso não tenho grande noção do que será indicado para mim em termos de cilindrada/potência, procuro uma moto que seja minimamente potente para subir e aguentar com o meu peso 78Kgs e adequada para a minha altura 1.83m, tenho um orçamento de 1500€.

Ando a ver no olx e custo justo para é difícil para mim detectar se o preço é o justo ou não, se puderem sugerir algumas dentro do meu orçamento agradecia.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptyDom Dez 28, 2014 6:34 pm

Boas paxelive,

tendo em conta o teu orçamento e que és iniciado, aconselho o seguinte:

Mota para monte e via pública: Uma Yamaha DTR ou uma AJP (esta última se não estiveres preocupado com as prestações)

Mota apenas para o monte: uma 125 de motocross (já deves conseguir uma de inícios de 2000 por esse preço) ou a DTR na mesma.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
José Pena
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2014

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: pequena ajuda   Mota para iniciado EmptyDom Dez 28, 2014 8:14 pm

boas, é o momento ideal pra vocês me ajudarem:

sobre mim: 75 kg, 1,73 metros, pouca ou nenhuma experiência a andar de moto

sobre a mota: para dar umas gazadas em monte (Zona de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa), se for matriculada era bom, para andar em estrada por vezes (abastecer, umas boleias fora de horas)

dúvida: qual a mota ideal? que carta necessária para conduzir?

ps: tenho carta de B e B1 há um ano
peço desculpa se não é o tópico certo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptyDom Dez 28, 2014 11:07 pm

Boas, estava na mesma situação que vocês, a querer gastar 1500eur, no máximo 2000 eur.

É a primeira mota, (tinha uma pit bike á 1 ano..) queria uma a 4t, com matrícula por várias razões apesar de não ter carta de mota, só carro (da para mota até 125cc e 13kW), queria uma com arranque elétrico, também era apenas para dar umas voltas no monte, e acabei por comprar uma DRZ 400 do ano 2000 por 1500€ com arranque elétrico, mas não tem kick e é algo que também dá muito jeito, fiabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
paxelive
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptyDom Dez 28, 2014 11:39 pm

Obrigado pelas respostas!

Mas uma 400 não será muita areia para o meu camião? A DTR atrás sugerida também não será um pastelão a curto prazo?

Indo em direcção á DTR e interessado em usadas do ano 98-00 a probabilidade de encontrar um mono cheio de problemas é grande não é?

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptySeg Dez 29, 2014 10:26 am

Pois, a minha opinião é que uma 125 é pouco e uma 400 é demais.

Mas eu também acho que um gajo só enrosca o que quer, não é por ter uma 400 que vou andar sempre a fundo. Tens outra disponibilidade é certo, e não a esgotas tão depressa, mas compete-te a ti saberes dosear. Wink

E eu já fui ao chão este fim de semana, mas não teve nada haver com os 400cc, numa 50cc era igual, pneu da frente careca, falta de jeito a andar, terra que parece manteiga e uma árvore de lado, foi o suficiente para ir ao chão e absorver a cacetada toda com os pulsos. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
paxelive
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/12/2014

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptyQui Jan 01, 2015 4:28 pm

Tenho em vista uma cr 125 de 2001, o que acham dessa moto em temos de fiabilidade? Sendo uma moto usada com muitos anos o que deverei estar atento na altura de ir ver a moto? Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptySex Jan 02, 2015 9:09 am

Sim, uma CR 125 é uma boa mota, para um iniciado.

Consulta este tópico, pois encontras aqui uma referência aos cuidados a ter, antes de comprar uma mota usada: https://enduroportugal.forumeiros.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada?highlight=usada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
apmartins
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 40

Mota para iniciado Empty
MensagemAssunto: Re: Mota para iniciado   Mota para iniciado EmptySex Jan 02, 2015 12:09 pm

Dr_Lion escreveu:
Pois, a minha opinião é que uma 125 é pouco e uma 400 é demais.

Concordo plenamente.

Se fosse a ti ia para uma 250 4T, foi com a mota que iniciei e não me arrependi nada.
Se começares numa 125, rapidamente vais querer mais Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota para iniciado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mota nova para enduro
» Mota para Enduro
» Mota para enduro 250
» Mota para iniciação
» WR 400 para primeira mota de enduro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: