enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarVossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Botaof12
 

 Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?

Ir para baixo 
+3
hpwd
Bernstein
salpicão
7 participantes
AutorMensagem
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 9:28 am

Boas pessoal,
gostava que me dessem a vossa ajuda/opinião em algumas dúvidas que tenho na minha Honda CRF 250x de 2011 para tentar que fique à minha "moda"...lol
Comprei a minha mota usada na zona de sintra e penso que ela esteja afinada para aquelas zonas que devem ser diferentes das minhas cá da zona do porto. Ela tem um pneu traseiro 140(deve ser muito para este motor) não sei também que relação de transmissão tem mas em trialeiras a segunda não aguenta muito...

1º- o que me dizem em colocar um "kit de carboração"?
2º qual a relação ideal para esta mota e para este tipo de terreno(Valongo/agrela/lagares/salto/etc...?
3º tenho um pneu traseiro metzeler six days 140. Quando mudar irei meter o maxxis IT. Qual a medida ideal?
4º qual o tipo de lubrificante que colocam na corrente? tenho ouvido que metem óleo sintético do motor, massa liquida em spray, etc...
5º conhecem mais alguma dica para que a mota fique mesmo a 100%? (não falo no kit de unhas... lol! )
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 59
Localização : Leiria

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 12:07 pm

salpicão escreveu:
não sei também que relação de transmissão tem

É ir à mota e ver, daqui tou um bocado longe, não consigo ver bem...


salpicão escreveu:

4º qual o tipo de lubrificante que colocam na corrente?

Depois de os ter experimentado quase todos, acabei por ficar naquele que achei ter a melhor relação preço/qualidade: óleo de motor usado, fica-me a 0€/L  Wink



salpicão escreveu:

5º conhecem mais alguma dica para que a mota fique mesmo a 100%?

Sim, sem dúvida:

Andar nela e ir vendo, antes de começar a gastar dinheiro desnecessário...

Até pq, inevitavelmente, vai haver gastos não previstos, há sempre...

Ir para o topo Ir para baixo
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 12:45 pm

Boas,

também tenho uma CRFX, apesar de a minha ser de 2005 e a tua de 2011 as diferenças não são muiiiiitas.

O facto da mota não aguentar as trialeiras em 2ª é normal ( pelo menos a meu ver ), também sinto o mesmo, acabo sempre por ter que reduzir para 1ª porque ela em 2ª vai acabar por ir abaixo nas zonas mais difíceis/lentas. ( uma solução fácil é entrar a matar, mandar um salto do caral** e voar pela trialeira, ainda poupas os braços e gasolina Very Happy )

Caso queiras mais potência na moto podes fazer os CCC mods ( pesquisa ).

Uma coisa que a mota têm de horrível é a ponteira de escape, é pesado e abafa muito a mota. O que muita gente faz ( e uma coisa que os CCC mods contemplam ) é meter uma ponteira da CRF250R ou comprar mesmo uma ponteira específica para a X pois pesa menos e "desbloqueia" alguma potência na mota. ( isto ajuda-te no facto das trialeiras )

Caso ainda não o tenhas feito vê se as válvulas estão afinadas para não teres surpr€sas inesperadas.

Há aqui uns users que têm/já tiveram CRFX, eles aparecem já e deixam a opinião deles.

Quanto à mota ficar a 100% isso vai do teu gosto, como disse o Bernstein, anda muito na mota, com o tempo vais perceber se há pontos a melhorar ou nem por isso.

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 3:58 pm

Boas,
já tem uma ponteira leo vince. as válvulas já são as de ferro.
Qual a relação de transmissão que usas?
A tua tem o tal kit de carburação?
Que medida de pneus usas atrás?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 4:31 pm

Essas motos 250X são iguais desde de 2004 a até ao ano corrente , muda coisas minimas ,completamente ultrapassadas e é uma pena a Honda não ter investido nas motos de enduro mas em relação as de motocross já muda  Sleep agora as valvulas de ferro isso já é um motor morto com as de origem que são titanio ( mais leves levanta melhor de rotação ) então em ferro imagiana confused ou menos gastas pouco dinheiro em valvulas que essas gajas gostam muito de valvulas de admição o escape leovince depende o que tenhas se é o homologado ou o de motocross o homologado é de enduro menos barulho potencias mais em baixas e medias rotações o de motocross ao contrário, em relação ao peneus mete o 120 toda a gama de 125 2t e 250 4 tempos anda com um pneu mais fino os 140 é para as outras cilindradas , em relação à carburação não investes muito que não vais notar nada, se não mexeres na taxa de compressão e relação ar combustivel se fosse de injecção era outra coisa ! a transmição é ao teu gosto
Fazes um teste arranca numa recta com 300 metros se a conseguires meter a cortar na mudança mais alta está boa hihihi  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 6:32 pm

Boas,
a transmissão da mota é 50/13. que acham?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySeg Mar 24, 2014 6:50 pm

Viva,
Eu posso dizer que já tive uma crf250x 2007 (tb tive uma 450), e durante os 2 anos que a tive, nunca tive qualquer problema com as valvulas de origem e muito fogo deu.. Nas X a caixa de ar é completamente diferente das versões R, e por isso as valvulas não são tão afetadas.. Algum pessoal pensa que se estargam igual e troca-as, mas não são iguais as motas. Como disse o colega acima, a troca de escape nessa mota é a alteração principal para melhorar o rendimento, no meu caso meti um akrapovic completo em titanio e a mota ficou como da agua para o vinho.. e do bom.. Essa mota ainda é muito fixe.. Pena a Honda não atualizar a X com uma nova versão da R.


Última edição por XOXAIX em Sáb Mar 29, 2014 10:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySex Mar 28, 2014 7:53 am

Boas pessoal,
então a relação 13/50 é indicada ou é melhor alterar? De origem vem com 14/53...
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
salpicão
Promoção
Promoção



Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/02/2014

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySex Mar 28, 2014 2:57 pm

Boas,
tenho uma ponteira de escape leo vince. Se meter uma linha de escape completo o rendimento da moto melhora significativamente? qual o escape mais indicado? os escapes são todos compatíveis para a CRF 250x?
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySex Mar 28, 2014 5:57 pm

Salpicão, a relação 13/50 irá dar mais "força" à mota, mas perderá velocidade de ponta.

Se realmente quiseres preparar isso, uma linha completa "colector e escape", é sempre um bom upgrade.

Mas mais importante do que isso tudo, é começar a andar na mota e fazer-lhe umas valente horas, depois saberás exactamente o que precisas de alterar.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? Empty
MensagemAssunto: Re: Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?   Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011? EmptySex Mar 28, 2014 8:28 pm

Boas

Isso da relação final da transmissão faz confusão a muita gente.

Usar 13 (pinhão) / 50 (cremalheira) ou 14/53 é praticamente igual isto porque assim diz a matemática.

Tirar um dente ao pinhão equivale a tirar praticamente 3 na cremalheira.

A minha opinião é manter a relação original que no caso da CRF250X não sei qual é, mas de certeza que é a ideal para usar a mota em todas as situações (os japoneses não são nada parvos).

Numa 250 a 4t devemos ter em mente que devemos andar com o motor mais alto em rotações, só assim temos garantia de potência. Não esquecer que o binário de uma 250 4t é praticamente metade de uma 450 4t.

Quanto a alterações da mota sou da opinião que no motor um escape e uma afinação de carburação e válvulas, tudo bem, agora inventar...Para mim as melhores modificações são nas suspensões isso sim. Primeiro afinas para o teu peso "molas" e depois mudanças de óleo e na forqueta uns vedantes da SKF "menos atrito".

Nestes motores o segredo é afinar válvulas, andar sempre com o filtro de ar limpo, e mudar o óleo (100% sintético) do motor e filtro ao fim de 20h de uso.

 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vossa Ajuda/opinião para minha CRF 250x 2011?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Re: ajuda para minha mãe
» Capa de banco para Honda CRF 250X de 2011
» Opinião/Ajuda
» yz 250 Ajuda para endurizar a moto
» AJUDA! QUERO MUDAR A SUSPENSÃO DA MINHA MOTA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: