enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntraryz 250 Botaof12
 

 yz 250

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

yz 250 Empty
MensagemAssunto: yz 250   yz 250 EmptyTer maio 14, 2013 1:34 pm

BOAS pessoal. A minha moto é ,yz 250. Como vivo numa zona de terreno bastante,SECO, PEDRA e trialeiras,o que adoro. sinto que esta mota, da forma como se comporta, em termos de suspensões e aceleração, não é a mais indicada para este tipo de terrenos(penso eu).mesmo explorando os pontos de afinação das suspensões, sinto que a mota, está sempre muito seca e parece que não tateia o chão! !!! A minha pergunta é a seguinte. Para obter um comportamento de uma moto de enduro(tipo de moto que nunca experimentei) justifica se gastar euros a fazer alterações e melhorar um pouco a performance, ou o melhor é mesmo trocar por uma de enduro?
Abraço…..
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyTer maio 14, 2013 8:57 pm

gostas de andar em pistas de motocross ? gostas do nervo da tua mota ou passas com menos ?
Ir para o topo Ir para baixo
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 9:25 am

Boas wilsonvicent7e. não sou muito amante de pistas de motocross, apesar de adorar fazer curvas com rolls. em relação ao nervo da moto , é excessivamente boa, eheh apesar de achar que é uma aceleração por vezes descontrolada que de vez enquando, me obriga quase a fazer o superman,eheh. O que gosto são trialeirase caminhos de cabras com cheirinho a enduro extreme. Pelo que vejo no teu avatar andás- te, bem perto de minha casa, mesmo muito perto eheh . fora desses estradões aí na zona da eólicas, existe muito para curtir, e como deves ter visto, pedra SECA tipo cunha, é o que não falta .daí a minha pergunta anterior. Se um dia te apetecer conhecer mais a zona da me um a apitadela.
Abraço….
Ir para o topo Ir para baixo
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 12:23 pm

htm escreveu:
BOAS pessoal. A minha moto é ,yz 250. Como vivo numa zona de terreno bastante,SECO, PEDRA e trialeiras,o que adoro. sinto que esta mota, da forma como se comporta, em termos de suspensões e aceleração, não é a mais indicada para este tipo de terrenos(penso eu).mesmo explorando os pontos de afinação das suspensões, sinto que a mota, está sempre muito seca e parece que não tateia o chão! !!! A minha pergunta é a seguinte. Para obter um comportamento de uma moto de enduro(tipo de moto que nunca experimentei) justifica se gastar euros a fazer alterações e melhorar um pouco a performance, ou o melhor é mesmo trocar por uma de enduro?
Abraço…..

Olá Boas

Tens uma mota que com umas modificações fica à maneira para enduro.
Ou seja, não precisas de trocar de mota.
Aconcelho-te a falares com o André Ferreira daqui do forum, da Porto Enduro Racing Team, que ele faz-te as alterações que precisas para ficares com a mota como deve ser para fazeres enduro.
A oficina dele é no Porto na zona do Amial. É pessoal porreiro e que percebe largo da coisa.
Se precisares, arranjo-te o contacto.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
casitas
Promoção
Promoção
casitas


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 49
Localização : COIMBRA

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 4:56 pm

Tenho um YZ250 de 2008, que preparei exatamente para percursos de enduro, com muitas trialeiras. Se a mota estiver em bom estado precisas de fazer pequenas alterações. No meu caso, em termos de motor levou uma junta mais grossa no cilindro, para descomprimir um pouco o motor, e foi afinada a carburação. Nas suspensão levou umas molas mais suaves e foram devidamente afinadas, o amortecedor foi rebaixado e afinado. Além disso instalei luz, descanso e protecção de carter.
Posso-te dizer que ficou uma excelente mota de enduro, com a vantagem de ser uns quilitos mais leve que as motas de enduro.
Obviamente que à muitas outras alterações que se podem fazer, dependendo do dinheiro que se quer gastar.
Estas alterações foram feitas numa oficina especializada em motas TT.
Ir para o topo Ir para baixo
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 5:55 pm

boas. obrigado ShowTime pela tua opiniao e disponibilidade !!!!
abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 5:58 pm

boas.
obrigado casitas pelo teu comentario!
abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 6:10 pm

Pelo que leio, parece me que, fico muito bem servido e fica mais em conta fazer alterações na moto, em vês de a trocar .
E em relação a matricular a moto. É possível? Como é em questão de burocracias ?
Ps. Casitas, matriculaste a tua yz ??
dirt
Ir para o topo Ir para baixo
casitas
Promoção
Promoção
casitas


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 49
Localização : COIMBRA

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQua maio 15, 2013 10:34 pm

Quando comprei a minha já estava matriculada.
Relativamente a matriculares a tua mota terás que saber se a mota foi adquirida através do importador nacional (yamahaPortugal) poderás saber isso num stand da marca ou contactando directamente o importador, caso tenha sido tens que solicitar num stand da marca para te pedirem a matricula, terás que pagar entre 250€ e 300€.
Se foi adquirida no mercado paralelo esquece, é um processo complexo e muito dispendioso.
Ir para o topo Ir para baixo
htm
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
htm


Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 47

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQui maio 16, 2013 5:58 pm

ok casitas, vou tentar saber...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brt130
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/11/2011

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptyQui maio 16, 2013 6:42 pm

htm escreveu:
ok casitas, vou tentar saber...
abraço

se a legalizares publica aqui como fizeste.... estou a pensar numa maquina como a tua... dirt
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

yz 250 Empty
MensagemAssunto: Re: yz 250   yz 250 EmptySáb maio 18, 2013 2:32 am

htm escreveu:
Boas wilsonvicent7e. não sou muito amante de pistas de motocross, apesar de adorar fazer curvas com rolls. em relação ao nervo da moto , é excessivamente boa, eheh apesar de achar que é uma aceleração por vezes descontrolada que de vez enquando, me obriga quase a fazer o superman,eheh. O que gosto são trialeirase caminhos de cabras com cheirinho a enduro extreme. Pelo que vejo no teu avatar andás- te, bem perto de minha casa, mesmo muito perto eheh . fora desses estradões aí na zona da eólicas, existe muito para curtir, e como deves ter visto, pedra SECA tipo cunha, é o que não falta .daí a minha pergunta anterior. Se um dia te apetecer conhecer mais a zona da me um a apitadela.
Abraço….

Pois eu sempre que pego na burra vou muitas vezes para a tua zona... A pedra é dura mas viciante lol!
Evito meter-me em situações extreme porque depois falta-me o pé e ando sozinho asb
Ir para o topo Ir para baixo
 
yz 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: