enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda para comprar moto enduro Botaof12
 

 Ajuda para comprar moto enduro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
pmendonca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Maia

Ajuda para comprar moto enduro Empty
MensagemAssunto: Ajuda para comprar moto enduro   Ajuda para comprar moto enduro EmptySeg Mar 05, 2012 12:12 pm

Boas pessoal,
Faço enduro faz 3 anos. Não sou expert pois apenas alinho em passeios domingueiros com uma malta amiga, nada de grandes maluqueiras, mas gosto de sentir que tenho mota para enfrentar qualquer adversidade que me possa surgir.
Até ao momento montava uma kawasaki klx 300r, mas vendi pois necessito de arranque eléctrico, porém estou perante vários dilemas:

yamanha wr250(2005), ktm exc250(2003) ou ktm exc400 (2003)?
(Requisitos obrigatórios: matriculada e arranque eléctrico)

Qual a melhor opção das 3?
Acham que se optar por 250cc vou ficar a perder em relação à klx300? Se optar por 250cc qual a melhor opção das duas de cima?

Aceito novas sugestões...
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda para comprar moto enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar moto enduro   Ajuda para comprar moto enduro EmptySeg Mar 05, 2012 2:50 pm

pmendonca escreveu:
yamanha wr250(2005), ktm exc250(2003) ou ktm exc400 (2003)?
(Requisitos obrigatórios: matriculada e arranque eléctrico)

Qual a melhor opção das 3?

Boas pmendonca,

Destas 3, e partindo do princípio que estão no mesmo estado de conservação, eu preferia a EXC 400.

pmendonca escreveu:
Acham que se optar por 250cc vou ficar a perder em relação à klx300?

Atenção que a KLX é uma mota de enduro (enduro-lazer), mas não é uma mota de competição (trata-se de uma KLX e não de uma KXF); enquanto que as 250cc que referes, são motas de enduro-competição.
Por isso, são mais potentes e estão melhor equipadas, do que uma KLX.

pmendonca escreveu:
Se optar por 250cc qual a melhor opção das duas de cima?

Das duas 250cc que apontas, e partindo do princípio que estão no mesmo estado de conservação, eu preferia a WR 250 dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
pmendonca
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2012
Localização : Maia

Ajuda para comprar moto enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar moto enduro   Ajuda para comprar moto enduro EmptyTer Mar 06, 2012 11:02 am

Boas Jofico,
Desde já obrigado pelo esclarecimento.
No entanto, neste últimos dias apareceu uma nova oportunidade de negócio. Husqvarna TE 450 (2005), que opinião têm desta marca e modelo? em termos de assistência, performance, condução?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Ajuda para comprar moto enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar moto enduro   Ajuda para comprar moto enduro EmptyTer Mar 06, 2012 4:30 pm

pmendonca escreveu:
Boas Jofico,
Desde já obrigado pelo esclarecimento.
De nada, é com muito gosto cerveja
pmendonca escreveu:
Husqvarna TE 450 (2005), que opinião têm desta marca e modelo? em termos de assistência, performance, condução?
Sobre a Husqvarna TE 450 de 2005 não tenho opinião.
Mas tenho, e bastante positiva, sobre o modelo de 2009, que por acaso um amigo meu tem uma à venda, aqui no fórum:
Independentemente de ser de um amigo, só tenho a dizer bem desta mota: é potente qb; relativamente leve/maneável (com boa ciclística); máquina moderna (já vem equipada com injecção); fiável (esta teve sempre a manutenção correcta e nunca deu problemas); e bonita queen

Aliás, posso dizer que esta máquina nunca entrou em competição, pois o dono é um verdadeiro endurista de fds: pegava na mota ao fds, para passear no monte, apenas para fazer uns caminhos (nem sequer rodava em pistas).

Importa referir que ele, por um modelo que está quase novo, só pede 4700,00€ (e negociáveis).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
ShowTime
Promoção
Promoção



Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 47
Localização : Esposende

Ajuda para comprar moto enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar moto enduro   Ajuda para comprar moto enduro EmptyQua Mar 07, 2012 11:41 am

Jofico escreveu:
pmendonca escreveu:
Boas Jofico,
Desde já obrigado pelo esclarecimento.
De nada, é com muito gosto cerveja
pmendonca escreveu:
Husqvarna TE 450 (2005), que opinião têm desta marca e modelo? em termos de assistência, performance, condução?
Sobre a Husqvarna TE 450 de 2005 não tenho opinião.
Mas tenho, e bastante positiva, sobre o modelo de 2009, que por acaso um amigo meu tem uma à venda, aqui no fórum:
Independentemente de ser de um amigo, só tenho a dizer bem desta mota: é potente qb; relativamente leve/maneável (com boa ciclística); máquina moderna (já vem equipada com injecção); fiável (esta teve sempre a manutenção correcta e nunca deu problemas); e bonita queen

Aliás, posso dizer que esta máquina nunca entrou em competição, pois o dono é um verdadeiro endurista de fds: pegava na mota ao fds, para passear no monte, apenas para fazer uns caminhos (nem sequer rodava em pistas).

Importa referir que ele, por um modelo que está quase novo, só pede 4700,00€ (e negociáveis).

Olá

Sou o dono da Husqvarna TE 450 de 2009 que o Jofico refere.
No entanto tambem tive uma Husqvarna de 2005, só que uma TE 250.
Posso dizer que era uma muito boa mota, aliás foi campea do mundo de E1 no ano anterior, embora pesasse mais ou menos o que pesa a 450 que tenho agora e está à venda.
Mas essa caracteristica trazia-lhe uma estabilidade muito acima do normal, posso garantir que muito mais estavel que uma WR 250 ou uma CFF 250X, para alem de andar muito mais. Mas quando digo muito, acreditem que era uma diferença bem grande.
Quanto à TE 450 de 2005, acredito que tambem fosse boa, mas essa devia ser um bocado pesada de mais, pelo menos é a ideia que tenho.
Quanto à fiabilidade e assistência, não tenho qualquer razão de queixa, até pelo contrário, nunca tive problemas e sempre correu tudo pela normalidade, aliás, os plasticos de origem são baratos, radiadores mais baratos que de uma WR, apenas manetes e outros componentes é que eram mais caros.
Relativamente à que tenho agora, a TE 450 de 2009, é uma grande mota, fiavel, estavel, maneavel, até mais que a TE 250 de 2005, e sei que gostos não se discutem, mas é para mim, uma das motas mais bonitas que por ai andam.

Se quiser experimentar, disponha, quanto ao preço, a gente conversa melhor.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para comprar moto enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que moto comprar atual para enduro????
» Ajuda - Comprar mota enduro 2T
» Que moto enduro comprar???
» yz 250 Ajuda para endurizar a moto
» ajuda malta na escolha de uma mota para me iniciar no enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: