enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAJP 125 Botaof12
 

 AJP 125

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rtpinto
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/05/2012

AJP 125 Empty
MensagemAssunto: AJP 125   AJP 125 EmptySex maio 18, 2012 12:34 am

Boas pessoal

Comprei a cerca de uma semana a minha primeira 125 e pelo preço que foi ja sabia que me ia dar problemas Laughing o bixo esta todo mexido incluindo um cilindro de 150cc de uma honda, um carburador desconhecido e um escape artesanal completamente oco em inox...

Problemas iniciais:
Engasgava muito, Consumo de 8/9 litros aos 100 e um barulho insoportavel do escape tb por este estar solto...Mas pronto

Ela ja levou levou carburador, filtro de ar, cabos e mais paneleirices novos originais nesta ultima semana e ja tem um trabalhar muito melhor ! Cool

Agora o grande problema!... No colector de escape existem dois parafusos que prendem a curva de escape à culassa, e um deles vinha partido dentro do buraco, ou seja nao consigo prender bem a curva resultando em barulhos em excesso, mais consumo e menos força ....agora na oficina disseram-me que tinham de tirar o motor fora para tirar o resto do parafuso que la ficou porque ele nao esta acessivel devido ao quadro da moto...mas isso iria ficar bastante dispendioso apenas por um parafuso de 10centimos silent A minha ideia, tirar a culassa/cabeça do motor para fora da moto aqui em casa e levar a um torneiro para me tirar de la o resto do parafuso...mas sei que nunca é assim tao facil, alguem ja fez isto(tirar culassa fora) e me queria dar umas indicações? Ou avisos Razz para saber onde mexer e onde nao mexer Rolling Eyes

Obrigado Malta!
Ir para o topo Ir para baixo
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

AJP 125 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP 125   AJP 125 EmptySex maio 18, 2012 11:04 am

Tiras tu o motor fora e levas ao mecânico/torneiro para tirarem o parafuso... Acho que é preferível que tirar a colassa... O motor até é facil de tirar, é só tirar os parafusos dos apoios e o veio da escora. Duas pessoas fazem isso bem apesar de demorar um bocadinho (por isso é que fica dispendioso na oficina).
Ir para o topo Ir para baixo
Amatsu
Verde
Verde
Amatsu


Mensagens : 107
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 29
Localização : Viana do Castelo

AJP 125 Empty
MensagemAssunto: Re: AJP 125   AJP 125 EmptyQui maio 24, 2012 11:56 pm

exacto tudo dito.... é so desapertaar meia duzia de parafusos e uma ou duas fichas e está fora, so precisas é de juga para tira-lo..... mas demora tempo como ja foi dito...

depois até podes com o tempo limpar tudinho direitinho e por o motor no sitio com tempo e paciencia e deixar um trabalho 5 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo
 
AJP 125
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: