enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarKX 500 alcohólica Botaof12
 

 KX 500 alcohólica

Ir para baixo 
+5
Poté
ricardodacosta1
Bernstein
hondaredrider
Pedro Pereira
9 participantes
AutorMensagem
Pedro Pereira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 37
Localização : arusha, tanzania

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 10:01 am

Boas pessoal!!!

Preciso da vossa ajuda sff! A minha kx 500 sofre de alcoolismo!! Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!
Existe alguma maneira de reduzir o consumo? Aqui dizem me que nao!! (alguma ideia??) Isto para uma prova de enduro que vou participar vai-me obrigar a parar a cada volta! Isto é se conceguir acabar a volta!!!
Já agora o antigo dono punha 300ml de oleo em cada 5 litros!!! pelo que tenho pesquizado aqui no forum parece-me bastante!! Segundo os meus calculos vou ussar 300ml para 10 litros, parece-vos bem? Estou a usar castrol 2t racing 100% sintectico. Excesso de oleo pode fazer mal a maquina?



Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 12:05 pm

Pedro Pereira escreveu:
Boas pessoal!!!

Preciso da vossa ajuda sff! A minha kx 500 sofre de alcoolismo!! Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!
Existe alguma maneira de reduzir o consumo? Aqui dizem me que nao!! (alguma ideia??) Isto para uma prova de enduro que vou participar vai-me obrigar a parar a cada volta! Isto é se conceguir acabar a volta!!!
Já agora o antigo dono punha 300ml de oleo em cada 5 litros!!! pelo que tenho pesquizado aqui no forum parece-me bastante!! Segundo os meus calculos vou ussar 300ml para 10 litros, parece-vos bem? Estou a usar castrol 2t racing 100% sintectico. Excesso de oleo pode fazer mal a maquina?



estas a fazer mal as contas ou és o Jean Michel Bayle a andar para trás e para a frente na praia de Tuquet com uma KX Factory desafinada ! !

em 100 km gastas 50 L ... faz lá essas contas melhor, ou vÊ se nõa corre gasolina por algum lado


Excesso de óleo faz mal, claro vai à procura do manual técnico da mota ! eu na minha CR250 uso por volta 250ml por cada 10 litros (2,5%) mas pode andar com menos e também uso Castrol TTS 100% sintético, nas 500 não sei a % tens mesmo de ver no manual, ou nalgum sitio especializado.



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 12:26 pm

Pedro Pereira escreveu:
Preciso da vossa ajuda sff! A minha kx 500 sofre de alcoolismo!! Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!

Isso dá uma média de 50l/100Km... Rolling Eyes

Deve tar a perder gasolina por algum lado...


Pedro Pereira escreveu:
Já agora o antigo dono punha 300ml de oleo em cada 5 litros!!!

Isso dá uma mistura a 6% ... Rolling Eyes

Não sei de que ano é a mota, mas qd tive uma CR 250 de 96 o Manual dizia 5%

Mas a qualidade dos óleos melhorou, e com os novos 100% sintéticos acho que devias fazer como o hondaredrider disse: 2,5%
(é tb o que sempre usei nas CRs)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 1:33 pm

E devemos ter em conta com as rotações que atingimos nas motas na minha 250 exc de 2007 ultimamente tenho andado com1,5 a 1,7 %, pois os trilhos onde ando são um bocado técnicos e ando poucas vezes com a mota a altas rotações, não vejo necessidade de utilizar percentagens tão altas.

Esses consumos, deve ir um tubo da torneira para o carburador e outro a despejá-lo directo para o chão affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Poté
Promoção
Promoção
Poté


Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 47
Localização : Lousâ reserva natural de enduro

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 9:13 pm

tive uma gasgas 300 durante 5 anos com 2% a 2,5% na mistura nunca me deu problemas .
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 9:47 pm

Pedro Pereira escreveu:
Boas pessoal!!!

Preciso da vossa ajuda sff! A minha kx 500 sofre de alcoolismo!! Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!
Existe alguma maneira de reduzir o consumo? Aqui dizem me que nao!! (alguma ideia??) Isto para uma prova de enduro que vou participar vai-me obrigar a parar a cada volta! Isto é se conceguir acabar a volta!!!
Já agora o antigo dono punha 300ml de oleo em cada 5 litros!!! pelo que tenho pesquizado aqui no forum parece-me bastante!! Segundo os meus calculos vou ussar 300ml para 10 litros, parece-vos bem? Estou a usar castrol 2t racing 100% sintectico. Excesso de oleo pode fazer mal a maquina?




affraid vê lá a boia do carburador, pode ter desgaste e estar a vedar mal, se assim for vai direta para o chão e tu nem das conta.

Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 19, 2013 10:12 pm






affraid vê lá a boia do carburador, pode ter desgaste e estar a vedar mal, se assim for vai direta para o chão e tu nem das conta.

[/quote]
Na minha Yz aconteceu isso mas nunca com tanto desperdicio e a solução provisória passava por fechar a gasolina quando parava,solução:boia nova
Ir para o topo Ir para baixo
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptySex Fev 22, 2013 8:48 pm

Malta, estão e espera de que???? É uma 500 a 2T Smile Se uma uma 250 já gasta muito então uma 500 nem se fala.

Em relação a óleo é melhor veres mesmo no manual Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptySex Fev 22, 2013 9:12 pm

machine_im escreveu:
Malta, estão e espera de que???? É uma 500 a 2T Smile Se uma uma 250 já gasta muito então uma 500 nem se fala.

Em relação a óleo é melhor veres mesmo no manual Wink

ja andas-te em alguma 500?

numa 500 2t poucos são aqueles que conseguem andar com o punho de gas para lá de meio para a frente, e ai sim
é que elas abrem as goelas.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptySex Fev 22, 2013 10:33 pm

machine_im escreveu:
Malta, estão e espera de que???? É uma 500 a 2T Smile Se uma uma 250 já gasta muito então uma 500 nem se fala.

Em relação a óleo é melhor veres mesmo no manual Wink

olha là companheiro, achas que uma 500 gasta 50l/100 ?
se queres saber, uma 250 nas mãos de um comum mortal, até gasta menos que uma 125, pois faz menos 2 ou 3 mil rpm..... antes de passares atestadow de burrice a malta ...... study

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptySex Fev 22, 2013 10:46 pm

machine_im escreveu:
Malta, estão e espera de que???? É uma 500 a 2T Smile Se uma uma 250 já gasta muito então uma 500 nem se fala.

Em relação a óleo é melhor veres mesmo no manual Wink
Olha que uma 250 bem afinada não gasta tanto como isso...eu tenho uma e o meu irmão tem uma YZF 450 e quando andamos juntos e depois vamos atestar as motas a minha leva entre 1 litro a 1litro e meio a mais que a dele que é a 4 tempos...isso são teorias do pessoal quando anda com as motas desafinadas ou seja a gastar muito e a andar pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptySáb Fev 23, 2013 8:33 pm

carlitos escreveu:
machine_im escreveu:
Malta, estão e espera de que???? É uma 500 a 2T Smile Se uma uma 250 já gasta muito então uma 500 nem se fala.

Em relação a óleo é melhor veres mesmo no manual Wink

ja andas-te em alguma 500?

numa 500 2t poucos são aqueles que conseguem andar com o punho de gas para lá de meio para a frente, e ai sim
é que elas abrem as goelas.

Nunca andei numa mota destas, mas o Pedro Pereira também não nos falou sobre a condução dele Wink
Ir para o topo Ir para baixo
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptySáb Fev 23, 2013 8:39 pm

hondaredrider escreveu:
machine_im escreveu:
Malta, estão e espera de que???? É uma 500 a 2T Smile Se uma uma 250 já gasta muito então uma 500 nem se fala.

Em relação a óleo é melhor veres mesmo no manual Wink

olha là companheiro, achas que uma 500 gasta 50l/100 ?
se queres saber, uma 250 nas mãos de um comum mortal, até gasta menos que uma 125, pois faz menos 2 ou 3 mil rpm..... antes de passares atestadow de burrice a malta ...... study


Oh companheiro, viste me a dizer nalgum lado que esta mota gasta 50L/100kms????? Se não viste então não percebo a razão duma resposta destas. Agora se achas que uma 500 2T gasta pouco o problema é teu
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyDom Fev 24, 2013 12:03 am

machine_im escreveu:
Oh companheiro, viste me a dizer nalgum lado que esta mota gasta 50L/100kms????? Se não viste então não percebo a razão duma resposta destas.

Tá logo no 1º post, o que abre o Topico, se leres com atenção vês logo:

Citação :
Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!

1 L a cada 2 km são 50L/100km
Ir para o topo Ir para baixo
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyDom Fev 24, 2013 12:58 am

Bernstein escreveu:
machine_im escreveu:
Oh companheiro, viste me a dizer nalgum lado que esta mota gasta 50L/100kms????? Se não viste então não percebo a razão duma resposta destas.

Tá logo no 1º post, o que abre o Topico, se leres com atenção vês logo:

Citação :
Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!

1 L a cada 2 km são 50L/100km

Eu sei Very Happy. A intenção do meu 1º comentário não era apoiar a ideia dos 50L/100kms, o comentário refere-se ao consumo elevado duma 500 2T. As contas que o dono dessa mota fez, obviamente, estão mal feitas ou então a mota dele tem o deposito furado.

Não gostei foi do comentário do hondaredrider, acho que é escusado de entrar logo a matar. Cada um tem o seu feitio, mas ele tem que saber falar com as pessoas, principalmente que não conhece. Eu sei que ele tem mais idade do que eu e tem mais experiência sobre os assuntos de enduro, mas isso não lhe permite responder daquela forma
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyDom Fev 24, 2013 8:00 am

machine_im escreveu:
Bernstein escreveu:
machine_im escreveu:
Oh companheiro, viste me a dizer nalgum lado que esta mota gasta 50L/100kms????? Se não viste então não percebo a razão duma resposta destas.

Tá logo no 1º post, o que abre o Topico, se leres com atenção vês logo:

Citação :
Tou completamente pasmado com o consumo, segundo as minhas contas cada 2 km 1 litro!!!

1 L a cada 2 km são 50L/100km

Eu sei Very Happy. A intenção do meu 1º comentário não era apoiar a ideia dos 50L/100kms, o comentário refere-se ao consumo elevado duma 500 2T. As contas que o dono dessa mota fez, obviamente, estão mal feitas ou então a mota dele tem o deposito furado.

Não gostei foi do comentário do hondaredrider, acho que é escusado de entrar logo a matar. Cada um tem o seu feitio, mas ele tem que saber falar com as pessoas, principalmente que não conhece. Eu sei que ele tem mais idade do que eu e tem mais experiência sobre os assuntos de enduro, mas isso não lhe permite responder daquela forma


Bom ... se estás ofendido tens bom remédio ... desofender-te ! Very Happy

relê lá tudo e vê lá quem é que entrou a matar ....
se queres ajudar alguém, ao menos lê um bocadinho para que a tua opinião seja válida !

Rapaz ... isto é um mundo virtual, ninguém anda aqui a ofender ninguém.
Aproveita aqui a malta para aprender, pois há aqui muito conhecimento e experiência !
eu e muitos dos que aqui andam tÊm motas a 2 tempos há mais tempo do que tu tens de vida se as pessoas estão a dizer que não pode gastar isso, é escusado vires dizer que gasta muito.
Quanto a não conhecemos a condução do Pedro, é verdade, aliás eu pessoalmente só conheço 2 ou 3 pessoas capazes de fazer nas 500 consumos maiores que nas 250 ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyDom Fev 24, 2013 12:04 pm

hondaredrider escreveu:


Bom ... se estás ofendido tens bom remédio ... desofender-te ! Very Happy

relê lá tudo e vê lá quem é que entrou a matar ....
se queres ajudar alguém, ao menos lê um bocadinho para que a tua opinião seja válida !

Rapaz ... isto é um mundo virtual, ninguém anda aqui a ofender ninguém.
Aproveita aqui a malta para aprender, pois há aqui muito conhecimento e experiência !
eu e muitos dos que aqui andam tÊm motas a 2 tempos há mais tempo do que tu tens de vida se as pessoas estão a dizer que não pode gastar isso, é escusado vires dizer que gasta muito.
Quanto a não conhecemos a condução do Pedro, é verdade, aliás eu pessoalmente só conheço 2 ou 3 pessoas capazes de fazer nas 500 consumos maiores que nas 250 ! Wink

OK Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Pereira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/02/2013
Idade : 37
Localização : arusha, tanzania

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 26, 2013 6:16 am

Pessoal relaxem... bebam uma mini e respirem fundo ehehehe.... O meu andamento e de um amador claramente ainda a muito para aprender, e por isso que vos tou aqui a pedir a vcs ajuda. Felizmente sei fazer contas consigo perceber quantos kms fiz e quanta gasolina usei. Ja vimos o carborador e nada esta errado, nao havera aqui ninguem que tenha uma um kx 500 para dar a sua opiniao? Em relacao ao manual nao tenho....
Ir para o topo Ir para baixo
machine_im
Promoção
Promoção
machine_im


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 34
Localização : Caldas da Rainha

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyTer Fev 26, 2013 5:48 pm

Pedro Pereira escreveu:
Pessoal relaxem... bebam uma mini e respirem fundo ehehehe.... O meu andamento e de um amador claramente ainda a muito para aprender, e por isso que vos tou aqui a pedir a vcs ajuda. Felizmente sei fazer contas consigo perceber quantos kms fiz e quanta gasolina usei. Ja vimos o carborador e nada esta errado, nao havera aqui ninguem que tenha uma um kx 500 para dar a sua opiniao? Em relacao ao manual nao tenho....

Está tudo tranquilo Very Happy

Procura o manual na net, deve de haver muitos sítios para "sakares" isso. Pesquisa pelo "kx 500 service manual pdf" ou algo do género Wink
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

KX 500 alcohólica Empty
MensagemAssunto: Re: KX 500 alcohólica   KX 500 alcohólica EmptyQui Mar 14, 2013 9:24 am

se não cai gasolina no chão quando a mota está a trabalhar (!), é porque sai pelo escape... não acredito que queime essa gasolina toda (ou será que tem 2 velas?! Cool )

de qualquer forma é sempre complicado afinar um carburador antigo... é que as folgas nunca vêm no manual Wink
Ir para o topo Ir para baixo
 
KX 500 alcohólica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: