enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarNivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Botaof12
 

 Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
richimag
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
richimag


Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2014
Idade : 49
Localização : Palmela

Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Empty
MensagemAssunto: Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??   Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? EmptyDom Jun 15, 2014 11:49 am

Boas,

este fim de semana fui dar uma volta com um amigo, tenho uma WR400F, a meio do passeio poucos minutos depois de ter feito umas rectas em 5ª a rasgar o meu amigo alertou-me que eu deixei um rasto de óleo pelo caminho e paramos, procurei a ver se tinha alguma fuga de óleo em algum lado mas não encontrei nada, deixei ela arrefecer pois estava um grande calor, passado um bocado vi o nivel do óleo e estava muito alto, muito acima do maximo quando devia era estar abaixo do nivel pois não fazia reposição já a algumas saidas.

Fiz o resto do caminho normalmente sem sentir nada de anormal na mota mas já fui ver e o nivel continua alto.

Alguém me sabe dizer o que poderá ser?

Obrigado
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??   Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? EmptyDom Jun 15, 2014 5:20 pm

A cor do óleo estava normal, para mim deves ter água junta com o óleo, ou junta colaça queimada, ou bomba de água que foi á vida, mas eu percebo pouco de mecânica, repara na cor e viscosidade do óleo, e confirma se não terás água misturada com o óleo, se for o caso, não peques na mota, pois podes gripar o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??   Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? EmptyDom Jun 15, 2014 5:54 pm

muito provavelmente o Ricardo tem razão... é que faz mais sentido!!!

Ir para o topo Ir para baixo
richimag
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
richimag


Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/04/2014
Idade : 49
Localização : Palmela

Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??   Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? EmptyDom Jun 15, 2014 11:23 pm

antes de mais, obrigado pelas respostas..

bem, agora assustaram-me, fui logo a correr ver como estava o oleo, mas parece-me tudo normal, a viscusidade parece me normal e a cor também, cristalino, o nivel da água também parece estar igual e curiosamente o nivel do oleo estava mais baixo e já estava normal, provavelmente a pressão do oleo subiu muito com o calor e eu não deixei arrefecer o suficiente para ver o nivel.

espero eu que tenha sido isso...  pale 

eu tenho é dúvidas como é que funciona isso da pressão do oleo...

uso oleo 15-50 da yamalub, mudei do 10-40 para este porque a loja aconselhou-me para o verão..
espero ter feito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??   Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? EmptySeg Jun 16, 2014 1:37 pm

Outra das situações poderá ter sido, o colocarem óleo a mais, mas cuidado, mais vale levares a mota a um mecánico para não teres surpresas desagradaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? Empty
MensagemAssunto: Re: Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??   Nivel do óleo aumentou e muito... porquê?? EmptySeg Jun 16, 2014 8:47 pm

O problema dessas motas cujo óleo passa dentro do quadro é que 90% das oficinas/entusiastas n sabem provavelmente ler e como ler o manual é uma coisa que lhes passa o lado sujeitam-se a que a mota tenha problemas graves e que o dono lhes dê c o manual na testa/costas/etc.

A jeito de brincadeira se dizem as verdades.

Não andes mais c a mota enquantonn te tirarem o litro extra que ela provavelmente terá..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Nivel do óleo aumentou e muito... porquê??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nivel de óleo
» Ktm 250 EXC Nivel Oleo
» Nivel de oleo
»  E PRECISO MUITO TREINO PORQUE SE NAO ACONTEÇE ISTO...
» CRF250R bebe muito oleo!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: