enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Botaof12
 

 CNE 2012 - Enduro de Góis

Ir para baixo 
+34
CARDOSAO
fcenteno
pako
Bruno Rider
pantera
queiros
Castro
fil
enDURO
Ramos
ReAlGoD
carlos fraga
carlitos
Highflyer_97
Valter Nunes
BrunoMaia99
nacnac
Adelino Sousa
hondaredrider
Ricky-mx
benduro
TiagoCar12
Miguel Flores
Jorge Gomes
MottaGuedes
melicia
J.Marques
b.claudio
paxx
nunoflag
gggg
Paulo Fernandes
Vale dos Duros
ORTFAN
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 12:45 pm

Excelente participação!

Aproveito para publicar aqui um email que enviei ao pessoal com quem costumo ir andar ao fim de semana a relatar a minha experiência. Infelizmente ainda não consegui encontrar fotografias. Se alguém tirou, eu era o 412. Smile

Citação :
Aquilo é uma curtição e muito mais divertido que um raide!

As minhas dificuldades começaram no Sábado quando depois de trocar as pastilhas de trás percebi que continuava sem travão. Já estávamos em cima das verificações e não deu tempo para estar a sangrar ou inventar mais coisas. Resumindo: a mota foi para o parque fechado sem travão de trás.

No Domingo arranquei 2 minutos depois do Fred e optei por ir tranquilo "a ver" no primeiro troço. Apanhei o Fred no meio duma descida single (single? half!) track entre eucaliptos e quando chegámos a um caminho normal no fim da descida passei para a frente dele. Mais à frente atirei-me para o chão a descer umas escadas de cimento/pedra molhadas e com verdete em cima por falta do travão de trás, lá levantei a mota mas depois empanquei mais à frente a passar uns calhaus grandes. Acabei por puxar a mota para o lado para deixar quem vinha atrás de mim passar e aí deu para ver uma coisa engraçada: o pessoal patinava tanto a roda que às vezes a corrente tocava na pedra e fazia faísca.
Perdi muito tempo nesse calhau mas dei a volta e lá consegui passar. Depois noutra subida com muita pedra molhada voltei a ficar parado a meio sem tracção nenhuma. Quando estava a dar a volta para baixo passou o Fred outra vez. Demorei muito tempo a fazer essa subida, sempre sem tracção nenhuma. Acabei por parar a meio e esvaziar o pneu que estava com pressão a mais (depois de ter sido montado na Rio de Janeiro) e que eu devia ter verificado no dia anterior. Com o pneu vazio a mota passou a trepar muito melhor e foi sempre a acelerar na medida do possível.

Com isto tudo penalizei 17 minutos no CH1 mas, felizmente, foi a minha única penalização.

Apanhei o Fred outra vez ainda antes da primeira CT, e ainda deu para ir atrás dele quando ele se enganou numa estrada de alcatrão e não virou para um caminho à esquerda (ia a olhar para os tempos que levava colados no depósito). Fiz a CT à frente dele e segui tranquilo o resto do caminho.

A CT tinha 2 ou 3 "drops" de um metro, metro e pouco que se faziam bem e, salvo erro, 4 saltos. O primeiro, sem recepção, mesmo antes de uma curva, nunca o fiz, subia e descia. Depois tinha um pequeno antes de uma descida que dava para levantar as rodas, lá em baixo curva apertada à esquerda e uma parede de 2 metros para subir, com uma alternativa à esquerda. Nas duas passagens nunca subi a parede, optei sempre pela alternativa (o Fred subiu à segunda passagem). A seguir a essa parede um salto de mesa pequenino e outro salto a seguir sem recepção também. Esses já os fiz, médio na primeira passagem e à confiança na segunda.

A ET era uma seca! Os tempos feitos na ET eram mais baixos mas a especial tinha muito menos piada. Essencialmente curva e contra-curva de primeira/segunda num terreno que teve trigo ou centeio (ou qualquer coisa parecida) semeada e que era uma seca!

O meu problema principal nas especiais foi não ter travão de trás. Também não ajudou nas descidas mas isso compensava-se com desligar a mota e a embraiagem nas situações mais chatas.

Antes da segunda CT fugiu-me um pé numas pedras a descer e lá foi a mota. Partiu uma protecção das mãos (lado direito). Lá a apanhei e deixei-a à entrada da CT a pensar ir lá buscá-la mais tarde.
Na segunda passagem pela CT abri uma curva à esquerda mas sempre a olhar para onde queria ir (as regras dizem que se deve olhar para onde se quer que a mota vá) mas esqueci-me de olhar melhor para uma oliveira que lá estava e dei uma cabeçada do .... num ramo da oliveira!

Na segunda ET, já cansado, deixei a mota ir abaixo numa curva com um rêgo maior e perdi algum tempo, mas nada de muito grave.

Resumindo: muito fixe!!!!
Espero ter condições de ir a Torres Vedras, ver se melhoro os tempos nas especiais. É essencial treinar físico e mota (a última vez que fui andar de mota tinha sido no passeio de Alcácer há um mês!!!)!

Desculpem lá se isto foi extenso demais. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 1:52 pm

boas

que nada os vossos relatos são da maior importância, principalmente para o pessoal do forum,

porque existem muitos pilotos "de fim de semana" que tem algum receio de fazer estas provas e s vossos

testemunhos vêem provar exactamente o contrario, que são provas completamente acessíveis a quem gosta de andar de mota

e com alguma dedicação são perfeitamente realizáveis.

ja agora o joel disse que tinham pelo menos 8 alternativas em relação á elite, e em relação ao verdes?

o percurso era muito diferente?
os tempos eram muito apertados?
Não vos foi dada a opção de fazer a EX mesmo sem contar?

estou a pensar em fazer a prova de fafe, e gostava de saber como me preparar para isso.

abraço e parabens pela aventura







Ir para o topo Ir para baixo
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:13 pm

Olá Benduro,

Nas várias alternativas creio que quase todas elas eram idênticas ao percurso dos verdes, excepto talvez duas. Uma das quais era o percurso para a EX.
Não nos foi dada essa alternativa. À chegada ao CH1 era-nos indicado seguir logo pela direita em vez de pela esquerda (caminho para a EX).

Os tempos pareceram-me justos, mas como eu estava um bocado fora de forma acho que eu é que fui o culpado da "justeza". A verdade é que também cheguei ao fim da segunda volta a achar que tinha pedalada para uma terceira, e com vontade de a fazer.

Em Torres Vedras lá estarei, e com mais algum treino em cima espero!!!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:16 pm

benduro escreveu:
boas

ja agora o joel disse que tinham pelo menos 8 alternativas em relação á elite, e em relação ao verdes?

o percurso era muito diferente?
os tempos eram muito apertados?
Não vos foi dada a opção de fazer a EX mesmo sem contar?

estou a pensar em fazer a prova de fafe, e gostava de saber como me preparar para isso.

abraço e parabens pela aventura


Em relação aos Verdes penso que eram 2 ou 3 desvios, 2 eram de certeza o terceiro não estou certo se era só para nós ou também para os Verdes, pois mesmo os Verdes depois tinham desvios em relação à Open, a corrida estava muito bem montada para cada classe, muito bom o trabalho da organização.

Os tempos para mim eram à justa, e segundo o resto do pessoal mesmo verdes, já habituados a impor ritmo no percurso, também não chegavam com grande folga, mas fazia-se, só penalizei num CH de 10 minutos porque a azelhice fez-me empancar numa subida e o virar a mota para baixo, tomar folgo e voltar a subir fez-me perder ali os tais 3 minutos.

No final até gostei daquela agitação de não ter folga e não parar, mas foi aí que o tal treino durante o mês de Janeiro me safou, senão não aguentava os braços, pois o percurso era lento e sinuoso na sua maioria, logo a ter de andar sempre a queimar ao minuto a força começa a ir embora. Mas no final das duas voltas ainda tinha força para fazer outra volta se fosse necessário e se calhar até chegava com mais tempo aos CH, pois o stress e a ansiedade estava a cansar-me o dobro, principalmente na primeira volta, onde era tudo novo para mim, depois lá descomprimi e ia bemzinho. Quem estiver habituado a fazer umas provas, principalmente quem tiver andado no Regional faz à vontade a Hobby.

Recomendo a experiência e estou certo que Fafe irá ter muitos inscritos na Hobby Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:17 pm

benduro escreveu:
boas

que nada os vossos relatos são da maior importância, principalmente para o pessoal do forum,

porque existem muitos pilotos "de fim de semana" que tem algum receio de fazer estas provas e s vossos

testemunhos vêem provar exactamente o contrario, que são provas completamente acessíveis a quem gosta de andar de mota

e com alguma dedicação são perfeitamente realizáveis.

ja agora o joel disse que tinham pelo menos 8 alternativas em relação á elite, e em relação ao verdes?

o percurso era muito diferente?
os tempos eram muito apertados?
Não vos foi dada a opção de fazer a EX mesmo sem contar?

estou a pensar em fazer a prova de fafe, e gostava de saber como me preparar para isso.

abraço e parabens pela aventura








Em relaçao aos verdes tinha 2 desvios que perdias prai 1:30 segundos (na 2ª volta fui por lá)...
O pecurso era diferente nesses locais só, mas era um bom percurso para quem esta a iniciar...
Os tempos para mim erao largos pois chegava com 6 minutos e no control mai apertado com 3 minutos mas no control apertado tinha um bocado no inicio tipo um rio seco com pedra e muita malta da hobby penava lá...
Nao deixarao fazer a extreme...
Eu na primeira volta entrei para dentro das fitas para a fazer e obrigarao-me a sair...

Vou dar um termo de comparaçao com o regional e qualquer enduro do ano passado era mais duro que este a unica diferença era nos tempos que estavao mais ajustados em gois...

Mas gostei muito do enduro parabens á organizaçao por mais uma vez estar ao mais alto nivel...

Tenho de ir lá fazer a escritura de dois bocados de terreno que comprei na ET um na 1ª passagem e outro na 2ª passagem...

Aconselho a todos os que tem ideias de fazer para um enduro de verem primeiro as especiais dá algum jeito e evita quedas...

venha o proximo que este já acendeu um vulcão que estava quase desativado...
Ir para o topo Ir para baixo
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:20 pm

Gostaria de subscrever as opiniões em relação à organização: excelente trabalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:20 pm

benduro escreveu:
boas

Não vos foi dada a opção de fazer a EX mesmo sem contar?

No Sabado falei com o Mariano e ele chegou a colocar em hipótese fazermos a EX, pelo facto de não haver dificuldade no percurso reservado aos Verdes, logo podiamos fazer também esse trajecto, até estava marcado para o efeito, mas provavelmente os tempos justo ditaram essa decisão de não mandar a Hobby para a EX, pois vinhamos de um CH exigente em Tempo, logo cansadinhos da vida antes de entrar na EX, não valia arriscar meter lá a malta cansada e correr o risco da Elite nos apanhar praí na segunda volta, isto já sou eu a supor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:25 pm

E mais fotografias? Alguém sabe onde andam? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:26 pm

MottaGuedes escreveu:
E mais fotografias? Alguém sabe onde andam? What a Face

Logo já te arranjo, penso que tenho fotos tuas, o Jorge andava lá a sacar umas fotos à malta de Vale de Cambra, mas também tirou ao restante pessoal, eu é que só ainda editei as nossas Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:30 pm

Eu nunca vi qualquer tipo de alternativa só para a hobby, as placas tinham sempre elite e open para um lado e para o outro o resto do arco-íris. Mas também fiz o percurso a parecer um tordo com um tirinho em cada asa!

off-topic: talvez esteja interessado num wr250f recente, a yzf não me merece. se alguém estiver interessado...


Última edição por peflores em Qua Fev 08, 2012 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:33 pm

Obrigado Joel!
Se arranjares do 409 e 412 eu agradeço. Smile

peflores, essa do tordo escangalhou-me todo agora! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 2:47 pm

Quem diz a verdade...

Depois de ler o teu post onde mencionas o pneu de trás cheio, fui ver o meu e....tá em pedra. Lendo e aprendendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 3:06 pm

peflores escreveu:
Eu nunca vi qualquer tipo de alternativa só para a hobby, as placas tinham sempre elite e open para um lado e para o outro o resto do arco-íris. Mas também fiz o percurso a parecer um tordo com um tirinho em cada asa!

off-topic: talvez esteja interessado num wr250f recente, a yzf não me merece. se alguém estiver interessado...

Acerca do Off Topic, ao trocares por uma wr so ganhas em termos de motor, mais baixas e mudanças mais longas e uma coisa que faz muita falta quando andamos com um tiro em cada asa, o motor de arranque, mas perdes muito em termos de ciclística, mais peso e suspensões mais fracas.
Ir para o topo Ir para baixo
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 3:08 pm

peflores escreveu:
Quem diz a verdade...

Depois de ler o teu post onde mencionas o pneu de trás cheio, fui ver o meu e....tá em pedra. Lendo e aprendendo!

O mais engraçado, ou irritante disto tudo, é que eu antigamente andava sempre com a pressão certa para cada piso. Verificava sempre a pressão antes de arrancar, etc. Mas com a idade, um gajo começa a ter menos tempo ou menos paciência e começa a facilitar. Não pode ser! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 3:20 pm

MottaGuedes escreveu:
peflores escreveu:
Quem diz a verdade...

Depois de ler o teu post onde mencionas o pneu de trás cheio, fui ver o meu e....tá em pedra. Lendo e aprendendo!

O mais engraçado, ou irritante disto tudo, é que eu antigamente andava sempre com a pressão certa para cada piso. Verificava sempre a pressão antes de arrancar, etc. Mas com a idade, um gajo começa a ter menos tempo ou menos paciência e começa a facilitar. Não pode ser! Smile

Eu para não me acontecer essas coisas ando sempre com eles a 0.8/1 bar.
Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 3:59 pm

Valter Nunes escreveu:
peflores escreveu:
Eu nunca vi qualquer tipo de alternativa só para a hobby, as placas tinham sempre elite e open para um lado e para o outro o resto do arco-íris. Mas também fiz o percurso a parecer um tordo com um tirinho em cada asa!

off-topic: talvez esteja interessado num wr250f recente, a yzf não me merece. se alguém estiver interessado...

Acerca do Off Topic, ao trocares por uma wr so ganhas em termos de motor, mais baixas e mudanças mais longas e uma coisa que faz muita falta quando andamos com um tiro em cada asa, o motor de arranque, mas perdes muito em termos de ciclística, mais peso e suspensões mais fracas.

A diferença de peso será assim tanta? e as suspensões da yz não serão melhores para andamentos mais rápidos? enquanto que as da wr a serem mais soft trabalham melhor em trilho?
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 4:27 pm

peflores escreveu:
Valter Nunes escreveu:
peflores escreveu:
Eu nunca vi qualquer tipo de alternativa só para a hobby, as placas tinham sempre elite e open para um lado e para o outro o resto do arco-íris. Mas também fiz o percurso a parecer um tordo com um tirinho em cada asa!

off-topic: talvez esteja interessado num wr250f recente, a yzf não me merece. se alguém estiver interessado...

Acerca do Off Topic, ao trocares por uma wr so ganhas em termos de motor, mais baixas e mudanças mais longas e uma coisa que faz muita falta quando andamos com um tiro em cada asa, o motor de arranque, mas perdes muito em termos de ciclística, mais peso e suspensões mais fracas.

A diferença de peso será assim tanta? e as suspensões da yz não serão melhores para andamentos mais rápidos? enquanto que as da wr a serem mais soft trabalham melhor em trilho?

A diferença de peso são 12 quilos e possivelmente será ai que notarás mais diferença.
Eu tive o percuro inverso, tive um Wr 250 f e troquei pela actual Yz 250 f.
Talvez pela minha wr ser de quadro de ferro notei grande diferença, especialmente no peso e na dimensão dos plásticos especialente no depósito.
Acerca das suspensões, a pressão dos pneus também influencia o seu funcionamento.
Não sei que settings tens nas suspensões mas posso te enviar uma tabela da MXT para te tentares regular para cada tipo de piso.
Tenta exprimentar uma Wr antes de trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
tzr
Promoção
Promoção



Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/01/2011

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 5:44 pm

valter, se puderes enviar-me também a tabela, agradeço

tzr@portugalmail.pt
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99


Mensagens : 367
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 38
Localização : Guimarães

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 5:55 pm

tzr escreveu:
valter, se puderes enviar-me também a tabela, agradeço

tzr@portugalmail.pt

x2

brunomaia_99@hotmail.com

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 6:19 pm

pois eu paseino moi bem, grande prova, ainda que os tempos nos CH estaban moi justos e nao podias andar a parar.
Para ser a minha primeira prova do CNE pois penso que todo OK, para min o peor e o viajem de mais de 5 horas pero valeu a pena cheers
Se alguen ten algunha foto minha levaba o dorsal 315 do equipo Gas Gas Arjones Very Happy

Ou si mas queres mandar
carlosfragarico@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 8:16 pm

Valter, segue PM
Ir para o topo Ir para baixo
Highflyer_97
Verde
Verde
Highflyer_97


Mensagens : 150
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 37
Localização : Coimbra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 8:39 pm

Bem, eu andei por lá na classe Open2 e foi um regresso complicado! lol
Confesso que o treino foi pouco, andei 3 x na mota e nestes ultimos anos pouco tenho rodado. posso-vos dizer que passo meses sem pegar nela...
No entanto, aproveita a oportunidade de testar a Beta 450 RR em prova e juntei-me aos meus amigos para ir ver como corria.
Como em 2010 tinha feito a Figuera na classe Open e não tinha achoado a prova muito complicada, decidi ir novamente na Open.

Ora 5 minutos depois do arranque, já estavamos a passar em zonas dificeis com alternativa para verdes. aí eu pensie logo.....eh lah!!!! isto afinal não é passeio!!!

o primeiro CH tinha um percurso lindissimo mas durinho. tinhamos uma zona comprida em cima de pedra muito muito escorregadia, que era sempre pára arranca, pára arranca. Depois de um caminho muito engraçado e escorregadio a descer por entre uns terrenos, atravessavamos a ponte e tinhamos ali uma mini trialeira. tinhamos mais alguns pontos dificeis mas sem dúvida um belo percurso de enduro. Aquelas longas descidas também eram durinhas e o tempo não era muito....Chegados à Extreme, muito engraçada e 100% natural, partiamos para outro CH com um percurso acidentado mas acho que o unico que podiamos relaxar qualquer coisinha, antes de entrar na CT. A CT estava espectacular mas com o problema que tenho nos joelhos era complicado para mim nas zonas escorregadias...no entanto, um traçado engraçado e divertido, mas exigente fisicamente.

depois da CT havia um control, e esse era apertadinho...começava logo naquela zona de pedras escorregadias ( onde o felicia partiu o pulso ), e tinha que ser feito a despachar! tinhamos lá uma subida comprida e logo na primeira volta apanhei pilotos caidos e perdi alguns segundos. ainda me desenrasquei mas cheguei a queimar ao control.....
A ET estava espectacular embora não tenha gostado muito da parte final, da curva fechada À esqueda, curva fechada À direita, curva seq, curva dir, curva esq.....acho que aquela parte podia ter ficado mais engraçada, no entanto estava bom. aquelas arvores cortadas logo na fase inicial eram um bocado perigosas mas estava bem marcadas.

na segunda volta correu-me tudo normalmente mas na terceira a coisa complicou-se! caí na zona de pedras do primeiro CH, parti uma peça do travão de trás e fiquei com a embraiagem presa...tive ali uns 2 ou 3 minutos para conseguir arrancar outra vez e depois custou um bocado a retomar o ritmo...lá encaixei e tive que "dar ao chinela" para não penalizar. cheguei a queimar e tooooooooooooooooooodo rotinho!!!! depois levei com a extreme e fiquei mais morto!!! lá ganhei um folego mas na CT mandei 2 trambulhoes e perdi-o logo outra vez!!!! consegui fazer tudo sem penalizaar e no control reparou-se o travão de trás. a ultimo volta foi feita já com muita dificuldade porque estava super cansado....

não me aleijei, não penalizei, por isso não foi mt mt mau. acho que podia ter corrido um bocado melhor nas especiais mas com o azar do travão de trás e depois de ter ficado parado no percurso tanto tempo, descambei e perdi uma eternidade nos tempos....

o Gois Motoclube está de parabéns pela organização numa prova de verdadeiro Enduro e um dia em que a chuva felizmente não apareceu, senão....ui ui

foram 6 horinhas em cima da "burra" sem margem para descansos...para a próxima, ou treino ou é melhor fica em casa ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ecmoto-tt.com
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQua Fev 08, 2012 10:19 pm

Deixo aqui o link para verem as fotos que o Jorge do ModoJ tirou em Góis,

Fotos ModoJ: 9º Enduro Góis - CNE 2012

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 IMG_3917
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQui Fev 09, 2012 8:48 am

benduro escreveu:

o percurso era muito diferente?
os tempos eram muito apertados?
Não vos foi dada a opção de fazer a EX mesmo sem contar?

estou a pensar em fazer a prova de fafe, e gostava de saber como me preparar para isso.




Bé, por aquilo que já te vi a fazer, pelas experiências que tiveste no Regional, tenho a certeza que farias o Verdes na boa, até para discutir os primeiros lugares. A única diferença terá a ver com o percurso, que no Nacional tem tempos mais apertados e com maior duração, portanto terias que ter um pouco mais de ritmo e resistência.

Como tal, se participares na Hobby, por certo irás "passear" Wink Com certeza que se tivesses patrocinios te sentirias mais realizado nos verdes!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: CNE 2012 - Enduro de Góis   CNE 2012 - Enduro de Góis - Página 6 EmptyQui Fev 09, 2012 10:38 am

nfreitas escreveu:
benduro escreveu:

o percurso era muito diferente?
os tempos eram muito apertados?
Não vos foi dada a opção de fazer a EX mesmo sem contar?

estou a pensar em fazer a prova de fafe, e gostava de saber como me preparar para isso.




Bé, por aquilo que já te vi a fazer, pelas experiências que tiveste no Regional, tenho a certeza que farias o Verdes na boa, até para discutir os primeiros lugares. A única diferença terá a ver com o percurso, que no Nacional tem tempos mais apertados e com maior duração, portanto terias que ter um pouco mais de ritmo e resistência.

Como tal, se participares na Hobby, por certo irás "passear" Wink Com certeza que se tivesses patrocinios te sentirias mais realizado nos verdes!!!!

concerteza que o Bé também gostaria mais Nuno, mas as condições vantajosas da Hobby, são concerteza o que o atrai ...

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO 2012
.
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA CLASSE HOBBY

Para promover a modalidade de Enduro e captar novos praticantes, a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) decidiu admitir, ao abrigo da legislação em vigor, a participação de pilotos não federados nas suas provas, para competirem numa nova classe denominada “Hobby”, sempre com o principal objectivo destes praticantes ocasionais se tornarem pilotos federados.
As condições de participação nesta classe “Hobby”, destinada exclusivamente a praticantes não federados, são as seguintes:
• Piloto não ter qualquer licença desportiva da FMP nos últimos três anos;
• Percurso mais simples e curto que os das classes de pilotos federados, nomeadamente com a “Especial Extreme” a ser percorrida ou não, de acordo com decisão da Comissão de Enduro da FMP e com o máximo de duas voltas ao percurso por dia.
• Obrigatoriedade de utilização de pneu ecológico ou homologado (DOT ou E), sendo proibido a utilização de pneus de MX ou com a inscrição “not for highway use”.
• O custo de participação será de 50,00€, compreendendo este valor a taxa de inscrição e o seguro de acidentes pessoais previsto nos artigos 2º, 5º, nº 1 e n.º 2 e 15º do Decreto-Lei n.º 10/2009 de 12 Janeiro.
• O piloto pode efectuar as verificações administrativas e técnicas no próprio dia da prova, devendo apresentar os seguintes documentos originais na verificação administrativa:
- Livrete da moto.
- Carta Verde.
- Carta de Condução.
- Declaração do praticante de que não tem quaisquer contra-indicações para a prática da modalidade, nos termos e para os efeitos do n.º 2 do artigo 40º da Lei 5/2007 de 16 de Janeiro.

Calendário:
- Enduro 1 – Góis – 4/5 de Fevereiro (um dia)
- Enduro 2 – Torres Vedras – 10/11 de Março (um dia)
- Enduro 3 – Guimarães – 18/20 de Maio (dois dias)
- Enduro 4 – Figueira da Foz – 16/17 de Junho (um dia)
- Enduro 5 – Rio Maior – 8/9 de Setembro (um dia)
- Enduro 6 - Ourém – 13/14 de Outubro (dois dias)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
 
CNE 2012 - Enduro de Góis
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro de Góis
» 1º enduro de Celavisa- Gois-Arganil
» CNE 2013 - Enduro de Góis
» CNE 2015 - Enduro de Góis
» CNE 2012 - Enduro de Rio Maior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: