enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarserá algum problema??? Botaof12
 

 será algum problema???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: será algum problema???   será algum problema??? EmptyQui Nov 15, 2012 3:34 pm

boas pessoal, a minha wr anda sem ser lavada já á mais de uma semana(a maquina de pressão deu o tilt), e como tal, está um pouco porca, mas o problema nao é esse Razz
reparei á pouco quando cheguei a casa que á uma zona da matricula que está a ficar negra ou seja provavelmente por causa do escape, a minha pergunta é se estará qualquer coisa mal uma vez que geralmente a mota nao deve deitar fumo correto? quando está a trabalhar nao se vÊ qualquer vestigio de fumo mas a zona á volta da saida do escape e aquela zona da matricula estão um pouco pretas.
será alguma coisa preocupante???
:/
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptyQui Nov 15, 2012 9:20 pm

Provavelmente tens a mistura do carburador um bocado rica ou então tens o filtro sujo e isso obriga o motor a queimar mal a gasolina em excesso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptyQui Nov 15, 2012 9:42 pm

ufaaa, pensei que podesse ser algo mais grave, algo com o motor. amanha ja limpo o filtro e ja vejo se há alguma diferença, quanto á mistura no carb como posso saber se está bem ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptySex Nov 16, 2012 1:46 pm

Terás que retitar a vela do motor fora, com a mota fria é melhor, e ver o coloração da vela. Agora a côr correta é melhor dares uma pesquisa na net e procurar, não te esqueças que a tua mota é a 4t o que por vezes faz confusão com dados de 2t.
Se não te sentires á vontade recorre a um mecânico experiente para resolveres essa situação.
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptySex Nov 16, 2012 2:07 pm

pois é mesmo por ser a 4 tempos que me deixou mais preocupado. nao me apetecia nada encosta-la ao mecânico para qualquer tipo de arranjo no motor .....€€€€
tenho que ver a melhor maneira, mas pelo que eu descrevi nao será nada com o motor certo?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptySex Nov 16, 2012 4:46 pm

Com o motor é de certeza porque a queima de excesso de gasolina é no motor e não no escape. Por isso esquece poupar € quando queres ter a mota afinada. Andar assim não é que seja muito grave mas não deves deixar prelongar por muito tempo.
Mas OK primeiro limpa o filtro e lubrifica-o e das uma volta e verificas e depois analisas melhor a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptySex Nov 16, 2012 4:56 pm

Eu de mecânica não percebo nada mas quando tiver uma dúvida vou logo ao mecânico para ter uma opinião e ver se está tudo bem, pois caso algo esteja "errado" mais vale arranjar logo do que deixar andar e piorar, e assim claro, fica-nos o ordenado no mecânico
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptySex Nov 16, 2012 5:24 pm

pois, o problema é nao ter o mecânico aqui ao virar da esquina e ter que pedir a alguém para me levar a mota
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptyTer Nov 27, 2012 2:20 am

vai vendo o nivel de oleo , metes o oleo ao nivel correcto e anda com ela 2 ou 3 fim de semana e verifica outra vez quase de certeza está a baixar o nivel de oleo ... está a passar oleo para a combustão e queima junto com a gasolina... poderá ser retentores de valvulas ou segmentos !!! anda atento ao nivel de oleo
Ir para o topo Ir para baixo
d_almeida
Verde
Verde
d_almeida


Mensagens : 147
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : figueira de Castelo Rodrigo

será algum problema??? Empty
MensagemAssunto: Re: será algum problema???   será algum problema??? EmptyTer Nov 27, 2012 3:57 pm

obrigado amigo, vou andar mais atento a isso Wink
mas em principio será apenas a minha cabeça a pensar em coisas más
Ir para o topo Ir para baixo
 
será algum problema???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marco Silva
» Compro algum material
» Procuro algum material para KTM modelo EXC 2007
» AJP PR5 2011 como motor da XR250R - Algum proprietario desse modelo
» mota de enduro XZ250R V4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: