enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarmito das 2t ????? Botaof12
 

 mito das 2t ?????

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

mito das 2t ????? Empty
MensagemAssunto: mito das 2t ?????   mito das 2t ????? EmptyTer maio 21, 2013 12:12 pm

Boas .
Pode uma mota de enduro, ser mota para vida quotidiana? a minha pergunta , vai mais direcionada, para as 2t. pois, ando a pensar em modificar a minha yz250, ou trocar por 250- 300 2t de enduro, para tal! Desde sempre que ouço dizer, que este tipo de motas,( motocross e enduro), duram pouco tempo , em termos de motor a andar em alcatrão! Será mito, ou vai tudo das mãozinhas que as conduzem?
Abraço..
dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

mito das 2t ????? Empty
MensagemAssunto: Re: mito das 2t ?????   mito das 2t ????? EmptyTer maio 21, 2013 2:44 pm

Não é nenhum mito; é tudo uma questão de não ser adequado...

htm escreveu:
...Pode uma mota de enduro, ser mota para vida quotidiana?
Poder pode, mas não dá muito jeito.
Deverás trocar de pneus, porque uns pneus de taco, desgastam-se rapidamente no alcatrão.
Além disto, e principalmente se for uma 2T, deverás evitar circular em altas rotações (para isso podes alongar um pouco a transmissão...).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

mito das 2t ????? Empty
MensagemAssunto: Re: mito das 2t ?????   mito das 2t ????? EmptyTer maio 21, 2013 3:48 pm

se não forem grandes voltas e acelerares alongadamente sem desenvolver altas rotações não há grande problema... mas é uma mota inadequada na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

mito das 2t ????? Empty
MensagemAssunto: Re: mito das 2t ?????   mito das 2t ????? EmptyTer maio 21, 2013 4:35 pm

boas
Costuma se dizer , que quem não tem cão caça com gato ehheh.
Sou daqueles, que como muitos de nos, adora Motas!
Claro que não estou a dizer que quero ir daqui até faro há concentração, numa 2t enduro eheh! Mas sim, para o emprego,15-20km,visitar um amigo, etc.
Quase toda a minha vida, tenho andado em estrada e neste percurso, tive desde 50, 125 e 600cc. Há uns tempos para ca, que tento, afastar-me um pouco do alcatrão, pelo menos , em duas rodas. Pois como todos, pelo menos o pessoal da minha gera, já repararam, que a estrada desde então, se transformou numa autentica selva!!!. mas o que é certo é que, foi um erro!!!!porque, o BIXO, do alcatrão, continua a ferrar e com força ehehe!! E quem não gosta de curtir um pouco de estrada com uma 2t de cross? Como não posso ter as duas daí a minha pergunta atrás.
pela vossa opinião , vejo que com bastante cuidado, PRINCIPALMENTE em não andar em altas rotações , se pode perfeitamente aguentar um motor 2t , sem que haja um desgaste acelerado ?
abraço


dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
luisinho
Promoção
Promoção
luisinho


Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2012
Localização : Sintra

mito das 2t ????? Empty
MensagemAssunto: Re: mito das 2t ?????   mito das 2t ????? EmptyTer maio 21, 2013 10:22 pm

Tens o mesmo problema que eu sempre tive motas de estrada mas devido a ter receio de ter alguns acidentes dediquei-me ao mato comprei uma XR 250r e andava no mato e na estrada até a concentração de faro foi a rolar desde Sintra agora comprei uma Yz250f matriculada com esperança de deixar o alcatrão de vez mas mesmo assim ao domingo ainda a levo ate ao cabo da roca mas claro tenho consciência que não posso ir sempre a prego nem fazer grandes curvas senão derrete mas sim podes dar umas voltinhas no alcatrão para desanuviar mas claro não é a mota mais adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

mito das 2t ????? Empty
MensagemAssunto: Re: mito das 2t ?????   mito das 2t ????? EmptyQua maio 22, 2013 2:02 pm

Mais ou menos, deves evitar andar a puchar pela mota no alcatrão, no alcatrão a mota tem mais tracção e o motor sofre mais esforço ( principalmente uma 2t de motocross ), se quiseres mesmo usar em estrada deixa o torque da mota fazer o trabalho todo e acelera com progressão lenta.

ahh e os pneus cardados... coitados Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
 
mito das 2t ?????
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: