enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarmanual electrico honda CRE ANFESA Botaof12
 

 manual electrico honda CRE ANFESA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 1:01 pm

Boas, alguem tem o manual electrico da Honda cre 250 Anfesa?
na minha moto tenho um fio vermelho que não sei o que é, se alguem poder ajudar.
vou tentar por as fotos.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/585/a2t3.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/usvd.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 8:40 pm

matola escreveu:
Boas, alguem tem o manual electrico da Honda cre 250 Anfesa?
sim, tenho, é um pdf de 90MB

A minha é de 2003, mas penso que a partir desse ano são iguais


Tb pus isso no Dropbox

não tenho grande experiência com o Dropbox, se alguem souber como posso fazer para ajudar o amigo matola, diga p.f.,
pq é demasiado grande pra enviar como anexo num email


EDIT: Tive a ver e o Manual é de 2002 a 2007
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 9:01 pm


se adiantar, posso por já aqui o esquema eletrico:

(tá em 2 imagens, pq se puser só numa, as letras ficam tão pequeninas que não dá pra ler)

manual electrico honda CRE ANFESA GWyWBiJyRCFBSZWW2WTivul_JauWx6lr498n2P-9GcY=w702-h356-no

manual electrico honda CRE ANFESA Image3
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: manual cre   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 10:04 pm

obrigado Bernstein,
mas nesse esquema não aparece o fio vermelho ou sou eu que estou a ver mal o esquema?
só aparece o amarelo, branco,verde e branco,azul e amarelo.
no meu caso tenho mais um vermelho
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 10:46 pm

vou tentar ver na minha, que tb é uma Anfesa

de que ano é a tua mota ?

Nas tuas fotos o fio vermelho não parece estar ligado a nada, ou é impressão minha ?
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: manual   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 10:48 pm

pois a questão é mesmo essa, o fio sai do motor mas não esta ligado a nada, sera para as luzes?
a minha é de 2004.
aproveitando o topico e como tens uma igual, qual é a % de mistura que fazes, a minha moto pega bem se andar o dia todo a acelerar, se estiver parada uma semana ou duas ja tenho que limpar a vela pois não pega de maneira nenhuma.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 10:54 pm

A tua não tem luzes ?

A tampa do motor da minha, do lado da RC Valve, é diferente, é maior, penso que para albergar o electrónico para as luzes

Eu depois vou ver que fios a minha tem
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 10:56 pm

supostamente sim, mas a cablagem quando a comprei estava toda fds e o antigo dono não tinha luzes montadas, dai a minha pergunta será esse o fio para o sistema de luzes?
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 11:07 pm

Não, não tenho esse fio

Tenho um Branco, um Amarelo, um Azul com risca Amarela, e um Verde com risca Branca.

Que vão ter a uma ficha quadrada, atrás do radiador esq.


E a minha mota tem luzes a funcionar

É pq puseram um fio a mais na tua ! scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 11:09 pm

agora quem ficou curioso fui eu Very Happy , vou ter que abrir para ver de onde  vem?
obrigado pela ajuda
depois mostro as imagens do interior.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyTer Nov 19, 2013 11:27 pm

Só agora vi esta pergunta:

matola escreveu:
aproveitando o topico e como tens uma igual, qual é a % de mistura que fazes, a minha moto pega bem se andar o dia todo a acelerar, se estiver parada uma semana ou duas ja tenho que limpar a vela pois não pega de maneira nenhuma.
obrigado

Faço a mistura a 2,5%

Tenho a sensação que é um pouco rica demais, pq tenho a traseira da mota um bocado cagada de óleo...
Mas é da maneira que não agarra
E nem sequer faz demasiado fumo


Em questão de pegar, a mota pega a frio, a quente, a morno, a gelado...  pega de todas as maneiras !

Pode tar parada um dia, uma semana, ou meio ano: é só puxar o ar e deixar cair o kick !

Isto que vou dizer até me envergonha, mas é a 2ª época seguida que vou fazer com a mesma vela, sem nunca a ter tirado por preguiça...
Tenho uma vela nova pra lá por, mas a mota trabalha tão bem, que inda não me dei ao trabalho...  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQua Nov 20, 2013 4:53 am

E se trabalha assim tão bem, é melhor nem mexer, para não estragar. lol! 

Abraço smota 
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQua Nov 20, 2013 3:08 pm

vou ter mesmo que tirar o volante fora para ver para que serve o fio vermelho No manual electrico honda CRE ANFESA <a href=manual electrico honda CRE ANFESA Ty15  " />
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQua Nov 20, 2013 3:12 pm

Bernstein, vê o estado em que fica a minha vela após duas horas a andar, e faço mistura a 2%.
o que posso fazer para melhorar isto?


[img]manual electrico honda CRE ANFESA Cz6d [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQua Nov 20, 2013 4:44 pm

matola escreveu:
vou ter mesmo que tirar o volante fora para ver para que serve o fio vermelho
Espera, tive uma ideia, tou a lembrar-me dum coisa que li há tempos no Thumpertalk

Há quem vá buscar luz prá CR ao volante magnético de origem

No caso da minha é diferente, pq tem uma peça própria pra fornecer eletricidade

Por isso é que a minha tampa é diferente, maior, para acomodar a peça.

No caso da tua, uma vez que dizes que ela teve luz, e não alteraram o volante magnetico, devem ter-se limitado a ligar lá um fio pra "roubar" eletricidade


O que referiam no Thumper, pelo que entendi, é que assim a mota fica a trabalhar pior, que naõ se deve fazer isso.

Alem de que a tensão varia de tal maneira com a rotação, que queima lampadas umas atrás da outras...


Se fosse a ti, antes de começar  desmontar, ligava um Multimetro ao fio vermelho e media a voltagem com a mota a trabalhar (o + no fio, e o - no quadro)

e acelera algumas vezes pra ver se há variação
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQua Nov 20, 2013 10:35 pm

então quer dizer que comprei uma cre anfesa que apenas o é no librete. cabecada 
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQui Nov 21, 2013 3:26 am

Penso que não, as CR Anfesa são apenas as CRs que foram matriculadas pela Anfesa, em Alcobaça

(ANFESA são as 1ªs letras do nome do ANtonio FErnandes SAntos)

Já tive 2, e conheço mais outra, e não vêem com volante magnetico preparado pra luzes

A que tenho agora tem, pq o anterior dono lho pôs, assim como outras coisas, como o depósito IMS de 13 litros).


Nestas fotos da minha anterior vê-se que a tampa é a normal da Honda:

manual electrico honda CRE ANFESA 100_2018

manual electrico honda CRE ANFESA 100_2020

manual electrico honda CRE ANFESA 100_2023


Na actual é que tem, mas foi modificada depois de comprada:
(não tenho nenhuma foto da tampa, mas depois ponho uma)

manual electrico honda CRE ANFESA Cr+preta

manual electrico honda CRE ANFESA Cr


Mas se não tivesse volante magnetico pra luzes, tb não lho punha
Não vale a pena, não vou andar de noite

Fazia como fiz na anterior: luzes de leds, e uma pilha recarregavel debaixo do banco

Ir para o topo Ir para baixo
mario9
Promoção
Promoção
mario9


Mensagens : 72
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 39
Localização : Moreira de cónegos (Guimaraes) & s.martinho do campo (santo tirso)

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQui Nov 21, 2013 5:30 pm

Bernstein escreveu:


Fazia como fiz na anterior: luzes de leds, e uma pilha recarregavel debaixo do banco

boas Bernstein, podias-me explicar melhor como fizes-te e onde arranjas-te o material!? se preferires pode ser por PM para nao estar com offtopic
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/mariocunha9
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQui Nov 21, 2013 7:27 pm

obrigado pela dica, mas na cr de valvula electrica podes sacar corrente do regulador e por uma lampada de leds para circular na estrada. Smile
a minha actualmente esta assim.Laughing 

manual electrico honda CRE ANFESA <a href=manual electrico honda CRE ANFESA Fo1j " />
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQui Nov 21, 2013 8:53 pm

mario9 escreveu:
Bernstein escreveu:


Fazia como fiz na anterior: luzes de leds, e uma pilha recarregavel debaixo do banco

boas Bernstein, podias-me explicar melhor como fizes-te e onde arranjas-te o material!?
Tá aqui neste Topico, com fotos:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t831-roubar-12-volt-a-cr-250
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQui Nov 21, 2013 9:01 pm

matola escreveu:
na cr de valvula electrica podes sacar corrente do regulador e por uma lampada de leds
eu isso não sabia, pois a minha tem volante magnetico pra luzes

apenas sabia o que tinha lido no Thumpertalk, que se podia ir buscar 12V a qlq lado, mas não fazia ideia onde

Então agora fiquei baralhado...

o fio onde tens ligadas as luzes não é o dito fio vermelho que estavamos a falar ?


E lembrei-me doutra coisa, no Thumpertalk desaconselham a ir buscar electricidade pra luz diretamente à mota

será que isso tem algo a ver com as dificuldades que referiste em por a trabalhar ?
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptyQui Nov 21, 2013 9:10 pm

eu liguei ao segundo amarelo do lado esquerdo do regulador de corrente que sai para o servo motor da válvula de escapa,( vi no forum  2Y4T)
e lá eles dizem que o volante magnético produz mais voltagem que nas CR normais para poder alimentar o cervo motor da válvula e ao tirar corrente para uma lâmpada de leds não é significante .

[img]manual electrico honda CRE ANFESA 6ecc [/img]

o vermelho com que começamos esta discussão, não estava ligado a lado nenhum dai a minha pergunta inicial, serve para quê
scratch

no fim de semana se tiver tempo ja vou medir a voltagem a ver se tem corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

manual electrico honda CRE ANFESA Empty
MensagemAssunto: Re: manual electrico honda CRE ANFESA   manual electrico honda CRE ANFESA EmptySáb Nov 23, 2013 11:42 am

matola escreveu:
eu liguei ao segundo amarelo do lado esquerdo do regulador de corrente que sai para o servo motor da válvula de escapa,( vi no forum  2Y4T)
e lá eles dizem que o volante magnético produz mais voltagem que nas CR normais para poder alimentar o cervo motor da válvula e ao tirar corrente para uma lâmpada de leds não é significante .


o vermelho com que começamos esta discussão, não estava ligado a lado nenhum dai a minha pergunta inicial, serve para quê
scratch

no fim de semana se tiver tempo ja vou medir a voltagem a ver se tem corrente.

Será que os teus problemas em por mota a trabalhar têm a ver com isso ?

Mas se assim fosse, bastava desligar a luz no interruptor, e só ligar depois da mota pegar...

É que já qd fiz este Topico, em 2010

https://enduroportugal.forumeiros.com/t831-roubar-12-volt-a-cr-250

Nos Foruns americanos diziam que dificultava a mota pegar
(escrevi isso logo no inicio do 2º post desse Topico)


O outro fio vermelho pode ter sido uma maneira de um anterior dono tentar sacar 12V sem ter problemas

Mas isto saõ apenas conjecturas minhas...

Depois de testares informa

Ir para o topo Ir para baixo
 
manual electrico honda CRE ANFESA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Honda cr125 ou anfesa cre 125??
» MANUAL HONDA CR 250R 2001 EM PORTUGUES
» manual YZ400F
» Husaberg - Problema eléctrico
» arranque eléctrico ou rekluse

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: