enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDAKAR 2013 Botaof12
 

 DAKAR 2013

Ir para baixo 
+20
J.Marques
ArTuRiX
tsilva
_RM_
piminho74
cupertino
pirata127
Bernardo11
ShowTime
ABrás
xuxu castro
fabio_tmr
ricardodacosta1
nfreitas
XOXAIX
foguette
Fcs
Diogo Ribeiro
Paulo Fernandes
Jofico
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptyDom Dez 02, 2012 5:32 pm

Boas Pessoal,

Uma vez que estamos a pouco mais de 1 mês, do início desta fantástica prova, vamos ver e ouvir os favoritos: Després, Coma, Chaleco e o nosso Hélder:



Última edição por Jofico em Seg Dez 03, 2012 11:59 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySeg Dez 03, 2012 11:24 am

Boas....

Força Hélder, estamos todos á espera que este ano subas mais 1 ou 2 degraus no pódio cheers isso era a cereja no topo do bolo e um prémio para o teu trabalho e dedicação á "nossa" modalidade....

Força para os restantes portugueses que também vão participar, Rúben Faria, Mário Patrão, Bianchi Prata.... acho que não á mais, mas se alguém souber de algum piloto em falta, que avise....
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySeg Dez 03, 2012 11:59 am

Mais o Paulo Gonçalves, com a sua Husqvarna oficial.

No Dakar 2013 (que começa no dia 5/1 em Lima, no Peru; para terminar a 20/1, em Santiago do Chile), Portugal está em grande: 3 pilotos oficiais, em 3 marcas distintas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptyQui Dez 13, 2012 5:38 pm

Boas Pessoal,

Infelizmente, não está fácil a vida do Bianchi Prata, para conseguir participar neste Dakar: http://www.autoportal.iol.pt/desporto/todo-o-terreno-desporto/bianchi-prata-quero-dizer-fui-ao-dakar-gracas-aos-portugueses
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptyQui Dez 13, 2012 6:41 pm

É a vida... Acho que a vida não esta fácil para toda a gente aqui. E numa altura de crise e em que a miséria está a instalar-se não acho eticamente correto pedir dinheiro para ir passar umas 'férias' a andar de Mota na américa. Já dizia o meu avô, 'não há dinheiro, não há vicio'...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptyQui Dez 13, 2012 7:06 pm

Diogo Ribeiro escreveu:
Já dizia o meu avô, 'não há dinheiro, não há vicio'...

Nisso tens razão.... eu também gostava de fazer um Dakar, mas não á "Guito" para isso e ele como perdeu os patrocinadores, a solução é meter o dinheiro do bolso dele ou então fazer um empréstimo bancário..... também já houve casos de pilotos que venderam carros e casas só para puderem participar no Dakar, andar sem gastar "Guito" só mesmo para os pilotos de Fábrica e esse lutam por vitórias... não vão lá para passear e desfrutar das paisagens Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Fcs
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptyQui Dez 13, 2012 11:25 pm


Se ninguer patrocinar ou ajudar, o desporto motorizado enquanto vertente profissional em Portugal morre. Está é a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 5:34 am

E o retorno desse patrocínio ??
E pelo o que eu sei não é assim muito pouco dinheiro.. Eu com o dinheiro que um piloto gasta para fazer o dakar, fazia o mudial de enduro durante 3 ou 4 épocas ...
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 9:25 am

Ora aí está a diferença!!! Por muito que nos doa...

Quantas vezes ouviste falar no mundial de enduo nas principais Tvs e telejornais?

Quem se lembra do Bianchi a andar sem pneu com uma musica "We don't need another hero", publicidade da melhor... na europsort e sem musica nas noticias Portuguesas?

Durante 15 dias o mundo (1% da população mundial = 7E10*0,01 = 70 milhoes) olha para o Dakar, durante 3 epocas do mundial de enduro 0,5% (50mil em portugal!) da população de cada pais olha para o mundial talvez com atenção se houver um piloto que goste ou se for do pais dele...

Poucos eventos têm tanta cobertura mediatica como o Dakar, pela esforço e miticismo de morrer e acbar a prova desumana.... nesse sentido acho que o KoEE era mais comercializavel pelas imagens espetaculares que o mundial de enduro, mas ainda não houve €€€ nem patrocinadores oficiais só por prova , em algumas provas... a Redbull...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 10:34 am

É verdade que a participação numa prova como o Dakar, tem um enorme impacto mediático (nada comparável com o mundial de enduro, infelizmente).

foguette escreveu:
Quem se lembra do Bianchi a andar sem pneu...
Aparece neste video:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Fcs
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 11:18 am

Diogo Ribeiro escreveu:
E o retorno desse patrocínio ??
E pelo o que eu sei não é assim muito pouco dinheiro.. Eu com o dinheiro que um piloto gasta para fazer o dakar, fazia o mudial de enduro durante 3 ou 4 épocas ...

Pelo que sei, a Bianchi Prata oferece retorno e contra partidas a todos os patrocinios, mesmo q a doação seja de apenas 1€.
Se houve-se uma equipa nacional a fazer o mesmo para participar no mundial de enduro, não me importava de contribuir, com uma pequena quantia, e se todos os amantes do desporto motorizado o fizessem seria bem maís possível ver pilotos nacionais em provas internacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 12:36 pm

Com 120 000€ pode-se comprar... tipo, uma casa! Vamos ser realistas.
É muito bonito, é... Os portugueses sao muito patriotas no que toca a competições internacionais, para fazer ver aos outros que também somos bons, e depois por cá esta tudo falido e a cair ao buraco..
Ir para o topo Ir para baixo
Fcs
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 1:01 pm

Diogo Ribeiro escreveu:
Com 120 000€ pode-se comprar... tipo, uma casa! Vamos ser realistas.
É muito bonito, é... Os portugueses sao muito patriotas no que toca a competições internacionais, para fazer ver aos outros que também somos bons, e depois por cá esta tudo falido e a cair ao buraco..

Não estou aqui para discutir ideologias politico/económicas do nosso País, estava a expressar a minha opinião em relação a ajudar ou não uma equipa nacional, eu ajudei, não em arrependo de o fazer, como se costuma dizer só dá quem quer.
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 2:22 pm

Os pilotos Portugueses que interessam têm patrocinios e já lá estão no Dakar. É como em tudo, os chegam lá, outros não.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 4:05 pm

XOXAIX escreveu:
Os pilotos Portugueses que interessam têm patrocinios e já lá estão no Dakar. É como em tudo, os chegam lá, outros não.

cheers concordo contigo ave o Hélder Rodrigues, o Paulo Gonçalves e o Rúben Faria, são pilotos de Fábrica e por isso a luta deles é para ficar no Top 10 e são pagos para irem competir (o Hélder luta pelo 1º lugar) já o Mário Patrão como é um estreante nesta prova, o objéctivo dele deve ser diferente, como é normal, mas conseguiu arranjar os patrocínios necessários para isso.

Em todo o mundo deve de haver milhares de "enduristas" desejosos de fazer um Dakar..... mas 120.000 euros é muita "xixa"

Vamos mas é todos torcer pela vitória do Hélder, porque já estamos fartos do 3º lugar no Dakar Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 5:07 pm

Cada um tem a sua opinião, no entanto acho interessante a forma com o Bianchi está a tentar dar a volta ao assunto. Eu já contribuí, infelizmente com muito menos do que queria mas se pudesse daria muito mais. Cada um dá o que tem.

Mas se cada um apenas participar se o tiver então quase ninguém faz nada. Não se esqueçam que o Helder, Paulo ou Ruben também tiveram de pedir para chegarem onde chegaram. Quantos desportistas por esse mundo admiramos por terem conseguido superar imensas dificuldades, muitas das vezes com ajudas anónimas?

Mais uma vez falo da minha experiência. Eu nunca tive PAItrocinios, toda a vida andei atrás de amigos (pois são os amigos que patrocinam) para conseguir os resultados que tive. Não são grande coisa? Se calhar não, mas para mim foram a maior conquista da minha vida, o meu maior orgulho. E tudo porque tive amigos que foram ajudando aqui e ali.

Tomara eu poder ajudar muito mais!!!! Quem sabe um dia a vida me corre bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fcs
Promoção
Promoção



Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 5:38 pm

Paulo Fernandes escreveu:
XOXAIX escreveu:
Os pilotos Portugueses que interessam têm patrocinios e já lá estão no Dakar. É como em tudo, os chegam lá, outros não.

cheers concordo contigo ave o Hélder Rodrigues, o Paulo Gonçalves e o Rúben Faria, são pilotos de Fábrica e por isso a luta deles é para ficar no Top 10 e são pagos para irem competir (o Hélder luta pelo 1º lugar) já o Mário Patrão como é um estreante nesta prova, o objéctivo dele deve ser diferente, como é normal, mas conseguiu arranjar os patrocínios necessários para isso.

Em todo o mundo deve de haver milhares de "enduristas" desejosos de fazer um Dakar..... mas 120.000 euros é muita "xixa"

Vamos mas é todos torcer pela vitória do Hélder, porque já estamos fartos do 3º lugar no Dakar Twisted Evil


Se não estou em erro a ida do Patrão poderá ficar comprometida se o team Bianchi Prata não for, já que serão eles a dar lhe assistência.
Concordo plenamente com o que disse o NFreitas, o Helder, o Paulo e o Ruben, nem sempre foram pilotos oficiais, para chegarem onde estão tiveram de "pedir" muito, se bem se recordam o Paulo Gonçalves já foi ao Dakar como piloto da Bianchi Prata.
Nós, os Portugueses temos um sentido crítico sempre focado para o negativismo, se faz é porque faz, se não faz e porque n fez….
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 6:58 pm

Vi agora em directo a entrevista do Bianchi na SIC Noticias, as inscrições terminaram em julho e já estão inscritos desde essa altura, que deve ser uma das partes maiores do investimento, agora ficou sem os apoios para o resto..
Pelo menos já tem mais que muitos, que é o tempo de antena na TV.. pode ser que agora vá..
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySex Dez 14, 2012 8:51 pm

XOXAIX escreveu:
Os pilotos Portugueses que interessam têm patrocinios e já lá estão no Dakar. É como em tudo, os chegam lá, outros não.

Ora nem mais, eu já há muito tempo que ambiciono fazer um portalegre, e não fui, porque ele me custa a ganhar, quem tiver muitos euros, que ajude o rapaz, da minha parte, infelizmente o orçamento que tenho para motas, não chega para as minhas voltas domingueiras com umas provas do CREN pelo meio, quando mais a dar euros aos "meninos", para irem passear para o continente sul americano....

Boa sorte para os que vão, pois também eu gostaria de la ir...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySáb Dez 15, 2012 12:20 am

XOXAIX escreveu:
Vi agora em directo a entrevista do Bianchi na SIC Noticias, ...
É esta a entrevista:
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2012/12/14/piloto-bianchi-prata-em-risco-de-falhar-rali-dakar-por-falta-de-patrocinios

Vejam como o Hélder treina dirt : http://www.redbull.pt/cs/Satellite/pt_PT/Video/Um-dia-com-H%C3%A9lder-Rodrigues-021243294322333
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySáb Dez 15, 2012 3:27 am

Eu por acaso ajudei o Bianchi Prata com o que pude, pode não ser muito, mas sempre é uma ajuda...
Só não percebo como é que amantes deste desporto podem estar assim em tão desacordo por alguém pedir uma ajuda deste género... Quem quer/pode ajuda. Quem não quer sempre pode desejar boa sorte em vez de quase parecer que quer demover outros de ajudar.
E não acredito que por 1€ alguém fique assim tão mais pobre ou deixe de andar ao domingo. Se calhar com a divulgação conseguida por esse euro mais alguém vai conseguir um patrocínio para uma prova no CNE na classe Hobby, por exemplo, mas na altura de ajudar outros a divulgar o Enduro Português não se lembram disso... Rolling Eyes

Cada um com a sua opinião.
Pois até há aqueles milhares de portugueses que semanalmente gastam o seu euro a votar na casa dos degredos. affraid Eu preferi investir em levar o meu nome numa equipa que vai fazer o Dakar.
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySáb Dez 15, 2012 8:27 am

fabio_tmr escreveu:
Eu por acaso ajudei o Bianchi Prata com o que pude, pode não ser muito, mas sempre é uma ajuda...
Só não percebo como é que amantes deste desporto podem estar assim em tão desacordo por alguém pedir uma ajuda deste género... Quem quer/pode ajuda. Quem não quer sempre pode desejar boa sorte em vez de quase parecer que quer demover outros de ajudar.
E não acredito que por 1€ alguém fique assim tão mais pobre ou deixe de andar ao domingo. Se calhar com a divulgação conseguida por esse euro mais alguém vai conseguir um patrocínio para uma prova no CNE na classe Hobby, por exemplo, mas na altura de ajudar outros a divulgar o Enduro Português não se lembram disso... Rolling Eyes

Cada um com a sua opinião.
Pois até há aqueles milhares de portugueses que semanalmente gastam o seu euro a votar na casa dos degredos. affraid Eu preferi investir em levar o meu nome numa equipa que vai fazer o Dakar.





acho que tens razão da maneira que falas!!!partilho da mesma ideia quem quiser ajudar ajuda,quem não pode ou não quer não ajuda mas deseja sorte.



eu desejo muinta sorte e que voem todos os portugueses bem alto cheers eu vou torcer por eles
cerveja alcool festa
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySáb Dez 15, 2012 10:22 am

Por tudo o que fez no Enduro, por todo o currículo que tem, o Bianchi merece participar no Dakar.
Aqui está um video com algumas pessoas que o ajudaram dirt :

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptyDom Dez 16, 2012 6:15 pm

Faltam 19 dias! Dakar 2013: Peru - Argentina - Chile dirt

DAKAR 2013 10036461371000588879591
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

DAKAR 2013 Empty
MensagemAssunto: Re: DAKAR 2013   DAKAR 2013 EmptySeg Dez 17, 2012 4:42 pm

A mota do Hélder: http://vimeo.com/54766380
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
DAKAR 2013
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OLIVEIRA NO DAKAR 2013
» CNE 2013 / Europeu 2013 - Enduro de Ourém
» DAKAR 2015 - 4 a 17/1
» TORRES EXTREME 2013 - 22/9/2013
» DAKAR 2022: Arábia Saudita – 1 a 14/1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: