enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarqual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Botaof12
 

 qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125

Ir para baixo 
+11
BrunoXCunha
Adelino Sousa
xuxu castro
miglsantos
marquex22
Paulo Fernandes
xeno
sergio136
matola
pepe
pedrojorge
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedrojorge
Promoção
Promoção
pedrojorge


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 33
Localização : São. Cristóvão

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Jan 03, 2012 1:17 am

boa noite.
tenho uma yz125 comprei a pouco tempo e não tenho lá muita experiencia com motas.
gostaria de saber qual o óleo do motor que devo meter e de quanto em quanto tempo o devo mudar, e também gostaria de saber como vejo o nível do óleo quando vou acrescentar ou quando mudo o óleo. e qual o óleo que devo meter para mistura e a quantidade de óleo que devo meter juntamente com gasolina.

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Jan 03, 2012 9:55 am

pedrojorge escreveu:
boa noite.
tenho uma yz125 comprei a pouco tempo e não tenho lá muita experiencia com motas.
gostaria de saber qual o óleo do motor que devo meter e de quanto em quanto tempo o devo mudar, e também gostaria de saber como vejo o nível do óleo quando vou acrescentar ou quando mudo o óleo. e qual o óleo que devo meter para mistura e a quantidade de óleo que devo meter juntamente com gasolina.

obrigado


o motor se nao tou em erro e 15w40 por o menos e o que punha na minha cr 125 agor o oleo para a mistura usava sempre
100% sintetico e cara mas e muito bom e eu fazia a mistura a 3 ou 4% mas fazia a parte a minha era antiginha era de 90 e ainda bomba deia a um primo da minha muher para ele começar a ganhar calo para o enduro
Ir para o topo Ir para baixo
matola
Verde
Verde
matola


Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/03/2011
Idade : 51
Localização : Seixo-Mira

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Jan 03, 2012 11:12 am

eu uso oleo para mistura 100% sintetico(castrol tts) e uso a 2% e mesmo assim tenho que limpar a vela ao fim de quatro ou cinco depositos.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Jan 03, 2012 6:05 pm

de que ano e a tua mota?
Ir para o topo Ir para baixo
pedrojorge
Promoção
Promoção
pedrojorge


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 33
Localização : São. Cristóvão

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: .   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Jan 03, 2012 7:05 pm

yz 125 2000
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Jan 03, 2012 11:42 pm

caro pedro para a tua maquina o oleo da caixa e SAE 10w30 tipo SE ( oleo de caixa 2 tempos)
e a quantidade e 650cc em caso de muda ou 700cc em caso de abertura do motor
mudar todas as 5 corridas (4-5horas de uso)¨para controlar o nivel de oleo tens um parafuso se nao me engano uma chave de 8mm na tampa de embariagem a traz da bomba de agua basta tirar o parafuso meter a mota direita e controlar se sai oleo!!!
a mistura da gasolina e3% convem uzar oleo 100% sintetico a marca nao e muito importante desde que seja oleo bom!!!!!!!!!
espero que isto te ajude!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrojorge
Promoção
Promoção
pedrojorge


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 33
Localização : São. Cristóvão

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: .   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 12:04 am

muito obrigado por a ajuda. mas diga só uma coisa, tenho de fazer mudança do óleo com 5h de uso?
Ir para o topo Ir para baixo
pedrojorge
Promoção
Promoção
pedrojorge


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 33
Localização : São. Cristóvão

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: .   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 12:11 am

digam-me so mais uma coisa, como isto é tudo novo para mim não tenho la muita experiencia. que cuidados ou o que deva verificar ou lubrificar depois de umas horas de uso?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 12:45 am

pedrojorge escreveu:
muito obrigado por a ajuda. mas diga só uma coisa, tenho de fazer mudança do óleo com 5h de uso?



tens que fazer uma muda de oleo todas as 5 corridas !! ( eu penso que todas as 4-5 horas nao esta mal!)
e os coidados que tens que ter e o filtro do ar limpo e oleado a cada saida ( muito importante !!!!!!)
bom oleo na gasolina muito importante!!!!!!!!
corrente sempre com spray, (ha um muito bom da motorex especial enduro) se queres que o kit aguente algum tempo!
agua do radiador oleo etc sempre em nivel
depois e tudo basico cabos gaz-embariagem , manetes pousa pes ,kiks covem um spray tipo wd40 ou outro sray de lubrificaçao a cada lavagem (depois de cada saida)
rolamentos de direcçao,bielas do amortecedor e rolamentos da escora comvem lubrificar no minimo uma vez no ano!
mas podes boscar o manual da tua mota na net!
Ir para o topo Ir para baixo
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:01 am

Boas.Tenho uma yz 250 á 6 anos e não lhe dou férias,de tudo aqui dito só vejo um exagero,o óleo de caixa cada 5 horas!?Eu mudo cada 10/ 12 horas e em 6 anos nunca tive problemas uma vez que nas dois tempos o óleo só faz mesmo a caixa.Na mistura uso Castrol TTS a 2%:impecável.Como aqui foi dito,muita atenção ao filtro do ar.De resto é gasolina e gas.A minha por motivos profissionais esteve parada quase 5 meses,foi chegar,abrir a gasolina e á 3ª kicada estava a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrojorge
Promoção
Promoção
pedrojorge


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 33
Localização : São. Cristóvão

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: .   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:11 am

o filtro de ar limpo com gasolina? e depois so posso meter quando estiver seco?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:22 am

xeno escreveu:
Boas.Tenho uma yz 250 á 6 anos e não lhe dou férias,de tudo aqui dito só vejo um exagero,o óleo de caixa cada 5 horas!?Eu mudo cada 10/ 12 horas e em 6 anos nunca tive problemas uma vez que nas dois tempos o óleo só faz mesmo a caixa.Na mistura uso Castrol TTS a 2%:impecável.Como aqui foi dito,muita atenção ao filtro do ar.De resto é gasolina e gas.A minha por motivos profissionais esteve parada quase 5 meses,foi chegar,abrir a gasolina e á 3ª kicada estava a trabalhar.


caro amigo o exagero do oleo e o que a yamaha aconselha !!!!!!!!!!

depois fica bem mais barato 100litros de oleo que uma caixa partida portanto umas mudas de oleo nao faz mal nenhum pelo contrario! cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:24 am

pedrojorge escreveu:
o filtro de ar limpo com gasolina? e depois so posso meter quando estiver seco?



o melhor para lavar o filtro e agua com sabao deixar secar meter oleo para filtros depois montar .
o ideal e ter dois filtros enquanto um seca tens outro pra andar !
Ir para o topo Ir para baixo
pedrojorge
Promoção
Promoção
pedrojorge


Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 33
Localização : São. Cristóvão

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: ..   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:31 am

que oleo para filtros?
onde posso arranjar esse óleo para a corrente que me recomendas-te ?
e qual o oleo que devo meter na suspensão?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:50 am

pedrojorge escreveu:
que oleo para filtros?
onde posso arranjar esse óleo para a corrente que me recomendas-te ?
e qual o oleo que devo meter na suspensão?

o oleo depende das marcas quase todas as marcas de oleo tem todo tipo de oleo e srays para a manutençao deste tipo de motas
a marca que falei e da motorex tem uma boa gama de produtos mas tambem tens muitas outras marcas de oleo com os mesmos produtos
quanto a suspençao nao te aconselho a mexer convem ser tratada por alguem que perceba do assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
sergio136
Promoção
Promoção
sergio136


Mensagens : 46
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 43
Localização : klingnau suiça

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 1:51 am

pedrojorge escreveu:
que oleo para filtros?
onde posso arranjar esse óleo para a corrente que me recomendas-te ?
e qual o oleo que devo meter na suspensão?

https://www.youtube.com/watch?v=4-ETKomHST4&feature=related


para teres uma ideia para o filtro!

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Jan 04, 2012 12:06 pm

Boas...

Eu uso óleo de filtro em spray da Motorex e fica bem lubrificado, convém chegar a +/- 15cm de distancia para ficar bem espalhado pelo filtro todo, na corrente podes deitar óleo ou então spray de corrente também da Motorex...
Ir para o topo Ir para baixo
marquex22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 32
Localização : Póvoa de Lanhoso

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Fev 28, 2012 6:55 am

acham que se eu usar o motul 800 semi sintetico em vez de um 100% sintético fará mal a mota? é mais provavel que o pistao agarre? e que mais inconvenientes pode trazer?
Ir para o topo Ir para baixo
miglsantos
Promoção
Promoção
miglsantos


Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Gondomar

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Fev 28, 2012 11:56 am

Lubrificação insuficiente afecta, para além do pistão/cilindro, a biela e os rolamentos da cambota. Basicamente, se correr mesmo mal, destrói tudo.
Não significa que um semi-sintético não consiga lubrificar bem, mas deve haver o cuidado de fazer a mistura com uma percentagem de óleo um pouco maior do que se fosse 100% sintético, para evitar dissabores.
Isto resulta na mota ter pior resposta (ou até isolar velas), daí em competição ou uso intensivo, se usar o sintético.

Ir para o topo Ir para baixo
marquex22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 32
Localização : Póvoa de Lanhoso

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Fev 28, 2012 5:27 pm

desde já o meu muito obrigado.

Quanto á respota do motor visto que sou apenas um amador e apenas dou umas voltas pelo monte ao fim de semana, provavelmente nem irei sentir diferença.

Mas o que me preocupa mesmo é se nao vai causar danos no motor..eu sei que o recomendado é um 100% sintetico, mas arranjei uma promoçao muito boa de um oleo semi sintetico e comprei 6 litros, por isso perguntei se haveria grandes inconvenientes em utiliza-lo. Embora o recomendado seja o 100% sintetico, ja ouvi falar que o semi sintetico tem sim alguns incovenientes tais como "criar mais carvao", mas que nao deixa de fazer o que ttem a fazer. Até porque na embalagem diz que o oleo é recomendado para pré-mistura ou autolobue de motas a 2 tempos
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Fev 28, 2012 5:41 pm

tou a ver que nao te apresentas-te és de onde de que zona da povoa de lanhoso
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyTer Fev 28, 2012 7:32 pm

O Xuxu devia ser moderador das apresentações!!!

E oleo a mais na mistura tb não é muito recomendado...
Ir para o topo Ir para baixo
marquex22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 32
Localização : Póvoa de Lanhoso

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Fev 29, 2012 6:37 am

sim e verdade, ainda nao me apresentei mas tambem ainda sou novo aqui no forum...mas em breve tratarei disso.
Sou de perto..de Esperança. Ja tinha visto que havia ca um membro de Casteloes..tu trabalhas nas bombas de gasolina de porto dave certo?

Pois...se a percentagem de óleo for muito elevada é provavél que vá acomular muitos carvão e que as velas isolem com mais facilidade certo?
Ir para o topo Ir para baixo
xuxu castro
Nacional
Nacional
xuxu castro


Mensagens : 314
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 40
Localização : castelões gmr

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Fev 29, 2012 5:40 pm

pelos vistos ja me conheses! Shocked que quantidade deitas e em quantos litros de gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
marquex22
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 32
Localização : Póvoa de Lanhoso

qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 Empty
MensagemAssunto: Re: qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125   qual o óleo do motor e da mistura que  devo meter na yz 125 EmptyQua Fev 29, 2012 7:00 pm

sim de vista ja te conheço a muito mas soube a pouco que tambem andas de mota...
inclusivé já me "serviste" várias vezes os 10litros para fazer mistura

eu faço a 2%, 2dl por 10l de gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
 
qual o óleo do motor e da mistura que devo meter na yz 125
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» qual o melhor oleo de mistura?
» Oléo mistura cheiro a morango???
» qual devo comprar ?
» oleo de mistura
» Oleo motor CR 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: