enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBoas! Novato na estrada... Botaof12
 

 Boas! Novato na estrada...

Ir para baixo 
+7
carlos pepe
XOXAIX
Darkorange
Paulo Fernandes
Jofico
xuxu castro
Pedromor
11 participantes
AutorMensagem
Pedromor
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptyDom Out 28, 2012 8:56 pm

Boas,

Chamo-me Pedrinho e sou do Porto, estudo engenharia informatica e não tenho moto. Ando á procura de uma "bixinha", de preferencia uma KXF 250 com matricula.
Sendo assim, tambem gostaria da vossa opinao para a primeira moto para dar umas curvas ao fim de semana.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptyDom Out 28, 2012 8:58 pm

boas
bem vindo cheers pedrinho dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 12:07 pm

Bem-vindo ao fórum Pedro cerveja

Se ainda te vais iniciar nestas andanças, deves ter muitas dúvidas. Está à vontade para colocares aqui as tuas questões, que a malta, para além de ser conhecedora, gosta de ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Pedromor
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 12:25 pm

Obrigado.

Então as minhas questões são as seguintes:

- Estou com a ideia de comprar uma KX 250 de 2007, pois são as unicas que tenho visto que estão matriculadas, e como nao gosto de estar preocupado com os senhores agentes, tem sido essa a minha escolha.

- Será que esta moto é aconselhavel para alguem que quer dar os primeiros toques no monte? Tive uma DTR já alguns anos e ja devo estar um pouco enferrujado na estrada, por isso gostava de saber a opinao...

Já agora quem tiver propostas para motos, gostava que me enviassem PM.
Obrgiado

Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 2:00 pm

pra que tipo de utilidade é que queres a mota?
vais andar com ela na estada diariamente ou so pra atrevesar a estrada?
e tambem depende o que fores fazer no monte se for uma simples ida e andar em estradões ou quiseres inisiares em trialeiras,etc?

tens de dizer mais pra o tipo de utilização que lhe vais dar! para o pessoal te ajudar! Very Happy dirt lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedromor
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 2:14 pm

Boas xuxu castro,

Não vou andar com ela na estrada, apenas para atravessar...
O uso será apenas para ir com o pessoal ao fim de semana, subir uns montes e descer, nada de grandes aventuras...a questão é que quero com matricula e se essa moto se adequa pra mim (ou se é de mais para as minhas unhas) Smile
Obrigado e pelas repostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 3:55 pm

Pedromor escreveu:
- Será que esta moto é aconselhavel para alguem que quer dar os primeiros toques no monte? Tive uma DTR já alguns anos e ja devo estar um pouco enferrujado na estrada, por isso gostava de saber a opinao...
Boas Pedro,

Tiveste uma DTR há alguns anos, mas o que é que fazias com ela? É que uma DTR, com alguma preparação, permite fazer enduro e é uma óptima mota de iniciação (os mais velhos, como eu, lembram-se da classe 125 série do Nacional de Enduro, e do Nacional TT, onde as DTR`s proliferavam).

Mas, partindo do princípio que, para além de não teres mota já há algum tempo, não tens qualquer experiência TT, aconselho-te aquela mota que costumo sugerir a quem pretende:
  • uma mota para iniciação;

  • barata e que não seja exigente em termos de manutenção (apenas cuidados mínimos);

  • e, o que é sempre subjectivo, mas pelo menos eu considero, que seja bonita queen ;

E essa mota é AJP PR5 250 dirt (que nova custa pouco mais de metade do que uma outra qualquer 250 4T, como a KXF, que tu indicas).

Boas! Novato na estrada... Pr5endurosplash
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 5:53 pm

eu sobre a kx não tenho conhecimento da mota como se comporta!
não tenho nenhum colega com essa mota.
mas eu gosto mais da ktm! porque tem embraiagem hidraulica1
na minha opinião pra começar optava por uma ktm250excf, crf250x,wr250f,

se preferes mais potencia optas pelos modelos de motocross tambem ha com matricola
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 5:59 pm

Boas...

Bem vindo Pedro dirt

Como não tens muita experiência de monte... compra uma mota calminha para ires errando e aprendendo sem te magoares.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Darkorange
Promoção
Promoção
Darkorange


Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/01/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 7:55 pm

bem vindo ,tambem tou a vender a minha XR pa comprar uma kxf,se a mota tiver afinadinha aquilo "bota espuma",para aprender tenta algo mais "brandinho".diverte-t por cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedromor
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 8:55 pm

Smile

Obrigado pelas opinoes.
Então acham que uma KXF 250 é areia a mais para mim...
Podem-me então ajudar-me noutros modelos matriculados?
Obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Pedromor
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 9:13 pm

[quote="Jofico"]
Pedromor escreveu:
- Será que esta moto é aconselhavel para alguem que quer dar os primeiros toques no monte? Tive uma DTR já alguns anos e ja devo estar um pouco enferrujado na estrada, por isso gostava de saber a opinao...
Boas Pedro,

Tiveste uma DTR há alguns anos, mas o que é que fazias com ela? É que uma DTR, com alguma preparação, permite fazer enduro e é uma óptima mota de iniciação (os mais velhos, como eu, lembram-se da classe 125 série do Nacional de Enduro, e do Nacional TT, onde as DTR`s proliferavam).

Mas, partindo do princípio que, para além de não teres mota já há algum tempo, não tens qualquer experiência TT, aconselho-te aquela mota que costumo sugerir a quem pretende:
  • uma mota para iniciação;

  • barata e que não seja exigente em termos de manutenção (apenas cuidados mínimos);

  • e, o que é sempre subjectivo, mas pelo menos eu considero, que seja bonita queen ;

E essa mota é AJP PR5 250 dirt (que nova custa pouco mais de metade do que uma outra qualquer 250 4T, como a KXF, que tu indicas).

Boas,
A DTR que tinha era para ir pra escola e pouco mais Smile Nunca fui com ela para o monte.
Em relação à KXF 250 estava a pensar comprar usada...estas AJP, usadas não se encontram facilmente Sad
No entanto, a minha duvida é mesmo saber se essa moto me vai lixar a vida Very Happy , ou se com o tempo acabo por me habituar...
Obrigado pelo conselho.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 9:18 pm

Boas...

A kx-f 250 é uma mota muito boa (é igual á minha RM-Z 250) a unica diferença é a cor... Twisted Evil só que se tu não tiveres muita habilidade para dar ao kics, vais andar um bocado ás aranhas nos primeiros tempos para a pôr a trabalhar, aquilo é tudo uma questão de jeito ou apanhar o ponto certo, não é por dares ao kics muito rápido que a mota vai pegar bem, basta uma kicsada com jeito e é um reloginho a pegar...

A alternativa, é uma mota de 250cc com motor de arranque e já são menos agressivas em tudo, tipo a WR250F.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 11:01 pm

Pedromor escreveu:
...estas AJP, usadas não se encontram facilmente Sad
Sim, é verdade que usadas não se encontram facilmante, mas nova custa apenas 4850€ (AJP PR5 250 Enduro).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 11:12 pm

A minha opinião é: Não compres AJP PR5, compra a KXF 250 que é muito melhor.. nem tem comparação possível.

Cmts
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 11:14 pm

Já agora, tens aqui uma excelente.. https://enduroportugal.forumeiros.com/t3879-kawasaki-kxf250-2010-novo-preco
conheço a mota e acredita que vais muito bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySeg Out 29, 2012 11:24 pm

XOXAIX escreveu:
Já agora, tens aqui uma excelente.. https://enduroportugal.forumeiros.com/t3879-kawasaki-kxf250-2010-novo-preco
conheço a mota e acredita que vais muito bem servido.

Tudo bem que eu aconselhei a AJP, mas vendo esta sugestão do XOXAIX, que é um modelo recente (2010) e que está com um aspecto muito bom, parece ser de aproveitar.
Pedro, já que falaste em KXF`s, aqui está uma que podes investigar dirt .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Pedromor
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/10/2012

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptyTer Out 30, 2012 1:57 pm

Sendo assim, acho que com a vossa opinão tirei os seguintes pontos sobre a KXF 250:

- Devo ter cuidado com a moto para não me aleijar Smile

- Habituar-me à moto...e ao kics ("muita habilidade para dar ao kics, vais andar um bocado ás aranhas nos primeiros tempos para a pôr a trabalhar")

O meu medo é mesmo, não me habituar à moto e ganhar-lhe "medo" ou algo do genero, mas se voces que entendem disto ja me deram umas luzes que ajudam bastante.
Já agora a nivel de manutenção?Alguma dica?

Em relação ao anuncio, a moto corresponde às minhas espectativas...so que nao sei se existe euros pra tanto...queria uma praí de 2007 até 2500euros, maximo 3000euros.
Ja tenho algumas em vista, vamos la ver entao como corre.

Obrigado pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos pepe
Verde
Verde
carlos pepe


Mensagens : 231
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 45
Localização : braga

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySex Nov 02, 2012 11:29 pm

bem-vindo
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptyQui Nov 15, 2012 10:49 am

Bem-vindo Pedromor

Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum:

Arrow Quando quiseres comentar num determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo.
Arrow Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível.
Arrow Evita utilizar palavras menos próprias.
Arrow Assuntos comerciais só na secção de Mercado - Compro /Vendo
Arrow Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos
Arrow Instruções para colocares videos: Como colocar videos
Arrow Dúvidas gerais: Dúvidas gerais

Estas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptyQui Nov 15, 2012 7:36 pm

bem vindo aqui a malta e boa sorte ai na escolha da burra Basketball Basketball Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptyQui Nov 29, 2012 10:39 pm

Bem-vindo Pedro

Se quiseres coloca na tua apresentação ou em https://enduroportugal.forumeiros.com/geral-f1/minha-moto-de-momento-e-esta-t121.htm umas fotos da tua mota ou tuas em acção, que o pessoal curte ver.

Aproveito para te dar umas dicas relativamente ao fórum:

Arrow Quando quiseres comentar num determinado tópico, tenta "falar" apenas sobre o assunto que está a ser abordado. Caso queiras falar sobre outro assunto, acede a outro tópico ou cria um novo.
Arrow Tenta escrever com o mínimo de abreviaturas e da forma o mais correcta possível.
Arrow Evita utilizar palavras menos próprias.
Arrow Assuntos comerciais só na secção de Mercado - Compro /Vendo
Arrow Instruções para colocares fotos: Como colocar fotos
Arrow Instruções para colocares videos: Como colocar videos
Arrow Dúvidas gerais: Dúvidas gerais

Estas indicações visam ajudar-te a utilizar o fórum e fazer com que este tenha a maior qualidade possível, o que deve ser um objectivo de todos pois este fórum é nosso! Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
hpwd
Verde
Verde
hpwd


Mensagens : 144
Data de inscrição : 26/04/2012
Localização : Braga

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySex Nov 30, 2012 10:51 am

Boas, bem vindo!

Quanto à escolha da mota vou-te deixar a minha opinião pois o teu caso era igual ao meu:
queria gastar no máximo 3000€ com a mota ( pois é preciso juntar mais uns trocos para comprar equipamento ) e queria uma 250cc. Comprei a mota à 1 mês pelo que o que anda nos classificados não mudou muito, deixo-te a minha opinião do que anda nos classificados mais abaixo.

A KXF é de motocross, não têm arranque eléctrico e não são muitas as que têm matrícula/descanço/kit-luzes, ou seja para ter isso tudo tens de ir para um modelo de Enduro, tal como já sugeriram e que têm isso tudo:

AJP PR5 250cc - nova é barata, usadas à poucas
Honda CRF250X - Tens disso aos montes nos classificados ( com o teu orçamento compras uma de 2006/2007 )
KTM 250 EXC/EXC-F - Mais caras, com esse orçamento dificilmente compras uma de 2006/2007
Yamaha WR250 - elas devem ser de ouro porque não vês destes modelos decentes nos classificados. pedem 3000€ por motas de 2004, enquanto que outras marcas já compras de 2006/2007

acho que não me estou a esquecer de mais nenhum modelo.

não te esqueças de comprar equipamento depois, pelo menos:
capacete
colete
botas


abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySex Nov 30, 2012 11:57 am

Tenho uma...

http://se-faro.olx.pt/kawasaki-kxf-250-2007-iid-432922387


E nunca tive stresses com as kikadas...e sempre a 1ª ou a 2ª se me falta a força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 51
Localização : Loulé

Boas! Novato na estrada... Empty
MensagemAssunto: Re: Boas! Novato na estrada...   Boas! Novato na estrada... EmptySex Nov 30, 2012 12:00 pm

ArTuRiX escreveu:
Tenho uma...

http://se-faro.olx.pt/kawasaki-kxf-250-2007-iid-432922387


E nunca tive stresses com as kikadas...e sempre a 1ª ou a 2ª se me falta a força!!!

Tem novo preço de Natal... 2500€!!!! so isso gastei neste ano com tudo de novo que meti e algumas coisas estão por aplicar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas! Novato na estrada...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boas Pessoal! Mais um novato
» Novato
» Novato
» Novato
» Olá Sou novato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: