| Abrir silenciador da CR | |
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Autor | Mensagem |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Abrir silenciador da CR Dom Jan 29, 2012 6:18 pm | |
| Boas ! Queria abrir o silenciador do escape, um FMF PowerCore 2, para descarbonizar e mudar a lã de vidro Desmontei a ponteira da mota, e pus na bancada Tirei os 3 parafusos (os do lado do colector) E o interior não quer sair Já dei umas pancadas com o maço de borracha, prendi a ponteira no torno e puxei o tubo, e nada... Do lado da saida do fumo tem uns rebites, mas disseram-me que não era preciso tira-los, que bastava tirar os parafusos, que o interior saia para esse lado Alguem pode ajudar ? Obrigado ! | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Dom Jan 29, 2012 6:30 pm | |
| Bernstein isso nem parece teu ....
é só procurar um bocadinho, isso não é chinês é FMF ....
toma lá como fazer ...
http://www.fmfracing.com/RiderSupport/RepackingInstructions | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Dom Jan 29, 2012 7:14 pm | |
| Isso foi o que eu fiz, claro Antes de colocar a questão andei a procurar na Net Vi esse video, mas passa da parte em que o homem tá a bater com o maço, para a parte em que já tá o silenciaror desmontado em cima da bancada... A parte que eu tenho problema, que é separar o interior, não mostra... E li muito mais coisas em foruns, e p.ex. nesta pag do ThumperTalk: http://www.thumpertalk.com/topic/642416-fmf-silencer-pulling-it-apart/ logo na 1a resposta dizem que tá ligado à saída com rebites, e é preciso fura-los: - Citação :
- The inner tube is connected to the end cap. Drill the rivet's or remove the bolts/screw at the bottom and it should seperate
Mas não vejo referencia aos rebites em mais lado nenhum... Nesta pag do WoodsRacer, um tipo tb com um PowerCore 2, não consegue abri-lo: http://www.woodsracer.com/portal/forums/showthread.php?111-please-hurry-FMF-powercore2-silencer-removal&s=5e0f2e9f084947dcc7b1675c61036bb8 uma das sujestões até é bater com um objecto de diametro ligeiramente inferior, pelo lado oposto, por dentro da saída dos gases O meu escape tem uma especie de selante de silicone, que penso que está a colar as peças... | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Dom Jan 29, 2012 7:51 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Isso foi o que eu fiz, claro
Antes de colocar a questão andei a procurar na Net
Vi esse video, mas passa da parte em que o homem tá a bater com o maço, para a parte em que já tá o silenciaror desmontado em cima da bancada...
A parte que eu tenho problema, que é separar o interior, não mostra...
E li muito mais coisas em foruns, e p.ex. nesta pag do ThumperTalk:
http://www.thumpertalk.com/topic/642416-fmf-silencer-pulling-it-apart/
logo na 1a resposta dizem que tá ligado à saída com rebites, e é preciso fura-los:
- Citação :
- The inner tube is connected to the end cap. Drill the rivet's or remove the bolts/screw at the bottom and it should seperate
Mas não vejo referencia aos rebites em mais lado nenhum...
Nesta pag do WoodsRacer, um tipo tb com um PowerCore 2, não consegue abri-lo:
http://www.woodsracer.com/portal/forums/showthread.php?111-please-hurry-FMF-powercore2-silencer-removal&s=5e0f2e9f084947dcc7b1675c61036bb8
uma das sujestões até é bater com um objecto de diametro ligeiramente inferior, pelo lado oposto, por dentro da saída dos gases
O meu escape tem uma especie de selante de silicone, que penso que está a colar as peças... Deve ser o selante mesmo, pois isso normalmente é fácil .... | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Dom Jan 29, 2012 8:02 pm | |
| - hondaredrider escreveu:
- Deve ser o selante mesmo, pois isso normalmente é fácil ....
ou seja: deixo os rebites em paz, que não têm nada a ver com o caso... e tento é descolar o silicone vedante | |
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hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 47 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Dom Jan 29, 2012 8:06 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- hondaredrider escreveu:
- Deve ser o selante mesmo, pois isso normalmente é fácil ....
ou seja: deixo os rebites em paz, que não têm nada a ver com o caso...
e tento é descolar o silicone vedante yep penso que sim ... o a parte da saída da ponteira acho que é só mesmo tipo tampa ... | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Seg Jan 30, 2012 9:40 am | |
| - hondaredrider escreveu:
- yep penso que sim ... o a parte da saída da ponteira acho que é só mesmo tipo tampa ...
okapa, obrigado ! vou agora ao mecanico deixar a WR prá verificação anual das valvulas, e pra enraiar uma roda da frente nova vou levar tb o escape da CR pra ele abrir, antes que perca a paciencia, e #!*+$' esta !"#$%& toda ! | |
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marquex22 Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 7 Data de inscrição : 27/01/2012 Idade : 32 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Qua Fev 01, 2012 1:45 am | |
| eu já troquei á lã de vidro da minha rm 125 e tive que tirar esses rebites que falas
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Qua Fev 01, 2012 9:01 am | |
| - marquex22 escreveu:
- eu já troquei á lã de vidro da minha rm 125 e tive que tirar esses rebites que falas
era o mesmo modelo de ponteira (FMF PowerCore 2) ? | |
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springfield Verde
Mensagens : 168 Data de inscrição : 21/02/2011 Idade : 39 Localização : da Bila...
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Qua Fev 01, 2012 6:36 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- marquex22 escreveu:
- eu já troquei á lã de vidro da minha rm 125 e tive que tirar esses rebites que falas
era o mesmo modelo de ponteira (FMF PowerCore 2) ? Já abri uma Power Core 4 de um colega meu, salvo erro, e tive de tirar os rebites todos e depois coloquei outros... Na altura até experimentei com uns parafusos mas depois com a trepidação eles saíam. o melhor depois é mesmo tornares a colocar rebites. Cumps | |
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carlaoboss Promoção
Mensagens : 41 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : elvas
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Qua Fev 01, 2012 11:51 pm | |
| boas
eu ha uns tempos atras abri a mnha ponteira(origem kx450F) pa soldar um tubo do interior que tava partido.para tal tive que tirar os rebites e posso dizer te que nunca mais dei conta dela...os rebites saiam,alargavam,partiam se...ficou sempre com fuga e tosa larga ate a bem pouco tempo..só resolvi o problema soldando porcas no lado de dentro e utilizando selante de roscas(cola de parafusos)nos parafusos.....
se decidires retirar os rebites certifica te que os que depois la metes sejam de inox porque os que mais se utiliza sao de aluminio e estes sao muito mais moles que os primeiros...
eu por experiencia propria nao retirava os de origem....mas é a minha opiniao...
cumprimentos | |
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Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Abrir silenciador da CR Dom Fev 05, 2012 9:11 am | |
| Então só pra dar o fedback em relação ao FMF PowerCore 2 da CR 250:
pra abrir a ponteira NÃO É preciso tirar os rebites
Basta tirar os 3 parafusos e puxar
O meu problema é que estava colado com selante de escapes
Mas prendendo bem o escape num torno, e com paciencia o mecanico abriu-o | |
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