enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Botaof12
 

 Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com

Ir para baixo 
+7
Core
HL
BrunoMaia99
Jofico
_RM_
nacnac
Vale dos Duros
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyTer Jan 24, 2012 2:33 pm

Boas pessoal, como alguns já sabem tenho estado a fazer uma Rubrica intitulada "Piloto por um mês", no ValeDosDuros.com, com o objectivo de participar na nova Classe Hobby do Campeonato Nacional de Enduro e mostrar um pouco do que um Piloto, mesmo sendo amador, faz ou pode fazer para se preparar minimamente para uma prova de Enduro.

Vou agora deixar aqui os videos que fiz até ao momento nesta preparação, que para agora tem como objectivo a minha participação na prova de Góis e Figueira da Foz e também tentar arranjar alguns apoios que possam ter interesse neste projecto e daí obter visibilidade através dos videos, fotos, reportagens e comentários que vou colocando no ValeDosDuros.com e também no Facebook.

Treinos com Mota


Plano de treino físico (complementar ao ginásio e à bicicleta)


Um dia na Turres Offroad - Escola de Enduro - Treino com o experiente Piloto Paulo Miranda


Posteriormente vou colocando aqui mais informação até à prova de Góis. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyTer Jan 24, 2012 3:15 pm

Muito bom Joel. Parabéns e continuação do excelente trabalho! Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyTer Jan 24, 2012 6:43 pm

5**** muitos parabens continua agora fiquei curioso por ver mais videos teus Very Happy dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Jan 25, 2012 3:21 pm

A prova de Góis já está próxima, já no dia 5 de Fevereiro. Hoje vai ser dia de alguns preparativos na Mota, uma pequena revisão para não haver problemas durante a corrida.

Para agora deixo aqui o Kit de Gráficos que vou usar para publicitar os meus apoios e parcerias.

Joel Santos - ValeDosDuros.com|ModoJ - CNE 2012 - Classe Hobby

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com KitGrafico_JoelSantos_CNE2012_Hobby_1024

Apoios e parcerias:
ValeDosDuros.com, Fotografia ModoJ, AC Motos, CiberSistemas, Tendência Visual, Turres OffRoad, EnduroPortugal.com.pt, Sport Clube de Cambra, ValeDosDurosBike.blogspot.com, DoutoresdoEnduro.tk, Seguros Protocolo EnduroPortugal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Jan 25, 2012 4:57 pm

depois deixa fotos da moto com o kit Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyTer Jan 31, 2012 11:40 pm

Aqui está o 4º episódio Very Happy - Rubrica "Piloto por um mês" - Parte 4

Inscrevi-me na Meia-Maratona, com 45 km de distância e com uns brutais 1600 metros de acumulado a subir!!

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_4942

A prova do Campeonato Nacional de Enduro em Góis está mesmo aí a chegar, mas os treinos e preparação não param. Este fim de semana além de no Sábado rolar a tarde toda de Mota, no Domingo fui participar na 3ª Edição da Maratona Btt dos Bombeiros Voluntários de Fajões, um bom teste para avaliar o meu nível físico de Endurance, pois a organização preparou uma prova bastante dura para os quase 500 atletas que estavam à partida.

Participar nesta prova foi bom, pois além de um óptimo treino físico e de resistência, passei por situações que também irei enfrentar na prova de Enduro em Góis, como gerir a minha alimentação durante a corrida e gerir um ritmo de esforço para conseguir completar as duas voltas ao percurso e ainda poder mar um pouco mais nas Especiais Cronometradas, além de que no Btt a leitura do terreno tem de ser muito mais precisa, logo também é um bom treino para depois rolar bem na Mota, pelo menos comigo tem resultado.

A participação na Maratona também foi bom para testar factores psicológicos, pelo facto de estar em competição e enfrentar o stress antes da partida, considero um teste importante para quem nunca realizou uma prova de Enduro ou tem pouca experiência.

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_5086

Em termos de classificação fiquei no 195º posto da Meia-Maratona, o que também foi positivo, considerando que o principal objectivo era fazer um bom treino e participar pela primeira vez numa Maratona Btt, neste caso Meia-Maratona e já não foi pouco Smile.

Fica aqui o video Onboard da minha participação na 3ª Maratona Btt dos Bombeiros Voluntário de Fajões.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 01, 2012 12:07 am

Porreiro Joel. Estás a "dar-lhe" bem nessa preparação. É assim mesmo. Só vais ganhar com isso.

No entanto tem o cuidado de parar uns dias antes. Provavelmente devias terminar a preparação agora no inicio da semana. Não faças como alguns que treinam até um dia ou dois antes de um enduro e depois vão para lá cansados ou cansam-se rapidamente na prova...é fundamental deixar o corpo recuperar do treino antes das provas principalmente no caso dos pilotos amadores..

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 01, 2012 12:22 am

nacnac escreveu:
Porreiro Joel. Estás a "dar-lhe" bem nessa preparação. É assim mesmo. Só vais ganhar com isso.

No entanto tem o cuidado de parar uns dias antes. Provavelmente devias terminar a preparação agora no inicio da semana. Não faças como alguns que treinam até um dia ou dois antes de um enduro e depois vão para lá cansados ou cansam-se rapidamente na prova...é fundamental deixar o corpo recuperar do treino antes das provas principalmente no caso dos pilotos amadores..

Nac, tens toda a razão, isso seria o tal 5º episódio se ainda conseguir fazer, um relaxamento muscular aqui num massagista perto de casa, vou ver se ele ainda alinha numas filmagens Smile

Pois tenho feito sempre isso antes das provas Btt, começo a reduzir a carga e intensidade de treino para não chegar ainda cansado à prova, já resultou na Resistência de Mortágua e resultou bastante nesta Maratona Smile comecei nos ultimos lugares e passei até ao final perto de 150 atletas!! e o exemplo mais claro foi um rapaz da minha equipa que faz ginasio forte e feio e dá-lhe carga com fartura, depois em Endurance os musculos acabam por deixa-lo mal, pois nunca deixa o corpo recuperar completamente.

Hoje fui ao Ginasio com o Stefan (ACMotos|TM Racing), mas só fizemos uma corrida soft na passadeira e um pouco de remo e uns puxões nos elásticos Smile depois Banho Turco pra relaxar e Quinta-feira o mesmo Smile

Outra coisa é a alimentação que tenho feito, bastante cuidada, muita sopinha faz bem Smile alimentação rica em vitaminas e hidratos de carbono pro corpo ter reservas pra ir buscar, importante quando se faz um desporto em que parar para comer descansado é impossível Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 01, 2012 12:48 am

Exacto.
Como costumo dizer a alguns amigos meus, não é na semana anterior à prova que se vai evoluir fisicamente. Não se vai ganhar quase nada e pode-se deitar tudo a perder.
O teu colega a fazer treinos no ginásio com muita carga não está a treinar para endurance.

Força nisso! cerveja dirt

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySáb Fev 04, 2012 12:25 am

_RM_ escreveu:
depois deixa fotos da moto com o kit Very Happy

aí está a burra Very Happy

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Apresentacao_joelsantos_valedosduros_modoj
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySáb Fev 04, 2012 12:38 am

Boas Joel,

É verdade que vais participar na classe Hobby, mas demonstras muito profissionalismo, em toda esta preparação que fizeste.

E parabéns pela mota, que está com um aspecto excelente. Confesso que adoro ver estas máquinas, já com alguns anos, mas muito bonitas e bem conservadas.

Boa sorte para a prova dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySeg Fev 06, 2012 12:45 am

Missão cumprida, terminei a prova, fiz o que pude e o que sabia Very Happy , penalizei 3 minutos num CH, depois consegui gerir esse atraso de maneira a não me destabilizar e fazer sempre bem as contas para não voltar a penalizar, no final fiquei em 16º da Classe Hobby dentros dos 28 pilotos que começaram, estou bastante satisfeito, gostei da experiência e recomenda-se cheers

Obrigado a todos pelo apoio cheers

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_4092
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99


Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 38
Localização : Guimarães

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySeg Fev 06, 2012 9:47 am

Vale dos Duros escreveu:
Missão cumprida, terminei a prova, fiz o que pude e o que sabia Very Happy , penalizei 3 minutos num CH, depois consegui gerir esse atraso de maneira a não me destabilizar e fazer sempre bem as contas para não voltar a penalizar, no final fiquei em 16º da Classe Hobby dentros dos 28 pilotos que começaram, estou bastante satisfeito, gostei da experiência e recomenda-se cheers

Obrigado a todos pelo apoio cheers

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_4092

Parabéns Joel! cheers

Esperemos que esta tua experiência se repita mais vezes, para que todos nós as possámos acompanhar.

Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 08, 2012 12:34 pm

Deixo-vos aqui o meu rescaldo da minha participação/estreia no CNE, mais precisamente na classe Hobby.

Missão cumprida, terminei a prova, fiz o que pude e o que sabia Smile

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_4092

Terminei a aventura do "Piloto por um mês" este fim de semana na 1ª prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012 em Góis, participando na nova classe Hobby.

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_3687

Falando da prova, a classe Hobby não era dura, fazíamos duas voltas ao percurso mas tínhamos 8 desvios em relação à Elite, um bonito percurso de Enduro, tempos apertados, principalmente para quem não está habituado a ter que marcar um ritmo ao sábado à tarde Smile

O stress da corrida até ao final da primeira volta estava a deixar-me abafado Smile nem conseguia respirar bem no primeiro Controlos Horários (CH) Smile depois lá foi relaxando e na segunda volta já não me cansei tanto. Ainda no final da primeira volta, no CH antes da entrada na Enduro Test, penalizei 3 minutos por ter ficado empancado numa subida, a azelhice levou-me a perder ali algum tempo Smile, depois consegui gerir esse atraso de maneira a não me destabilizar e fazer sempre bem as contas para não voltar a penalizar.

No final da segunda volta quando terminei, ainda estava com físico e mente para poder fazer uma terceira volta se fosse necessário Smile acho que foi uma boa evolução ao longo da corrida e até o facto de penalizar foi bom para aprender a fazer as contas aos meus horários de entrada nos CH seguintes e gerir essa penalização.

A preparação que fiz durante este mês foi importante, pois senão tivesse feito esta preparação abafava e não chegava ao final com vontade e força para ir dar mais uma volta ao percurso, não dava para ir para ali só com as voltinhas de Sábado Smile. Em relação às Especiais, tenho de andar muito mais de mota para subir uns lugares, treinar mais especiais e aprender a curvar, não digo curvar melhor porque simplesmente não sei Smile

Em relação a resultados, embora não fosse importante a minha classificação, pois o objectivo principal era mesmo terminar a prova sem problemas, no final fiquei em 16º da Classe Hobby dentro dos 27 pilotos inscritos, estou bastante satisfeito, gostei da experiência e recomenda-se Smile

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_3755

Obrigado a todos os que me apoiaram nesta aventura e todos os que acompanharam esta rubrica, esperando que possa vir a ser útil de algum modo para aqueles que também têm intenções de se iniciar na modalidade e mostrado a importância de publicitar e dar retorno aos apoios mesmo sendo um piloto amador, mas para isso podem contar com o Modo J para vos ajudar Wink.
Abraço a todos, boas curvas e bons treinos.

E deixo-vos também aqui o meu Passeio pela Cross Test Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 08, 2012 4:29 pm

Caro Joel!

Os meus parabéns!

Há dois anos atrás também fiz a minha estreia numa prova do CNE, em Góis! Num ano em que não havia luz e a Protecção Civil tinha a região sobre alerta vermelho!!
Mas de facto, a ansiedade da 1ª volta custa a digerir... As azelhices no percurso repetem-se, as curvas nas especiais não saem...os braços faltam e o resto é curtir e usufruir!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Core
Promoção
Promoção
Core


Mensagens : 39
Data de inscrição : 19/07/2011
Localização : Loures

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQui Fev 09, 2012 1:32 am

Obrigado por partilhares, Joel Wink

Mas esse vídeo da maratona em Fajões..
No sítio que é, ao tempo que não ando de bicicleta e como ainda por cima ainda não tendo mota, fiquei com uma vontade de fazer BTT que nem te digo!

Mas amanhã já passo na Decathlon para arranjar a minha, já não anda desde o Verão Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQui Fev 09, 2012 9:17 am

Core escreveu:
Obrigado por partilhares, Joel Wink

Mas esse vídeo da maratona em Fajões..
No sítio que é, ao tempo que não ando de bicicleta e como ainda por cima ainda não tendo mota, fiquei com uma vontade de fazer BTT que nem te digo!

Mas amanhã já passo na Decathlon para arranjar a minha, já não anda desde o Verão Rolling Eyes

Pois o Btt só faz bem, além da preparação é altamente saudável e muito viciante Wink é lubrificar ela e partilhar videos das voltinhas Very Happy

Falando no Btt, lembrei que provavelmente os Enduristas que também praticam Btt, serão os que mais facilmente vão gostar de rolar com as tais Motas Eletricas, pelo prazer do silêncio pelos montes fora, principalmente uns single tracks como apanhamos em Góis no fim de semana devia ser curtido, eu gostava de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySeg Fev 13, 2012 10:02 am

"Joel Santos - Piloto Hobby" - Apresentação do projecto

Após terminar a rubrica "Piloto por um mês" com a participação na prova de Góis, na classe Hobby, ficou a vontade de fazer mais algumas provas e a necessidade de continuar a reportagem.

Para isso vou dar continuação ao projecto e até ao final do Campeonato Nacional de Enduro, vou reunir mais alguns apoios para viabilizar a minha participação em mais provas.

O projecto "Joel Santos - Piloto Hobby".

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com IMG_4066

Para dar ainda mais destaque e visibilidade aos meus actuais apoios/parceiros e angariar novos, pretendo adquirir uma tenda de competição para afixar publicidade, melhorar a imagem do piloto através de uma camisola decorada com todos os apoios/parcerias, vestuário Paddock, criação de um canal de TV através do serviço Meo Kanal.
Eventuais interessados em apoiar este projecto, podem contactar para, joelsantos.4@gmail.com ou para o 916 304 222.

Publicações onde o projecto "Piloto por um mês" foi destacado:

Fozmotor.com
http://www.fozmotor.com/home/?p=16807

TTverde.com
http://ttverde.com/artigo/111-tecnicas/4673-enduro

Portal Radical
http://ptradical.com/index.php?pag=artigo&ref=2092

Para continuar o projecto e evoluir, os treinos também têm de continuar. A partir de agora vou reportando a minha evolução e abordar mais alguns temas interessantes para quem se quiser iniciar na modalidade e também participar na classe hobby.

Continuem a visitar o ValeDosDuros.com e acompanhem o projecto "Joel Santos - Piloto Hobby".

Para agora ficam aqui com o primeiro treino após a prova de Góis.



Apoios e parcerias:
ValeDosDuros.com, Fotografia ModoJ, AC Motos, CiberSistemas, Tendência Visual, Turres OffRoad, EnduroPortugal.com.pt, Sport Clube de Cambra, ValeDosDurosBike.blogspot.com, DoutoresdoEnduro.tk, Seguros Protocolo EnduroPortugal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
ernesto f.
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
ernesto f.


Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 40
Localização : vale de cambra,aveiro

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySeg Fev 13, 2012 10:35 am

É assim mesmo joel...Da-lhe forte.força

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 15, 2012 9:34 am

Muitos parabéns continua assim Very Happy

porque não fazes filmes de algumas manobras que tens de fazer numa prova? pedes alguém que te filme explicas como se faz e mostras em acção Razz dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 15, 2012 10:49 am

Após ter sido contacto por mais interessados em saber como é a classe Hobby no CNE e o que têm de pagar e fazer para poder correr, deixo aqui umas notas importantes para quem estiver com duvidas e com ideias de fazer umas provas do CNE na classe Hobby.

Para correr na classe Hobby, paga-se somente os 50€ de inscrição para correr na prova em questão, já inclui o seguro de acidentes pessoais e licença para correr naquele dia.

A ter em atenção para não fazer uns km e depois vir para trás, é preciso cumprir com uma serie de requisitos legais:
- ter carta de mota Very Happy
- seguro da mota em dia
- usar pneu traseiro homologado (com a inscrição DOT ou E, ex: comprei Pneus Mitas)
- luzes na mota a funcionar (luz de stop também tem de funcionar)
- capacete não pode ser daqueles de fecho automático
- comprar tapete ecológico (22 euros, a federação tem disponível na prova para quem não tiver)
- não ir para a prova com a lã de vidro da ponteira muito gasta ou ponteiras muito ruidosas tipo as de motocross, pois pode não passar no teste de ruido, verificar isso previamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 15, 2012 11:46 am

boas

de tudo o que disseste so tenho duvida numa coisa.

a luz do travao tem de funcionar no da frente e no de tras?

ou basta num?

mais uma vez parabens pela iniciativa e rola para a frente
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptyQua Fev 15, 2012 11:54 am

benduro escreveu:
boas

de tudo o que disseste so tenho duvida numa coisa.

a luz do travao tem de funcionar no da frente e no de tras?

ou basta num?

mais uma vez parabens pela iniciativa e rola para a frente

A minha mota pela antiguidade nem dava stop Very Happy , foi o "chefe" que adaptou a coisa e colocou um dispositivo ligado ao travão traseiro e passou nas verificações, penso que desde que funcione está tudo ok.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySex Fev 24, 2012 10:02 pm

Boas Pessoal,

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Image1

A "Moto Junior - Venda de peças novas e usadas para Motas Japonesas e Europeias" na pessoa do Sr. Idalécio Figueiredo, passou a ser o mais recente parceiro, entrando como Patrocinador e aproveitando assim a visibilidade que este projecto lhe trará durante a época desportiva do CNE 2012.

Visitem o site http://motojunior.blogspot.com/ para conhecer os produtos da "Moto Junior".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com Empty
MensagemAssunto: Re: Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com   Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com EmptySáb Fev 25, 2012 5:11 pm

benduro escreveu:
boas

de tudo o que disseste so tenho duvida numa coisa.

a luz do travao tem de funcionar no da frente e no de tras?

ou basta num?

mais uma vez parabens pela iniciativa e rola para a frente

Pelo que li é como no Código da Estrada:

é obrigatório que a luz de stop acenda ao pressionar o travão trazeiro
Ir para o topo Ir para baixo
 
Rubrica "Piloto por um mês" - ValeDosDuros.com
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de Companheiro para Nacional Extreme - Rota dura - Vila Real
» Piloto fim de semana?
» Ajuda para piloto do Brasil
» Valmeiral
» Melhor piloto da actualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: