enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Botaof12
 

 PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)

Ir para baixo 
+2
Jofico
HUSK308
6 participantes
AutorMensagem
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQui maio 10, 2012 7:16 pm

Boas alguem me sabe explicar como devo dar um recibo a empresa que queira patrocionar alguma competição , neste caso a fazer publicidade ,na moto ou equipamento. já que trabalho por conta de outra onde posso arranjar o devido recibo como a empresa deu apoio monetario (em troca da plubicidade feita em algumas competições em terreno nacional )
Sera que a junta de freguesia o passa , ou finanças ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQui maio 10, 2012 10:03 pm

Pelo que percebo, a tua dúvida é sobre como passar um recibo a uma empresa que te patrocine.

Faz assim:

  • No Portal das Finanças, abres actividade (Categoria B) com o CIRS 1519 - Outros Prestadores de Serviços;

  • Depois, sempre que quiseres passar um recibo, passas um Recibo Verde Electrónico (os recibos verdes em papel já não existem), onde colocas no "Serviço prestado": Publicidade.

Se não souberes fazer isto, pede a alguém que saiba. Se não conheceres ninguém, vai às Finanças; apesar de que, hoje em dia, faz-se tudo pela internet.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQui maio 10, 2012 11:06 pm

e em termos de eu pagar impostos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQui maio 10, 2012 11:19 pm

Depende.

Será aplicada a taxa pela qual és tributado, em sede de IRS, pelo teu rendimento anual.
Mas, se não pagas IRS, é porque não tens rendimentos (ou os teus rendimentos são baixos). E se não tens rendimentos, ou tens rendimentos baixos, então dificilmente serás tributado pelos teus patrocínios (teriam que ser valores muito elevados).

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua maio 16, 2012 1:40 am

obrigadinho
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carvalho
Verde
Verde
Luis Carvalho


Mensagens : 110
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 49
Localização : Braga

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua maio 16, 2012 11:58 am

Oi
Não faças isso, vais ficar muito penalizado, aliás como és trabalhador por conta de outro, terás de te coletares primeiro para seres possuidor da categoria B.
Assim passas ao regime A+B, IRS em Maio, mas existe regras e procedimento muito próprio que será melhor ver os prós e contras
O melhor mesmo é a criação de uma associação para a resolução de problemas fiscais e assim poderás efetuar os pagamento ou então acumulas as faturas do mecânico, tais como equipamento, e outro, e colocas o nome da entidade que te irá dar o dinheiro e essa por sua vez coloca na rubrica de publicidade e assim o GASPAR já não tripa

Abraço
Espero ter sido útil

Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua maio 16, 2012 3:44 pm

Boas Luís,

Luis Carvalho escreveu:
Não faças isso, vais ficar muito penalizado,
Não vai não, e eu já expliquei porquê.

Luis Carvalho escreveu:
terás de te coletares primeiro para seres possuidor da categoria B.
E qual é o problema disto? Isto faz-se em 2 min., pela internet. Não é necessário ir às Finanças. Eu até já indiquei o código (CIRS 1519).
Só haverá necessidade de ir às Finanças se não conseguir fazer, ou não conhecer ninguém que saiba.

Luis Carvalho escreveu:
O melhor mesmo é a criação de uma associação para a resolução de problemas fiscais e assim poderás efetuar os pagamento ou então acumulas as faturas do mecânico, tais como equipamento, e outro, e colocas o nome da entidade que te irá dar o dinheiro e essa por sua vez coloca na rubrica de publicidade e assim o GASPAR já não tripa
Penso que o que quererás dizer é, em vez dos pagamentos do patrocínio serem feitos em dinheiro, serem antes em bens (equipamento) e serviços (oficina). Despesas estas que serão feitas em nome da entidade que dá o patrocínio, para que esta possa apresentar como sendo despesa de publicidade.

Sim, pode ser, mas isto só se justifica se ele já for tributado em IRS, no rendimento que declara na categoria A.

Porque, repito: "se não pagas IRS, é porque não tens rendimentos (ou os teus rendimentos são baixos). E se não tens rendimentos, ou tens rendimentos baixos, então dificilmente serás tributado pelos teus patrocínios (teriam que ser valores muito elevados)".

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptySex maio 18, 2012 10:33 am

Boas,

Pelo que o Jofico explicou parace-me o mais indicado, não sei se o Jofico é contabilista (TOC) (ROC), qualquer gabinete de contabilidade te trata disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugofafe985
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/06/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyTer Ago 07, 2012 7:14 pm

Ola! E se esses recibos forem passados por uma associação, quais são os benefícios fiscais que as empresas que apoiam recebem? e o que terá de pagar a associação ás finanças pelo valor recebido, e recibos passados?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugofafe985
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/06/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyTer Ago 07, 2012 7:15 pm

Eu não percebo nada disto de finanças, alguém pode dar uma ajuda neste tópico? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua Ago 08, 2012 1:47 am

Hugofafe985 escreveu:
quais são os benefícios fiscais que as empresas que apoiam recebem?
Uma empresa que patrocine, irá declarar o gasto (em patrocínio) como despesa de publicidade.

Hugofafe985 escreveu:
e o que terá de pagar a associação ás finanças pelo valor recebido, e recibos passados?
Não terá que pagar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Hugofafe985
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/06/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua Ago 08, 2012 2:00 am

Jofico escreveu:
Hugofafe985 escreveu:
quais são os benefícios fiscais que as empresas que apoiam recebem?
Uma empresa que patrocine, irá declarar o gasto (em patrocínio) como despesa de publicidade.

Hugofafe985 escreveu:
e o que terá de pagar a associação ás finanças pelo valor recebido, e recibos passados?
Não terá que pagar nada.

Mas isso não tem um valor limite? suponhamos que s passam muitos recibos ao chegar a um certo valor terá que se pagar algum imposto não?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua Ago 08, 2012 2:15 am

Não.
Se for uma associação legalmente constituída, para o exercício de actividade desportiva, está isenta de IRC.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua Ago 08, 2012 11:13 am

Mas tanto quanto sei há algumas limitações, para evitar abusos como se faziam antigamente, onde uma empresa dava 1.000 e recebia 10.000 em recibos.

Eu nos últimos anos tinha da pedir o cheque do patrocinio em nome do clube, que por sua vez me passava novo cheque no mesmo valor e me dava o recibo. Assim, ficava tudo registado no movimentos bancários.

Não sei se foi por obrigação legal ou por segurança do pessoal do clube, mas assim sempre funcionou muito bem e sem aldrabices....
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua Ago 08, 2012 2:32 pm

Na dúvida, consultei a legislação e encontrei esse limite: 7481,97 € (ver art. 54, nº 1 do Estatuto dos Benefícios Fiscais).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Hugofafe985
Promoção
Promoção



Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/06/2012

PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) Empty
MensagemAssunto: Re: PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)   PATROCINIOS  (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS) EmptyQua Ago 08, 2012 2:44 pm

Jofico escreveu:
Na dúvida, consultei a legislação e encontrei esse limite: 7481,97 € (ver art. 54, nº 1 do Estatuto dos Benefícios Fiscais).


Eu logo vi porque já me tinham falado nisso, uma vez que este ano pedi a uma associação da minha terra para ver s me arranjavam alguns recibos e disseram-me logo que ja tinham ultrapassado o limite! mas tambem nem me disseram qual era o limite, mas achei estranho uma vez que n realizam actividades á mais de 2 anos, nem adiantei mais! e preferi perguntar noutros lados a ver se resolvia a questão! Acho que vou criar uma fundação que está na moda essas coisas! Very Happy

Obrigado pela ajuda!

E do nfreitas tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
 
PATROCINIOS (recibos para apresentações fiscais IRC/IRS)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentacoes
» Novas Apresentações
» Mulher é para comer, moto é para curtir
» Para o gajo que organiza o CRENorte para os meninos...
» bola para reboque para fiat bravo 98

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: