Boas pessoal
Comprei a cerca de uma semana a minha primeira 125 e pelo preço que foi ja sabia que me ia dar problemas
o bixo esta todo mexido incluindo um cilindro de 150cc de uma honda, um carburador desconhecido e um escape artesanal completamente oco em inox...
Problemas iniciais:
Engasgava muito, Consumo de 8/9 litros aos 100 e um barulho insoportavel do escape tb por este estar solto...Mas pronto
Ela ja levou levou carburador, filtro de ar, cabos e mais paneleirices novos originais nesta ultima semana e ja tem um trabalhar muito melhor !
Agora o grande problema!... No colector de escape existem dois parafusos que prendem a curva de escape à culassa, e um deles vinha partido dentro do buraco, ou seja nao consigo prender bem a curva resultando em barulhos em excesso, mais consumo e menos força ....agora na oficina disseram-me que tinham de tirar o motor fora para tirar o resto do parafuso que la ficou porque ele nao esta acessivel devido ao quadro da moto...mas isso iria ficar bastante dispendioso apenas por um parafuso de 10centimos
A minha ideia, tirar a culassa/cabeça do motor para fora da moto aqui em casa e levar a um torneiro para me tirar de la o resto do parafuso...mas sei que nunca é assim tao facil, alguem ja fez isto(tirar culassa fora) e me queria dar umas indicações? Ou avisos
para saber onde mexer e onde nao mexer
Obrigado Malta!