enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarInspecção periódica de veículos- motos Botaof12
 

 Inspecção periódica de veículos- motos

Ir para baixo 
+26
guzz
LUIS QUINTA
crfmike
paxx
pirex
andréferreira
Bernstein
ShowTime
Valter Nunes
ArTuRiX
Mau da Fita
Do77ore
matola
tiago vale
casaleiro_fml
Paulo Fernandes
XOXAIX
skimrider
Amatsu
veiga
vascoribeiro
xeno
niceboy
ricardodacosta1
wilsonvicen7e
HL
30 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 3:39 pm

Julgo ser do interesse de todos:

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5522&Itemid=51

Cmps,

HL
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 5:21 pm

No
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 5:48 pm

Ou seja: a partir de agosto, "Inspeções Periódicas Obrigatórias para motociclos acima dos 250 cc" dirt .

E, para já, é só para motas acima dos 250cc. No entanto, desde que foi aprovada a Lei das 125, começaram a vender-se tantas 125cc, que isto acabará por chegar a estas máquinas também.

Tal como anteriormente com o IUC (vulgo selo), as 125 também gozavam de isenção mas, a partir deste ano, já pagam. O Estado viu que há muitas 125 e isto é uma forma de arrecadar receitas.

Logo, acho que futuramente as IPO chegarão a estas também...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 6:18 pm

Está bonita a brincadeira, assim por alto;

- Pneus com taco, não são permitidos;
- Buzinas poucos são os que as têm nas motas;
- Matriculas enormes;
- Sistema de luzes a funcionar na perfeição;
- Ruidos de escape, (vai ser uma corrida aos escapes de origem);

assim por alto é o que me recordo...
Ir para o topo Ir para baixo
niceboy
Promoção
Promoção
niceboy


Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Porto

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 7:09 pm

É da maneira que ninguém de mota vai parar nas operações STOP!
Já quase ninguém pára... mas com o extra do manguito ao agente. LOL
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 7:23 pm

Eu pus-me a imaginar...
por hipótese... um tipo manda preparar uma suspensão e depois os matarruanos das inspecções como vão verificar a suspensão!? ou pior...dizem que não está opercional!!!
E tipo...agora eles põe os carrinhos a trabalhar e tal... imaginem se for uma xr 600 ou uma outra teimosa, como é que é!!

Enfim!!!

Saludos!
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 8:18 pm

HL escreveu:

E tipo...agora eles põe os carrinhos a trabalhar e tal... imaginem se for uma xr 600 ou uma outra teimosa, como é que é!!

Enfim!!!

Saludos!
Realmente,quando principalmente as 4 tempos se lembrarem de fazer birra,é só dizer ao tipo:se pões os carros a trabalhar põe também a mota...ainda algum vai esfolar as canelas a dar ao kick lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vascoribeiro
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 28/11/2010

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 10:19 pm

ricardodacosta1 escreveu:
Está bonita a brincadeira, assim por alto;

- Pneus com taco, não são permitidos;
- Buzinas poucos são os que as têm nas motas;
- Matriculas enormes;
- Sistema de luzes a funcionar na perfeição;
- Ruidos de escape, (vai ser uma corrida aos escapes de origem);

assim por alto é o que me recordo...

Os pneus de taco não sao homolgados? Shocked
Temos que compras pneus de estrada com as medidas do livrete?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 10:30 pm

vascoribeiro escreveu:

Os pneus de taco não sao homolgados? Shocked
Temos que compras pneus de estrada com as medidas do livrete?
Há pneus de taco homolgados para circular em estrada.

E isto das IPO para motas, é uma novidade e imagino que muito ainda vai ser discutido e experimentado...
Custa-me a crer que em agosto isto já esteja implementado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
veiga
Promoção
Promoção
veiga


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 44
Localização : povoa de varzim

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQua Jul 11, 2012 10:36 pm

isto é mais uma lei no joelho,hoje estive a fazer inspeçoes
a carros,(tenho uma oficia de automoveis) e ja estive em conversa com o engenheiro do centro
e ele diz que nem sabe quais as maquinas para fazer as ipo as motas.
Ir para o topo Ir para baixo
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 12:22 am

e as motas que nao têm aqueles pozinhos no carburador e assim? vai ser bonito vai ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
skimrider
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/02/2012

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 12:40 am

parece-me confirmado: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2660237

agora acrescento às questões já indicadas:

- e piscas?!
- espelhos?
- buzina?
- emissões nas 2T?
- iluminação de travão?

é que tenho uma sx e vai ser um desespero de electrónica
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 12:43 am

skimrider escreveu:
parece-me confirmado: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2660237

agora acrescento às questões já indicadas:

- e piscas?!
- espelhos?
- buzina?
- emissões nas 2T?
- iluminação de travão?

é que tenho uma sx e vai ser um desespero de electrónica

Provavelmente vão aparecer soluções a pilhas só para levar as motos às inspecções..
Quanto aos escapes, os de origem vão ficar sobrevalorizados..
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 10:23 am

Boas...

Mais uma forma de fod&# o dinheiro ao pessoal cabecada
A minha sorte é que tenho uma mota só com 249cc Twisted Evil
A maioria das coisas exigidas, já são necessárias para quem anda a fazer o CNE, por isso para estes, poucas alterações vão ser necessárias... e os pneus de taco também dão para ir á vistoria, só que tem de ser daqueles homologados tipo DOT ou F.I.M. e como são para estrada eles não podem pegar...
Ao comprar uma mota homologada, já traz luz frente e traz, stop, cano silencioso, documentos da mota, e matricula das grandes (mete se só para ir á vistoria) depois salta fora outra vez Twisted Evil
Também deve ser obrigatório os piscas, apito e o espelho, mas já se sabe que só vai levar isto para tapar os olhos na vistoria porque logo a seguir também saltam fora estas coisas todas... para pôr os piscas a funcionar a melhor solução é meter uma bataria provisória na caixa do filtro do ar (como eu tenho para a ventoinha da minha mota)

Não tarda muito e eles estão a baixar isto até ás motas de 124cc e aí já sobra para toda a gente do monte cabecada

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 11:07 am

Paulo Fernandes escreveu:


Não tarda muito e eles estão a baixar isto até ás motas de 124cc e aí já sobra para toda a gente do monte cabecada

Abraço

Não duvides, que se isto avanças ainda est ano, para o ano de certeza que vão abrangir a medida a todas as motas...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 11:42 am

Paulo Fernandes escreveu:

A minha sorte é que tenho uma mota só com 249cc Twisted Evil
Atenção que 249cc arredonda-se para 250cc e eu interpreto que as IPO destinam-se a todas as motas acima de 250cc, inclusive.

Mas isto é a minha opinião e ainda não se sabe quase nada sobre esta nova lei, e estamos aqui a fazer suposições scratch ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
casaleiro_fml
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
casaleiro_fml


Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/06/2012
Localização : Aveiro_Setubal

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 11:44 am

estou corioso é como é que eles vão fazer os testes... tou praki a imaginar um inspector dakeles meia dose, em cima duma cabra de mato com pneu de tacto homolgado, a segura-la em cima dos rolos para testar os travões...lol Twisted Evil
mais uma maneira de nos queimarem uns € ano... e de nos chumabrem as motos por coisas das treta Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 12:23 pm

Jofico escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:

A minha sorte é que tenho uma mota só com 249cc Twisted Evil
Atenção que 249cc arredonda-se para 250cc e eu interpreto que as IPO destinam-se a todas as motas acima de 250cc, inclusive.

Mas isto é a minha opinião e ainda não se sabe quase nada sobre esta nova lei, e estamos aqui a fazer suposições scratch ...

As leis costumam referir-se aos cc reais de livrete, mais de 250cc são as 300 por ex, as 250 não chegam lá..
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 12:43 pm

Jofico escreveu:
Paulo Fernandes escreveu:

A minha sorte é que tenho uma mota só com 249cc Twisted Evil
Atenção que 249cc arredonda-se para 250cc e eu interpreto que as IPO destinam-se a todas as motas acima de 250cc, inclusive.

Mas isto é a minha opinião e ainda não se sabe quase nada sobre esta nova lei, e estamos aqui a fazer suposições scratch ...

A maneira como eu interpreto o decreto de lei nº 144/2012 é o seguinte; as IPO serão obrigatórias para todos os motociclos acima dos 250cc

Por isso no meu livrete diz 249cc, podem ter a certeza que se entretanto não houver alteração á lei, eu não ponho os meus pés nem a minha mota em nenhum local de inspecções...
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 1:20 pm

Mas não tenhamos dúvidas de que, sendo assim, esta lei vai é favorecer as cilindradas mais baixas, pois é muito bom ter uma mota que sabemos que não será sujeita a inspecções.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 1:37 pm

Já estou a imaginar os Gajos "o rebound da suspensão traseira não está a funcionar muito bem !!! e o dono, mas isso tem uma preparação de nível 2!!! diz oinspector, pá é melhor fazer um upgrade para nível 3 e mudar as válvulas dos amortecedores"...

Quem se vai regalar ainda vão ser os preparadores de suspensões Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
tiago vale
Verde
Verde
tiago vale


Mensagens : 205
Data de inscrição : 09/10/2011
Idade : 38
Localização : barcelos

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 1:46 pm

pois , e as folgas dos discos flutuantes que são assim de origem? se calhar vão disser que tem defeito e mandar meter uns novos... Rolling Eyes

pena que muito pessoal se veja á rasca para manter uma mota , agora vai ser mesmo muito difiçil para quem quer andar legal.

quem estiver a vender a moto como no meu caso , ou investe um pouco para ficar legal , ou então vai ser muito mais difiçil de vender. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
XOXAIX
Verde
Verde
XOXAIX


Mensagens : 296
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 47
Localização : Viana

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 3:57 pm

A medida é má para os motociclistas e para a carteiras destes.. Mas não vale a pena especular para já como vão ser as inspecções.. a ver vamos se será tanto tormento..

@Tiago Vale, a lei vai benificiar para já a venda das motos até 250cc.. se for o caso da tua, terás mais procura..
Ir para o topo Ir para baixo
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 4:25 pm

as 125 ja têm um preço puxado algumas e as 250 tambem, e se estas nao vao ter inspeção, entao é que agora o preço delas vai subir....
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

Inspecção periódica de veículos- motos Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção periódica de veículos- motos   Inspecção periódica de veículos- motos EmptyQui Jul 12, 2012 7:20 pm

Pois mas no meu caso tenho uma GAS GAS 300( sem luz, pisca, espelho, etc)
Só tenho duas hipoteses ou troco de moto (pois montar tudo legal deve ir para o mesmo preço) que não estou a ver o meu orçamento familiar a permitir, ou então vendo ás peças e fico os domingos de manha no sofá.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Inspecção periódica de veículos- motos
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Inspecção Periodica
» Inspecção de motas...
» QUAL? KTM EXC 350 - f ou Beta 350 rr
» Minha moto de momento é esta.....
» Boas xD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: