enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarSujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Botaof12
 

 Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)

Ir para baixo 
+9
zorrohusqvarna
Paulo Fernandes
nacnac
TiagoCar12
Jofico
melo ajp
Bernstein
melicia
Diogo Ribeiro
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySeg Abr 30, 2012 9:06 am

Boas pessOal.
Eu tenho tudo alinhado para ir fazer a prova do CNE em Fafe (hobby), só me faltam os pneus. Eu tenho rolado aos fins de semana com os Geomax Mx51 (110/100-18) trás e (80/100-21) frente, para mim sao dos melhores, pena não serem homologados. Como é a primeira vez que vou fazer uma prova com tais exigências técnicas e documentais, não tenho qualquer conhecimento ou opinião sobre os pneus homologados.
Agradeço a todos os que participam nas provas do CNE ou tem conhecimento e opiniões formadas sobre qual os melhores modelos e medidas adequadas, possam ajudar-me... a minha Mota é uma KTM 250exc.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySeg Abr 30, 2012 10:33 am

Boas

Os mais acessíveis são os Mitas C16

Tens tambem os Michelin AC 10 que tambem são em conta.

Nao conheço outros homologados estes já experimentei e são jeitosos.

Os FIM são todos carissimos
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 59
Localização : Leiria

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySeg Abr 30, 2012 3:44 pm

Nunca entrei em provas, mas pra jante 18, o melhor que conheço é o Michelin Enduro Competicion III

E é tb a opinião de alguns amigos que experimentaram

Não são é assim mto baratos, mas, mm com pouco piso, continuam a portar-se bem, o que compensa o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyTer maio 01, 2012 4:29 pm

Obrigado pelas opiniões, vou mesmo meter o mitas...
Ir para o topo Ir para baixo
melo ajp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 38
Localização : viana do castelo

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQua maio 02, 2012 10:50 am

albino albino boas gostava da vossa opinião sobre o pneu michella ac10 se aproba em pisos duros dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4135
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQua maio 02, 2012 11:39 am

Boas melo ajp,

O Michelin AC10 é um pneu que apresenta uma boa durabilidade e resistência para circular em pisos duros. Basta dizer que há quem os utilize não só na terra, como também no alcatrão (está homologado para ser utilizado na estrada) e esteja muito satisfeito.

É claro que na terra, um AC10 não tem o comportamento de um Enduro Competition (considerado por muitos como o melhor pneu de Enduro).
No entanto, o AC10 é consideravelmente mais barato e, para quem não quer entrar em competição e anda também na estrada, satisfaz plenamente. dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
melo ajp
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 38
Localização : viana do castelo

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQua maio 02, 2012 12:30 pm

Jofico escreveu:
Boas melo ajp,

O Michelin AC10 é um pneu que apresenta uma boa durabilidade e resistência para circular em pisos duros. Basta dizer que há quem os utilize não só na terra, como também no alcatrão (está homologado para ser utilizado na estrada) e esteja muito satisfeito.

É claro que na terra, um AC10 não tem o comportamento de um Enduro Competition (considerado por muitos como o melhor pneu de Enduro).
No entanto, o AC10 é consideravelmente mais barato e, para quem não quer entrar em competição e anda também na estrada, satisfaz plenamente. dirt
neste momento estau a utilizar o geomax mx51
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQua maio 02, 2012 7:15 pm

Ac 10 em pedra molhada esquece...

è muito melhor o MX 51
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQua maio 02, 2012 7:21 pm

melicia escreveu:
Ac 10 em pedra molhada esquece...

è muito melhor o MX 51

Eu depois de ter andado com um AC10 ainda para mais meio careca aqui no xisto da zona classifico esse pneu como o PIOR PNEU DO MUNDO E QUEM SABE DA EUROPA Laughing Laughing Laughing de resto é equilibrado, como qualquer pneu com tactos..

O Mitas C16 ainda não experimentei mas dizem que é jeitoso.

Quanto á classificação do melhor pneu de enduro isso não existe, existem sim pneus que se "moldam" melhor a diferentes tipos de piso..

Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQua maio 02, 2012 11:17 pm

Por cerca de 50 euros o AC10 é, na minha opinião, do melhor que anda para aí. Claro que tem as suas limitações em pedra molhada.
Mas o da minha 125 já vai com 700kms e ainda dará mais umas voltas.
E eu não gosto de andar com pouco taco..até porque tenho de dar kits de embraiagem à saída das curvas e ter a certeza que a traseira não vai aparecer ao meu lado..lololol

De qualquer forma, oiço falar bem dos Dunlop.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQui maio 03, 2012 3:22 pm

Boas...

Já experimentei o AC10 e não gostei.... na terra até é jeitoso, mas na pedra molhada Evil or Very Mad era pior do que andar em cima de gelo, ninguém conseguia ter mão na traseira, andava 1 metro para a frente e 2 para traz lol! lol! lol!

Nunca mais entrou um pneu desses na minha mota.... quanto aos pneus F.I.M, vou testar em Chaves o Michellin Enduro Competition 3 e se aprovar (pelo preço tem de ser bom) vou fazer o Enduro em Fafe com ele Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Ribeiro
Promoção
Promoção
Diogo Ribeiro


Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 34
Localização : Póvoa De Lanhoso/Braga

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQui maio 03, 2012 4:16 pm

Boas pessoal.
Meti de manhã um Mitas c16 na minha, e agora acabei de fazer um pequeno teste, e parece-me ser um pneu muito bom. Tenho a ligeira impressão que vai durar pouco, pois é bastante macio .
Domingo vou ver como se porta em Chaves, e se ainda durar ate ao dia 19 vai a Fafe também, que é o principal motivo para eu meter um pneu destes (DOT). De resto, tenho mais um Geomax mx51 para meter depois de Fafe.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQui maio 03, 2012 7:09 pm

Paulo Fernandes escreveu:
Boas...

Já experimentei o AC10 e não gostei.... na terra até é jeitoso, mas na pedra molhada Evil or Very Mad era pior do que andar em cima de gelo, ninguém conseguia ter mão na traseira, andava 1 metro para a frente e 2 para traz lol! lol! lol!

Nunca mais entrou um pneu desses na minha mota.... quanto aos pneus F.I.M, vou testar em Chaves o Michellin Enduro Competition 3 e se aprovar (pelo preço tem de ser bom) vou fazer o Enduro em Fafe com ele Wink

Abraço

Não é nem e perto nem de longe a melhor escolha, os pneus ecológicos têm bastante menos taco do que um pneu de motocross e na lama que vai estar em chaves não é o aconselhado.

Podendo usar outro pneu ao contrário que acontece por ex na open e elite no nacional eu não hesitaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQui maio 03, 2012 7:29 pm

Car12 escreveu:


Não é nem e perto nem de longe a melhor escolha, os pneus ecológicos têm bastante menos taco do que um pneu de motocross e na lama que vai estar em chaves não é o aconselhado.

Podendo usar outro pneu ao contrário que acontece por ex na open e elite no nacional eu não hesitaria.

Pois eu sei isso amigo Wink eu gostava de levar um de motocross novo para Chaves, mas como os $ não abundam eu tive de optar e assim já meti este Michellin enduro3 e já faço com ele os 2 enduros e depois de estar "roto" volto novamente aos pneus de motocross como sempre utilizei até hoje....

Conhecendo os trilhos de Fafe como conheço (é a zona onde ando sempre) acho que é o pneu certo para mim, visto que sou obrigado a fazer o enduro com um pneu DOT...

Abraço dirt
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQui maio 03, 2012 9:27 pm

boas pneu mitas c16 60 euros colocados e afinaçao aos raios no mota azenha em valongo
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyQui maio 17, 2012 12:41 am

tem varios pneus homolgados com o DOT ou E ( DE EUROPEU) e DOT ( de E.U.A ) Entre as varias classes do CNE tem que levar sempre um pneu destes Atenção na roda trazeira (hobby po ex:) há classes que tem que levar um pneu, os chamados ecologicos que tem que ter homolgação pela F.I.M
tem varias marcas dizem que os melhores com DOT ou E são os MAXXIS e para homolgação com F.I.M tem metzeler" six days" ou michelim " enduro 3 "
no meu caso uso metzeler six days ...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 59
Localização : Leiria

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySeg Jun 04, 2012 4:33 pm

Deram-me um Michelin EC III, já um um bocado gasto, pra lá duns 50%, e eu ofereci-o a um amigo.

O meu amigo até hesitou se havia de o montar, mas como tinha um Pireli mto gasto, lá montou o EC III, na ktm 300

Ontem dizia-me ele: "tava habituado a andar a bailar com o Pirelli.
Com o EC III, qd esperava que a mota atravessasse à saida das curvas, ela até saltava prá frente, acho que nc + quero outro pneu !"
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySex Ago 03, 2018 7:28 pm

Aproveitando o tópico venho pedir a vossa opinião.

Brevemente tenho trocar o pneu a minha 350, não faço provas, só enduro domingueiro, alguém usa o mitas c 18? Que feedback tem do pneu?

Tem montado de momento um 7312, que dispensa apresentações, mas estava tentado a testar o mitas
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySáb Ago 04, 2018 12:17 am

Eu por mais voltas que dou, volto sempre aos Michelin Exclamation , aliás para quem usa o sistema Tubliss são os que permitem andar com menos ar sem trincar a carcaça.
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySáb Ago 04, 2018 1:24 pm

Eu uso mousses, e dispenso os pneus da Michelin
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySáb Ago 04, 2018 1:30 pm

Pois...realmente mousses é outra coisa, e quem faz competição é quase obrigatório, pelo menos se queremos obter resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySáb Ago 04, 2018 1:47 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Pois...realmente mousses é outra coisa, e quem faz competição é quase obrigatório, pelo menos se queremos obter resultados.

Mesmo sem fazer competição notasse bem a função das mesmas, não pretendo trocar tão depressa. Nunca testei o tubeliss
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySáb Ago 04, 2018 3:22 pm

O tubliss em relação a mousse tem como desvantagem os furos, embora seja fácil resolver e permitir rolar com o pneu completamente vazio sem descolar da jante.
Uma grande vantagem do tubliss, é a possibilidade de escolher a pressão mais adequada ao terreno e permite usar uma pneu quase careca e ter tracção.
Outra vantagem é o facto de não haver fricção interna no pneu e desta forma aquecer menos e desta forma o pneu acaba por durar mais.
O sistema tubliss permite que o sistema dure muitos anos com muitas mudanças de pneus, a mousse tem uma duração limitada e a preços similares a um kit tubliss.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipecpm1
Promoção
Promoção



Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/01/2015

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptySeg Ago 06, 2018 10:28 pm

parreiras escreveu:
Aproveitando o tópico venho pedir a vossa opinião.

Brevemente tenho trocar o pneu a minha 350, não faço provas, só enduro domingueiro, alguém usa o mitas c 18? Que feedback tem do pneu?

Tem montado de momento um 7312, que dispensa apresentações, mas estava tentado a testar o mitas


Boa noite,

Tenho um c18 numa Gasgas 250 e só tenho a dizer bem do pneu. É um pneu de muita tracção uma vez que é um pneu macio.Tem também a vantagem do peso e do preço. Sendo o meu ultimo pneu um AC10 nota-se uma grande diferença.
Estou a achar que é um pneu que gasta com alguma rapidez, mas nada de anormal.

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) Empty
MensagemAssunto: Re: Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)   Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico) EmptyTer Ago 07, 2018 12:39 pm

Filipecpm1 escreveu:
parreiras escreveu:
Aproveitando o tópico venho pedir a vossa opinião.

Brevemente tenho trocar o pneu a minha 350, não faço provas, só enduro domingueiro, alguém usa o mitas c 18? Que feedback tem do pneu?

Tem montado de momento um 7312, que dispensa apresentações, mas estava tentado a testar o mitas


Boa noite,

Tenho um c18 numa Gasgas 250 e só tenho a dizer bem do pneu. É um pneu de muita tracção uma vez que é um pneu macio.Tem também a vantagem do peso e do preço. Sendo o meu ultimo pneu um AC10 nota-se uma grande diferença.
Estou a achar que é um pneu que gasta com alguma rapidez, mas nada de anormal.

Abc
Em que tipo de terreno costumas andar?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sujestoes/opiniões para pneus DOT ou F.I.M (ecológico)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pneus para ktm
» Mousse para pneus
» pneus para enduro
» pneus e pistão para ttr 125
» pneus para a moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Dicas-
Ir para: