enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda em compra de mota Botaof12
 

 Ajuda em compra de mota

Ir para baixo 
+8
d_almeida
xeno
wilsonvicen7e
ricardodacosta1
XOXAIX
hpwd
Jofico
JVilaca
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 9:43 am

Boas a todos, sou novo aqui no forum e venho pedir uma ajuda aos entendidos..

A questão é a seguinte, eu recentemente comecei a andar de mota e na altura comprei uma 50cc alterada para dar umas voltas no monte, mas rapidamente vi que tinha feito uma péssima compra. Entretanto tenho a mota a venda e quero comprar outra. Tenho um negocio em vista de uma YZ250F de 2002 em excelente estado já andei nela varias vezes e está impecável mas financeiramente não me agrada muito Evil or Very Mad . Por outro vi uma mota chinesa matriculada é uma mikilon 250 a 4t, que acham da mota? Eu sei que não tem comparação para uma YZF mas em termos de andamento anda +/-? É que a minha intenção era gastar o menos possivel e esta para alem de ser bem mais barata tem matricula e a yzf não... Já vi que as motas chinesas são tipo taboo, ninguem gosta delas mas de qualquer das formas queria uma opinião. A mota é para andar esporadicamente para dar umas voltas pelo monte, nada de exagerado...
Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 10:59 am

JVilaca escreveu:
...mas financeiramente não me agrada muito Evil or Very Mad . Por outro vi uma mota chinesa matriculada é uma mikilon 250 a 4t, que acham da mota?
A mota chinesa não conheço e se a 250 4T financeiramente não é do teu agrado, então procura uma 125 2T (são mais económicas na aquisição e na manutenção).

Mas ainda em relação à YZ 250F, que dizes estar em excelente estado, eu tenho uma ideia muito positiva destas motas (andam bem e são relativamente fiáveis); por isso, pensa se não vale a pena um esforço financeiro.
Se não valer a pena o esforço, então vai para as 125 2T dirt ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 11:20 am

Obrigado pela resposta. Pois a YZF para o que eu estou habituado é um "canhão", é de um primo meu mas o orçamento não é muito.. as 125 a 2t portam-se bem? é que sou pesado perto do 100kg Smile tenho visto yz's 125 a 2t e são bem ao m€u agrado... Agora nunca andei numa 125 a 2t e não sei se terá muita força..
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 12:07 pm

JVilaca escreveu:
...as 125 a 2t portam-se bem? é que sou pesado perto do 100kg Smile tenho visto yz's 125 a 2t e são bem ao m€u agrado... Agora nunca andei numa 125 a 2t e não sei se terá muita força..
As 125 andam bem, é preciso é saber puxar por elas. Aqui está uma YZ 125 a andar:

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 12:12 pm

Jofico escreveu:
JVilaca escreveu:
...as 125 a 2t portam-se bem? é que sou pesado perto do 100kg Smile tenho visto yz's 125 a 2t e são bem ao m€u agrado... Agora nunca andei numa 125 a 2t e não sei se terá muita força..
As 125 andam bem, é preciso é saber puxar por elas. Aqui está uma YZ 125 a andar:

peço desculpa o offtopic mas tenho mesmo que comentar o vídeo:

cruzes o homem tá possuído!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 2:21 pm

Quase que já pareço eu a conduzir Laughing

Acho que estou convencido, vou dar uma vista de olhos das que estão a venda...

Só mais uma questão, as mais antigas em termos de andamento diferem muito?


Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 3:55 pm

Com 100kgs mais o equipamento botas etc.. Não te metas numa 125 2t, vais arrepender rapidamente como aconteceu na 50cc.. Vê se chegas à yz250f ou outra 250 de preferência recente.. 4 ou 2t, e se for recente não tenhas medo das 250 2t, eu tenho uma e é muito dócil mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 3:57 pm

Este vídeo não é o mais indicado até porque esta mota é uma 144, e qualquer pessoa que se aplique nunca irá ter este tipo de andamento Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 4:01 pm

uma 250 2tempos nao diferencia muito de uma 125 a 2tempos do mesmo ano...
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 4:05 pm

wilsonvicen7e escreveu:
uma 250 2tempos nao diferencia muito de uma 125 a 2tempos do mesmo ano...
Ai não? Onde tiraste isso? Uma moto com o dobro da cilindrada e quase o dobro do binário e potencia..
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 4:13 pm

XOXAIX escreveu:
wilsonvicen7e escreveu:
uma 250 2tempos nao diferencia muito de uma 125 a 2tempos do mesmo ano...
Ai não? Onde tiraste isso? Uma moto com o dobro da cilindrada e quase o dobro do binário e potencia..

Eu referia-me ao preço...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 4:52 pm

JVilaca escreveu:

Só mais uma questão, as mais antigas em termos de andamento diferem muito?
Referes-te às motas a 2T? As 2T têm evoluído pouco ao longo do tempo. Por isso, no que toca às prestações, se ambas as motas (a mais antiga e a mais recente) estiverem no mesmo estado de conservação, não devem diferir muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 5:44 pm

Sim está certo, dentro destas há grandes diferenças?

rm125, kx125, yz125, cr125
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 6:07 pm

JVilaca escreveu:
Sim está certo, dentro destas há grandes diferenças?

rm125, kx125, yz125, cr125
Se bem me lembro de quando saiam novas diziam que a RM era ágil e maneável,a KX era muito estaveldevido ao seu quadro perimetral,a Cr tinha o motor mais potente e a Yz diziam ser um conjunto equilibrado.A única sobre a que posso falar é da CR porque dois amigos meus tiveram e diziam bem delas e notava-se porque acompanhavam pessoal com motas mais potentes.
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 6:30 pm

Boas, vi uma ktm 250 2t gs de 1993, sei que já é um bocado antiga mas fica dentro do meu orçamento...quer acham?

www .custojusto.pt/Braga/Motos/ktm+gs+250-7960661.htm?xtcr=411&

ou


vieiradominho.olx.pt/suzuki-rm-250-iid-370311839


Ajudem-me sff Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 8:43 pm

a rm parece-me mais apresentavel, e nao parece ter o motor\balão tão coçado, mas isso pode nao querer dizer nada. se estão perto de ti nada como ir ve-las Wink
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 9:00 pm

Eu tenho uma cr125 de 2003 mas não aconselho a alguem pesado, aquilo simplesmente não tem baixas... não sei quanto a uma yz125... acho que devias ir para uma 250 2t
Ir para o topo Ir para baixo
miglsantos
Promoção
Promoção
miglsantos


Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Gondomar

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 11:46 pm

JVilaca escreveu:
Boas, vi uma ktm 250 2t gs de 1993, sei que já é um bocado antiga mas fica dentro do meu orçamento...quer acham?

www .custojusto.pt/Braga/Motos/ktm+gs+250-7960661.htm?xtcr=411&

ou


vieiradominho.olx.pt/suzuki-rm-250-iid-370311839


Ajudem-me sff Very Happy

A KTM no início dos anos 90 estava pelas ruas da amargura...Vais ter problemas se optares por essa KTM ao nível de peças e outros detalhes.

Com a Suzuki (ou outra japonesa) dessa altura não tens grandes problemas ao nível de peças. Desde que esteja minimamente estimada e estejas disposto a gastar algum numa revisão geral terás uma boa mota para umas voltas sem te chateares muito.

As 4 tempos tem mais binário a baixa rotação mas não há milagres, a questão do peso sente-se tanto na 125 como na 250 4t. Será sempre melhor uma 450 4t ou uma 250 2T, embora esta ultima não tenha o "dobro da potência" da 125 como aki foi dito, nem nada que se pareça.
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyTer Fev 26, 2013 11:59 pm

ja pensaste numa kdx 200 ? parecem ser porreirinhas e só ouço falar bem daquilo smota
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyQua Fev 27, 2013 7:29 pm

Boas, obrigado a todos pela ajuda, acho que já fiquei bem ilucidado a respeito do que comprar, mas como tinha dito o orçamento é reduzido e estou inclinado para uma cr 125 de 1999, segundo o vendedor levou cilindro pistão e biela e rolamentos..Aquilo anda bem? terá muuuiita diferença para uma 250 2t? Dispara bem?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyQua Fev 27, 2013 9:33 pm

Sim será bem diferente em relação à 250 2t
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyQua Fev 27, 2013 10:07 pm

JVilaca escreveu:
Boas, obrigado a todos pela ajuda, acho que já fiquei bem ilucidado a respeito do que comprar, mas como tinha dito o orçamento é reduzido e estou inclinado para uma cr 125 de 1999, segundo o vendedor levou cilindro pistão e biela e rolamentos..Aquilo anda bem? terá muuuiita diferença para uma 250 2t? Dispara bem?

Abraço
A 125 não tem tantas baixas como uma 250 2t,obriga a trabalhar mais com a caixa e a manter as rotações num regime mais elevado ...não te preocupes,já anda bem...a CR 125 já ganhou o nacional de enduro uns anos seguidos e frente a 250'as
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyQui Fev 28, 2013 2:46 pm

Uma 125 é o ideal para se iniciar e não te vai deixar muito mal por causa do teu maior peso. Estas cilindradas são uma escola, para quem se inicia nisto, pois são verdadeiramente exigentes na condução, e com o tempo irás concerteza habituar-te a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptySeg Mar 04, 2013 7:07 pm

Boas, obrigado a todos pela ajuda, mas por ironia do destino acabei por ficar com a YZ250F. Fui andar na CR125, anda bem mas depois de andar na YZ, a CR não me convenceu muito... Penso que a YZ tem mais disparo e uma melhor condução..

Penso que fiz uma boa escolha...Agora vem uma duvida: manutenção.
Só ando uma vez por semana umas voltas pelo monte e pista, que cuidados tenho a ter?
- Antes e depois de andar?
- Oleo do motor, qual usar e de quanto em quanto tempo trocar?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JVilaca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 34
Localização : Braga

Ajuda em compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em compra de mota   Ajuda em compra de mota EmptyQua Mar 06, 2013 4:04 pm

Alguem?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em compra de mota
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda - Compra de mota
» AJUDA COMPRA DE MOTA
» Ajuda na compra de mota nova
» Compra de mota nova - ajuda
» Capacete (ajuda na compra)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: