enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarFarol Frente LED Botaof12
 

 Farol Frente LED

Ir para baixo 
+3
ArTuRiX
Bernstein
ncapela
7 participantes
AutorMensagem
ncapela
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2013

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyTer Fev 11, 2014 9:40 pm

Boas Pessoal!

No seguimento do meu projecto Yz250AF que está neste mesmo forum, decidi que a mesma vai apresentar também um look Enduro, e para tal mandei vir um farol da WR450 (ultimo modelo) que penso ser mais bonito do que os que a Acerbis ou Racetech.
Mas ter farol e não ter luz, mais valia não colocar nada, e deixar somente a placa de numero.
Foi então que resolvi colocar uma lâmpada de LED com bateria auxiliar.

Eis o resultado:
Farol Frente LED 5eo7
Farol Frente LED Qvoo
Farol Frente LED Uo83
Farol Frente LED A8ke
Farol Frente LED Mv0v
Farol Frente LED Aw6d

Usei um farol de LED (5000LM) muito usual nas bicicletas, com uma bateria externa recarregavel.
Depois de concluidos os cortes no côco do farol e inserido a lanterna deparei-me com um problema, o interruptor de ligação!!! De cada vez que precisasse de ligar o farol teria de meter a mão de lado para carregar no switch, o que não é NADA nada pratico.
Então desmontei a lanterna e soldei dois fios no interruptor interno, de forma a poder fazer o ON/OFF no volante, muito mais pratico e cómodo.

Esta solução vem preencher uma lacuna existente numa boa parte das motas, pois mesmo as que dispõem de luz de origem a luminosidade não costuma ser grande coisa.

A autonomia da lanterna é excelente, a luminosidade é do outro mundo (transforma a noite em dia), dispõe de 3 posições(min/med/max), a bateria é pequena e trás saco com cinto de abraçar na suspensão e extremamente fácil de carregar.

Qualquer duvida não é só perguntar!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 9:57 am

Isso parece dar uma luz do caraças !   Shocked 

Tem qtos Watts esse farol ?

Pergunto isto, pq qdo fiz o mm na CR:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t831-roubar-12-volt-a-cr-250

pus uma lampada de leds de apenas 1W, e qd olhei pra ela de frente fiquei encandeado, tive de desmontar o farol e baixar a lampada !
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 10:32 am

Essas lâmpadas de 5000 são muito boas, são brutais custam é uns 40 euros!!
A Polisport tem uma nova mica que vai chegar ao mercado com o mesmo, com bateria tal como tu fizeste e tem outra que até tem painel solar na mica para carregar a bateria em andamento, estava a espera que seja posta a venda para ver o preço das mesmas!!!
Belo trabalho!!!

chama-se lookos

http://www.fozmotor.com/home/polisport-lancou-novidades-em-milao/

Ja agora quanto foi o material todo?? se não é indiscrição, e fazes trabalhos para fora? hehehhee
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:15 am

ArTuRiX escreveu:
Essas lâmpadas de 5000 são muito boas, são brutais custam é uns 40 euros!!

40€ só a lampada ??  affraid 

Mais a mica, que parece ser de origem da Yamaha, que deve custar...  pale 


é pá, mas com esse dinheiro todo, pago a um mordomo pra ir à minha frente com uma lanterna, a iluminar-me o caminho !  Idea 
Ir para o topo Ir para baixo
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:24 am

ncapela escreveu:
bateria externa recarregavel

Boas,

podes dizer onde compraste/link e quanto custou ?

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ncapela
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2013

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:27 am

Eu estive a ver as da Polisport, mas acho que ainda não estão para breve. Mas estou em querer que a brincadeira deve ser para mais de 100€.
A questão principal aqui é o aspecto, quero que a mota fique com aspecto original, e o que o mercado nos oferece nesse campo não é algo que me agrade, por isso optei pelo farol original.

Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€, daí também a margem para fazer algo do genero, de outra forma não ia dar quase 200€ por um farol!!!  Mad 
A brincadeira toda ficou nos 80€, o que me parece razoável!

Eu já tinha experimentado antes a lanterna presa no guiador, alias, usei muitas vezes e tenho a dizer que é surreal... O termo mais adequado é o que utilizei em cima "transforma a noite em dia", é incrível o que 3 LED são capazes.

Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:28 am

Pelo menos é o que tenho visto no ebay

esta só de 4000! +- e isto!!!

http://www.ebay.co.uk/itm/300967359195?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 42
Localização : Graciosa - Açores

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:29 am

Curiosamente também estou a fazer o mesmo esquema na minha CR 125, mas ao invés de uma lampada de 40 € (que parece ser boa) comprei um foco de cabeça na loja do chinês (3€) o qual desmontei para sacar o conjunto dos leds, depois com uma boa cola, colei os leds no interior do farol e com um suporte para 4 pilhas AA já com interruptor incluido comprado na loja clickplus, o qual irei colar com velcro por detrás da mica.

Tudo isto feito com ajuda de um amigo que percebe de eletrónica.

E está a andar de mota com luz.
Ir para o topo Ir para baixo
ncapela
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2013

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:31 am

hpwd escreveu:
ncapela escreveu:
bateria externa recarregavel

Boas,

podes dizer onde compraste/link e quanto custou ?

abraço Wink

BOas!


O mais fácil será procurares no ebay, tens mais de uma centena de opções com variados modelos e preços.

Fica aqui um exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/7000Lm-CREE-XM-L-5x-T6-LED-Bicycle-Bike-Light-Lamp-HeadLight-HeadLamp-Head-Torch-/181274564218?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item2a34ce567a

http://www.ebay.co.uk/itm/CREE-XML-XM-L-T6-LED-1800-Lumens-Cycle-Bike-Bicycle-Rechargable-Head-Lights-Lamp-/140919263215?pt=UK_SportsLeisure_Camping_LightsLanternsTorches&hash=item20cf714fef

http://www.ebay.co.uk/itm/Cree-XML-XM-L-T6-LED-Bicycle-Bike-Front-Torch-Head-Cycle-Light-Headlight-Lamp-/331064570836?pt=UK_SportsLeisure_Camping_LightsLanternsTorches&hash=item4d14fc73d4


Eu optei por uma de 5000Lm, que acho ser MAIS que suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:34 am

ncapela escreveu:
Eu estive a ver as da Polisport, mas acho que ainda não estão para breve. Mas estou em querer que a brincadeira deve ser para mais de 100€.
A questão principal aqui é o aspecto, quero que a mota fique com aspecto original, e o que o mercado nos oferece nesse campo não é algo que me agrade, por isso optei pelo farol original.

Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€, daí também a margem para fazer algo do genero, de outra forma não ia dar quase 200€ por um farol!!!  Mad 
A brincadeira toda ficou nos 80€, o que me parece razoável!

Eu já tinha experimentado antes a lanterna presa no guiador, alias, usei muitas vezes e tenho a dizer que é surreal... O termo mais adequado é o que utilizei em cima "transforma a noite em dia", é incrível o que 3 LED são capazes.


Claro! foi muito bem jogado! eu estava a pensar fazer o mesmo por isso apreciei o teu trabalho só dei opções porque não tenho mica e não tenho jeito para bricolage mais por falta de espaço onde fazer... e estar a espera de uma de led que seja bonita e funcional como a da Polisport, mas que vai ser cara vai!!!
Belo trabalho, já sabes quando quiseres comercializar a ideia ainda arriscas a ter clientes hahahahaaa
Ir para o topo Ir para baixo
ncapela
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/11/2013

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Fev 12, 2014 11:39 am

ArTuRiX escreveu:
ncapela escreveu:
Eu estive a ver as da Polisport, mas acho que ainda não estão para breve. Mas estou em querer que a brincadeira deve ser para mais de 100€.
A questão principal aqui é o aspecto, quero que a mota fique com aspecto original, e o que o mercado nos oferece nesse campo não é algo que me agrade, por isso optei pelo farol original.

Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€, daí também a margem para fazer algo do genero, de outra forma não ia dar quase 200€ por um farol!!!  Mad 
A brincadeira toda ficou nos 80€, o que me parece razoável!

Eu já tinha experimentado antes a lanterna presa no guiador, alias, usei muitas vezes e tenho a dizer que é surreal... O termo mais adequado é o que utilizei em cima "transforma a noite em dia", é incrível o que 3 LED são capazes.


Claro! foi muito bem jogado! eu estava a pensar fazer o mesmo por isso apreciei o teu trabalho só dei opções porque não tenho mica e não tenho jeito para bricolage mais por falta de espaço onde fazer... e estar a espera de uma de led que seja bonita e funcional como a da Polisport, mas que vai ser cara vai!!!
Belo trabalho, já sabes quando quiseres comercializar a ideia ainda arriscas a ter clientes hahahahaaa

Os faróis que existem no "AfterMarket" (Polisport, Acerbis, RaceTech) são fáceis de fazer esta aplicação, porque são todos em plástico, e os cortes são faceis de fazer, a minha dificuldade neste farol foi de que por meu espanto o farol era em cerâmica, e não foi nada fácil.

Mas ajudo quem precisar de fazer algo do genero, é só dar uma saltada aqui a Guimarães e tratamos do assunto!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptySex Fev 14, 2014 9:35 am

ncapela escreveu:
optei pelo farol original.

Tive sorte de encontrar no ebay, novo, por 40€

Isso é que foi um bom achado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 42
Localização : Graciosa - Açores

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptySex Fev 14, 2014 11:23 am

ncapela, não terás de colocar um extensor para mica para dar espaço entre o farol propriamente dito e o quadro da mota? Estou a achar isso muito prolongado para trás.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptySex Fev 14, 2014 5:23 pm

Não será mais fácil comprar uma lâmpada de led da polisport ou racetech e colocar no sítio.??
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyDom Fev 16, 2014 9:34 am

BrunoXCunha escreveu:
ncapela, não terás de colocar um extensor para mica para dar espaço entre o farol propriamente dito e o quadro da mota? Estou a achar isso muito prolongado para trás.

Por acaso...

Já experimentaste só por isso no lugar em que vai ficar, ncapela ?

Tou-me a lembrar que nas minhas, ficando só um bocadinho mais saliente que de origem, tive de por uns afastadores nos farois

A 1º x que fiz iiso nem pensei nessa questão; qd fui por o farol na mota, tinha que ficar quase a meio do guarda-lama
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

Farol Frente LED Empty
MensagemAssunto: Re: Farol Frente LED   Farol Frente LED EmptyQua Ago 30, 2017 12:17 pm

Boas, estou a pensar em fazer o mesmo à minha ktm, alguém sabe que tipo de bateria(de maneira a montar debaixo do banco), cabos e leds que precisaria?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Farol Frente LED
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro Farol completo Ktm EXC 2008
» Mica Porta farol + luz original ktm
» "Mudança" farol original wr450f 2004
» Farol + Guarda Lamas GasGas 2010 (Vendido)
» Compro Farol (parte plástica) para Ktm EXC 2006 - 2007

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: