Tens toda a razão, por essa altura todas as marcas japonesas tinham um modelo de enduro Kawasaki KDX, Suzuki RMX, Yamaha WR-Z e a Honda CR-E.
Depois já sabemos todos o que aconteceu...só acho engraçado nos dias de hoje só as marcas europeias ainda conseguem homologar motas a carburador e o mais caricato fabricadas no japão! vejam só o exemplo da Fantic, com o seu modelo XE 125...enfim e para rematar ainda temos as Beta Sherco e Reiju que vendem motas de 2t 125, 200, 250, 300 cc a carburador!
Depois há quem fique admirado pelas marcas Japonesas perderem o interesse no mercado Europeu, pudera, regras injustas injustificáveis completamente seletivas e tendenciosas, quando há países onde essas regras não são aplicadas e onde se vendem muitas mais motas de um modelo de uma marcas Japonesa que todas vendidas na Europa...
Mas vejam só o ridículo, aqui na europa "iluminada" é obrigam as marcas que fabricam e pensam em motas para andar fora de estrada, ter piscas, espelhos, matriculas enormes, comutadores de luzes para dar máximos médios, e para alegria dos salvadores do planeta, obrigar a ter escapes restritivos e outras peças para poluir menos a atmosfera.
Mas esperem lá, alguém no seu perfeito juízo usas estas peças para andar de mota no monte? Imaginem só a quantidade de lixo que foi produzido para estar numa caixa...bem isto já não é poluição é diferente
Não seria mais fácil categorizar uma mota como um veiculo tipo agrícola, sem o pirilampo claro, mas obrigar isso sim ter luz na frente e trás na mota, buzina e matricula ajustada ao tamanho da mota?
As regras vigentes para motas de enduro poderem circular são RIDICULAS acabem com isto por favor.