enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBalanço CRE Norte Amador Botaof12
 

 Balanço CRE Norte Amador

Ir para baixo 
+20
José Luis Fougo
pepe
FernandoDias46
benduro
xico13
J.Marques
enry
Farrajota
Ferreira
Lois
carlos fraga
andréferreira
Paulo Fernandes
paxx
milo-rafael
TiagoCar12
fil
foguette
melicia
24 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 8:59 am

Ora viva

Gostava que todos os participantes dessem a sua opinião.
Opiniões construtivas para se poder melhorar no proximo ano...
Convém não esquecer que ninguem é professional e durante a semana tem de trabalhar para comer...

Para que sirva de referencia ficão os numeros:

Vales Longos - 158 Pilotos
Recesinhos - 150 Pilotos
Caminha - 210 Pilotos
Chaves - 178 Pilotos

Ora isto dá um total de 696 participações em 4 provas.

depois de muito trabalho e uma montanha de criticas de todos os lados possiveis e imaginários lá se consegui chegar ao fim do campeonato que na minha opniao foi muito positivo tanto a nivel competitivo como a nivel organizativo.

Acho que este modelo com uns acertos tem todas as condições para continuar...

da minha parte a todos envolvidos os meu muito obrigado...

Começou triste mas acabou alegre...
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 9:17 am

Positivo ... sem dúvidas!

Preço atractivo para a modalidade... sem dúvidas!

Qual a modalidade de que estamos a falar??? Cross nas especiais ou enduro???

Já sei que o Melícias vai dizer o que me disse ontem "não te vi no extreme lagares"

Mas acredito que, por exemplo, a nova moda das 2T é para conseguir bons tempos nas especiais !!! Pelo que ouço, não fiz o Enduro de Caminha, todos se queixam que era duro, mas na minha opinião, e é isso mesmo uma opinião e não uma verdade incontestável, o percurso tem que estar feito para pelo menos 25% a 50% não conseguir fazer os tempos sem penalizar (não disse sem acabar).

Ontem foi um bom enduro, para os apoios e realidade portuguesa, MAS havia pelintras a ir dar a volta pelo menos numa da subidas, que honestamente não era difícil!
A Extreme devia ser rebaptizada para "extremelly fast ET"! Não sei o que custa de trabalho e empenho fazer, não quero criticar a organização, apenas a tendência habitual das pessoas querem dar gás nas especiais e não de penar no monte! Senão vejamos, tempo médio de prova 3:30 h tempo de especiais 25 minutos! Apenas 14% da prova conta para a classificação!!!

Obrigado organização porque mesmo discordando de alguns pormenores, acho que é um esforço louvável e prestigiante para o Cross!!!! Estava mandar a ultima facadinha para o enduro... para o enduro!
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 11:00 am

Com esses numeros de inscritos acho que nem é preciso perguntar se é para continuar para o ano.
Está tudo dito.
Campeonato regioal 2012 pra frente.
Os meus parabens para todas as organizações.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 11:19 am

Não há muito a dizer, apenas se pode dizer que foi um sucesso e senti orgulho ao participar em tal campeonato!!!!!

Como qualquer tipo de eventos sendo este o primeiro ano aprende-se sempre alguma coisa e há algumas arestas a limar mas na minha opinião muito pouca coisa porque contra factos não há argumentos Cool Cool Cool

Da minha parte conta com algum apoio para o proximo ano Wink

Abraço e parabens grande chefe Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 11:46 am

melicia escreveu:




Vales Longos - 158 Pilotos
Recesinhos - 150 Pilotos
Caminha - 210 Pilotos
Chaves - 178 Pilotos


com estes numeros está tudo dito, para o ano a unica coisa que poderá acontecer é a realização do segundo cre.
claro que, como em tudo não se pode agradar a gregos e troianos, nem ser-se perfeito em todos os aspectos, mas pode-se ser excelente e é o que aconteceu neste campeonato.

um pequeno pormenor,e é apenas a minha opinião, apenas fiz recezinhos e caminha e existiu uma grande descrepancia na exigencia do percurso, sendo duas provas do mesmo campeonato e para os mesmos pilotos (amadores), penso que para o ano poderiam tentar equilibrar mais as provas, nem 8 nem 80, volto a frisar, é apenas a minha opinião!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 11:52 am

Laughing Acho que isto devia acabar já hoje (por acaso até acabou ontem)....!! Tem algum jeito ??? Provas de enduro a custar 40€, com seguro e porco no espeto....e ainda por cima cronometradas???Pra ajudar à desgraça apareceram uns gajos de Vale de Cambra..Modo K ou Modo qq coisa a tirar toneladas de fotografias e a fazer videos tipos eurosport de todas as provas?? Nao ha paciência... study study Depois é o que se vê...quase 200 motas juntas, a entupir as trialeiras e a comer o porco todo... dirt scratch study albino A culpa é do Professor e do Xufas.... rendeer geek eles nem aqui aparecem com medo que lhe "cheguem a roupa ao pêlo"... What a Face


Percebo muito bem a tua pergunta Paulo, pois além de andares sempre pra trás e pra frente a ajudar a organizar estas corridas ainda tens a preocupação de querer ouvir (depois de muitas bocas foleiras) o que o pessoal pensa acerca do CRE. Eu não era capaz, e estou a ser o mais sincero possivel! Nao tinha a paciencia que tu tens...

Mas já que queres a opiniao de quem participou deixo ficar aqui a minha:

Percursos e especiais: Cada um a seu jeito, uns mais duros, outros mais softs. Pra mim este é um dos poucos pontos a alterar. Penso que os percursos devem ser feitos a pensar em amadores (sim pk isto é um campeonato de amadores; os muitos bravos podem ir pra classe hobby do CNE, ou Verdes e vêm ao CRE treinar.... cherry ). Ao fim de semana fujo de estradoes como o diabo foge da cruz e tenho preferencia por trilhos duros e lentos, mas num campeonato onde aparecem 150 motas nao podemnos esperar que todos gostem de penar. Acho sim que se deviam colocar trialeiras mais duras que permitissem ao piloto ganhar tempo no percurso, ou seja, se fosse pela alternativa ia chegar quase em cima do tempo ou ate o mais provavel era penalizar. Aí já era uma questão de opção do próprio piloto (tal como aconteceu em Povoa de Lanhoso). Ou então sem alternativas mas com tempos mais apertados! Os enduros nao se podem ganhar nas especiais......

Marcações : nada a apontar! Sinaléctica adequada e que cumpriu o propósito para a qual foi criada. Muito boa prática limparem as marcações nos dias seguintes à prova cheers

Condições para pilotos/parque fechado: Penso que aqui nao há muito a dizer. Excelentes condições, com comida e bebida por perto, casas de banho, pessoal da organização sempre disponivel, etc.

Cronometragens/controlo das cartas de tempos: Neste ponto aprendi uma coisa muito importante , confirmar SEMPRE o que escreveram na carta e no final da corrida ir confirmar se tudo bate certo, pois so assim podemos "reclamar" e descobrir o que está mal. Digo isto porque em dois enduros (sendo que um deles nao fez parte das 4 provas do CRE) fui prejudicado por erros de quem lançou os tempos/carregou nas teclas/etc. No meu caso nao aquece nem arrefece pois nao luto por um lugar mas para o pessoal da frente pode tornar-se muito chato. A titulo de exemplo: no Vales Longos atrasei-me 1 minuto a sair do PF , na classificação apareceram 11 minutos!! Nao foi caso isolado e aqui e ali vão aparecendo mais casos desses. Cuidado com este aspecto porque se acontece muitas vezes o pessoal começa a "desmotivar" (ninguem gosta de ficar em ultimo sem o merecer).


Ainda ontem estive na Figueira da Foz com amigos a andar de mota, maioritariamente da zona Centro, e estivemos a conversar sobre isso. Sobre o bem que fez à modalidade este CRE, o enduro passou a ser pra todos e as pessoas começaram a perder o medo às corridas. Pena que pra já seja só no Norte mas o Ramos ontem disse-me que é gajo pra começar a pensar numa coisa dessas... cheers cheers

Acho que se no ano passado existiam duvidas sobre este CRE, este ano veio provar que a receita funciona e que as pessoas estão muito receptivas a este tipo de eventos. É um luxo ter um enduro quase todos os meses à porta de casa.. cheers cheers

Da minha parte só tenho a agradecer a todos os que trabalham pra tornar isso possivel ( e nao estou a falar do Melicia).
O enduro em Portugal estva a precisar de um abanão... cheers cheers cheers

Abraço

p.s- Tudo o que possa ter corrido mal em alguma das provas foi culpa do Professor!!!!



Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 11:59 am

melicia escreveu:
Ora viva

Gostava que todos os participantes dessem a sua opinião.
Opiniões construtivas para se poder melhorar no proximo ano...
Convém não esquecer que ninguem é professional e durante a semana tem de trabalhar para comer...

Para que sirva de referencia ficão os numeros:

Vales Longos - 158 Pilotos
Recesinhos - 150 Pilotos
Caminha - 210 Pilotos
Chaves - 178 Pilotos

Ora isto dá um total de 696 participações em 4 provas.

depois de muito trabalho e uma montanha de criticas de todos os lados possiveis e imaginários lá se consegui chegar ao fim do campeonato que na minha opniao foi muito positivo tanto a nivel competitivo como a nivel organizativo.

Acho que este modelo com uns acertos tem todas as condições para continuar...

da minha parte a todos envolvidos os meu muito obrigado...

Começou triste mas acabou alegre...

Boas....

Apesar de eu não ter podido ir ontem a Chaves, desejo que tudo volte a acontecer de novo em 2012, claro que com os erros corrigidos (não existe a prova perfeita) mas é assim que se aprende e se melhora nas organizações, pelo bem da nossa modalidade.... força para 2012 e parabéns pelo de 2011

Abraço para todos os que participaram nas 4 provas do regional dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 12:07 pm

Concordo com quase tudo que o PAXX disse.

É para amadores é sim, mas é enduro não é para gajos que compram um motão e que não sabem andar...

Trialeira sim senhor, no de Gondomar tinha exatamente as alternativas!!! Penso que quem for pelas alternativas penaliza nem que seja 30 segundos... se vai poupar o fisico e tempo para descansar no minimo por não ficar a arranhar está mais fresco para as especiais... logo ganha nas especiais, perde no percurso é o minimo!
Assim cada um gere os seus pontos fortes e fracos.

Na minha opinião têm que haver controle no topo das trialeiras mais dificeis porque ontem havia caramelos a ir dar a volta, e tinha lá bem marcada a bola vermelha com um X!

Tambem tive de ir ao gajo que estava a marcar os tempos na EXT porque o meu tempo não apareceu no painel!

Especiais-
Nada contra a cross para quem gosta e enduro para todos, mas a extreme deve compensar os pilotos mais tecnicos e menos rapidos, quem for ver o video postado pelo Vale dos Duros vai ver que a Extreme não dava para diferenciar os tecnicos Vs os aceleras!

Parque fechado, marcações e trilhos 5*

É um bom esforço e agradeço a quem o fez!
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 3:16 pm

Este CRENorte foi uma das melhores coisas que aconteceu no enduro desde longo tempo.O trabalho,empenho e a carolice do pessoal envolvido é dificil de se ver.
Toda a montanha de criticas que muitos fizeram na minha opinião não foram mais do que grandes elogios ao pessoal que se empenhou para a realização deste campeonato e ás organizações das suas 4 provas.
Tive a sorte e o privilégio de ter efectuado todas as provas portanto podia mais do que ninguem tecer aqui alguns comentários ou criticas...
Mas não o vou fazer porque realmente só vi virtudes na forma e conteudo como este campeonato se efectuou.
Mas realmente aquela ideia que tu tiveste em Gondomar das trialeiras com alternativas e a respectiva penalização por uso das mesmas foi genial e que não deste seguimento neste campeonato.Pois a meu ver esse tipo de regulamento iria tornar as classificações mais justas.
Pois como quase toda a gente por aqui diz "...isto é para amadores..."Mas não esquecer que há tambem amadores em que contam com um percurso de mais dificuldade para obter uma boa classificação.Como é o meu caso e assim aconteceu em Caminha.
Já me disse-te que para o ano "...façam eles..." Mas conhecendo-te como conheço não vais parar quieto a ver a banda a passar...Portanto estou tranquilo e sei que para o ano vai ser melhor...

Até 29 de Janeiro em Póvoa do Lanhoso

Aproveito para desejar boas festas aqui ao pessoal deste fórum
Ir para o topo Ir para baixo

Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Né


Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/11/2011
Localização : Guimarães

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: CRE Norte/Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 4:20 pm

Parabéns a todas as organizações e ao Paulo/Equipa pelo CRE que organizaram este ano. Aos mais de 650 participantes nestes quatro enduros, felicito-os, pois foram uma parte integrante deste enorme sucesso.

Os pilotos é que se devem adaptar à prova e não o contrário!! Desta forma acho que a especificidade da cada prova se deve manter fiel às suas organizações e à própria morfologia do terreno.

Desta forma seremos todos pilotos mais completos: com mais ou menos trialeiras; com ou sem engarrafamentos; passando ou não por dentro de casas e até mesmo se o nosso número dorsal for o 200.

Espero que o sucesso se repita já em janeiro, na Póvoa de Lanhoso com a Equipa do Adelino ao volante.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Super EXT   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 4:54 pm

E que tal uma outra ideia!!!

Sei que o que vou dizer pode dar mais trabalho à organização, mas talvezde mais espetaculo ( e mortos)!

Alem das habituais 3 especiais fazer uma 4ª OPCIONAL, pequena, e quem escolhesse fazer descontava 1,2 ou 3 minutos nos tempos das outras??

Assim quem é rapido nas outras continua rápido, quem não quiser fazer, não desqualifica, e quem achar que quer fazer pode mostrar os dotes mais extreme e buscar um bonus por ser mais duro e menos racer!?!?!

Que acham???
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 5:00 pm

foguette escreveu:
E que tal uma outra ideia!!!

Sei que o que vou dizer pode dar mais trabalho à organização, mas talvezde mais espetaculo ( e mortos)!

Alem das habituais 3 especiais fazer uma 4ª OPCIONAL, pequena, e quem escolhesse fazer descontava 1,2 ou 3 minutos nos tempos das outras??

Assim quem é rapido nas outras continua rápido, quem não quiser fazer, não desqualifica, e quem achar que quer fazer pode mostrar os dotes mais extreme e buscar um bonus por ser mais duro e menos racer!?!?!

Que acham???


Mete mais tabaco nisso... cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada dirt dirt dirt dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
milo-rafael
Nacional
Nacional
milo-rafael


Mensagens : 487
Data de inscrição : 06/01/2011
Localização : NORTE

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 5:41 pm

foguette escreveu:
E que tal uma outra ideia!!!

Sei que o que vou dizer pode dar mais trabalho à organização, mas talvezde mais espetaculo ( e mortos)!

Alem das habituais 3 especiais fazer uma 4ª OPCIONAL, pequena, e quem escolhesse fazer descontava 1,2 ou 3 minutos nos tempos das outras??

Assim quem é rapido nas outras continua rápido, quem não quiser fazer, não desqualifica, e quem achar que quer fazer pode mostrar os dotes mais extreme e buscar um bonus por ser mais duro e menos racer!?!?!

Que acham???

oh foguette dia 7 de janeiro, quando vieres andar connosco traz dessa erva que já vi que bate duro!!!

smota cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroparatodos.com
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptySeg Dez 12, 2011 9:49 pm

para min moi bo inicio dun campeonato que ten que ter a sua confirmaçao no 2012.
Primeiro dar as grazas a todalas persoas que fixeron que iste campeonato saise adiante con mellor ou peor nota pois traballaron para que poidesemos disfrutar de andar nas nosas motas facendo o que mais nos gusta ENDURO.
Melicia e a todolos clubes organizadores brigado polo voso esforzo e si para o ano seguides adiante contade con un galego que voltara a voso pais a participar.
Agora vou dar a miña opinion, participei en 3 Vales, Caminha e Chaves. Cada unha foi moi distinta entre elas, unhas algo mais duras e outras menos ... pero iso nao e criticabel pois pasa en todolos campeonatos no mundo, nacionais, etc., vas a unha do Nacional e durisima o mellor rematan a metade e na seguinte rematan todos porque e menos dura pero non significa que por ser mais dura sea mellor nen o reves.
Puntos para mellora:
-Poñer mais jente o dia das verificacions para atender os pilotos a inscribir e non facer grandes colas e perder 2 horas, se podia poñer unha persoa para dar os numeros os pilotos que ja fizeram pagamento e so teñen que coller o dorsal.
-Poñer alternativa nas zonas mais complicadas do percurso para que nao houbera moita espera (facendo a alternativa moito mais larga para que se perda tempo).
O que se comenta de tempos mais apretados para o percurso, mais dureza ...... nao sei pois obligaria a jente a ir mais rapido, e estas provas son para amadores co cal os pilotos collerian unhos riscos maiores de facerse dano. Este campeonato eu penso que e paro o que se creou, para iniciarse na competiçao e amadores, aquel piloto que ja este a un bo nivel e vaia ben ja teria que dar o salto o Campeonato Nacional pois estes regionais teñen que ser a base de pilotos para o Nacional, formarse no CRE e despois pasar o Nacional, o que se lle quede pequenas estas provas deveria o seguinte ano pasar o Nacional.

O dito noraboa a todolos os que aportaron algo a este CRE.
Ir para o topo Ir para baixo
Lois
Promoção
Promoção
Lois


Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 38
Localização : Esposende

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyTer Dez 13, 2011 12:38 am

teve sempre tudo mt bom parabens a todos... para o ano podem contar cmg para as provas todas
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
Promoção
Promoção



Mensagens : 25
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Lousada

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyTer Dez 13, 2011 6:41 pm

Boas,

Eu gostei no geral. Parabéns ao pessoal envolvido!

Não sei andar rápido, mas, quero mais!


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Farrajota
Verde
Verde
Farrajota


Mensagens : 209
Data de inscrição : 13/04/2010
Localização : Porto/Castelo do Neiva

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 3:15 am

Eu acho que só faltou uma coisa no final deste campeonato que foi teres dito quando saía o calendário das provas de 2012.
Já o fiz pessoalmente, e faço o aqui agora o meu apelo para a organizacao do marco nao desistir. Para mim a melhor e mais bonita et que vi.
Chaves acrescentou mto em termos de diversidade de terreno.
A meu ver tem havido e pode haver cada vez mais ajuda entre organizacoes de modo a terem nas especiais mais gente para que os nao competidores sejam vistos como tal.
Está mais que provado que há quem saiba organizar enduros (que quem nunca esteve ligado a nenhum não faz a minima ideia da sua complexidade logistica e pratica) e tb que há gente mais que suficiente (incluindo publico e assistencia dos pilotos) para o fazer.
Resta me felicitar todos os que tornaram esta realidade possível e afirmo com toda a confiança que o mais dificil está FEITO!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ktur.com.pt/
enry
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/07/2010

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 10:57 am

Buenasssssssss:

Esta mal diseñada las categorias:

Consagrados
E1
E 2-3(una misma categoria)
Veteranos
Esta categoria percursos mais tecnicos y tres voltas


Amadores
E1
E 2-3 (una misma categoria)
Veteranos
Dos voltas y percursos mais soft con desvios partes mais tecnicas(trialeras)

No habrian atascos en las trialeras y disfrutarian tanto los pilotos tecnicos como los amadores de fin de semana.

Nos vemosssssssssssssss y BOAS TRIALERAS
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 12:03 pm

Gosto da tua sugestão Enry!! Era uma forma de agradar a todos,.. excelente sugestão,.. também senti falta de mais classes tendo em conta o elevado numero de participantes!
Ir para o topo Ir para baixo
xico13
Verde
Verde
xico13


Mensagens : 111
Data de inscrição : 04/05/2010

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 5:20 pm

enry escreveu:
Buenasssssssss:

Esta mal diseñada las categorias:

Consagrados
E1
E 2-3(una misma categoria)
Veteranos
Esta categoria percursos mais tecnicos y tres voltas


Amadores
E1
E 2-3 (una misma categoria)
Veteranos
Dos voltas y percursos mais soft con desvios partes mais tecnicas(trialeras)

No habrian atascos en las trialeras y disfrutarian tanto los pilotos tecnicos como los amadores de fin de semana.

Nos vemosssssssssssssss y BOAS TRIALERAS

Também gostei da sugestão do enry, com excepção que os consagrados não são assim tantos para se fazer E1 + E2/E3 + Veteranos.
Mas penso que a parte do percurso mais técnico com tres voltas está muito porreira.

Quanto aos amadores, justificam-se essas classes, mas já se está a fazer assim.. e também apostava nas alternativas às partes mais tecnicas..

A questão de mais uma volta para os Consagrados, acho que era de fazer, até porque no CNE também é assim, e se são consagrados por alguma razão são Very Happy

Quanto às provas, só fiz uma das quatro, mas acho que este campeonato foi muito bem montado. Da prova que fiz (Vales Longos), adorei o percurso, muito bom para amadores, nada de muito complicado, e também gostei muito das especiais. Quanto às outras tres provas, pelos videos, fotos e comentários que vi, a de Caminha foi muito dura, e quanto a isto há varias opiniões tal como já deu para reparar. Uns que acham que faz parte e que deve ser assim, outros que acham que é dureza a mais para um campeonato amador e para pilotos sem experiência.
Apesar de só ter feito uma prova, a primeira, e de não a ter terminado porque parti o radiador, e de não ter experiência nenhuma nem resistência física para acabar uma prova, adoraria ter ido às outras todas, e só não fui por motivos de força maior, pois divirto-me imenso nestas provas. Como campeonato amador que é, não vou lá para ganhar nada, vou para ver se fico com o ultimo lugar Very Happy vou para tentar chegar ao fim, para me divertir e para ganhar alguma experiência. Penso que por ser um campeonato amador deve ser mesmo assim (claro que há aqueles com objectivos maiores), e por isso devem cativar as pessoas. E penso também que com esses numeros de inscritos nas provas, isso foi completamente conseguido.

Quanto ao resto, achei que esteve tudo mesmo impecável.

Parabéns ao Melícia e companhia pelo excelente campeonato que criaram, e que saiam as datas para 2012 Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 5:48 pm

boas

ainda nao respondi a este topico, mas antes disso nao posso concordar com o Enry
nao temos pilotos para tantas classes consagradas por isso uma so chega e basta, com uma media de 10 pilotos por prova
nao dá para mais .
juntar as classes E2 e E3 tambem nao acho bem já que tivemos muito pilotos em ambas as classes e nao era justo para ambos.
O percurso com varias alternativas não é viavel visto que muitas vezes nao tem gente para o percurso normal, imagina com
alternativas.
so funciona se for como no enduro da povoa, facultativo para quem quiser fazer, e em espaços pequenos.
Acho que verdadeiramente viavel sao as 3 voltas para os consagrados, mas lá está fazer mais uma volta para 10 ou 15 pilotos nao se justifica.
para os amadores fazerem as 3 voltas depende do percurso mas acho que seria mais realista.









Ir para o topo Ir para baixo
FernandoDias46
Verde
Verde
FernandoDias46


Mensagens : 287
Data de inscrição : 20/01/2010
Idade : 37
Localização : Capital Europeia da Cultura 2012

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 5:55 pm

Boas \o

Discordo a 200% do que se tem falado no forum sobre as alternativas ás trialeiras.
Enduro sem trialeiras e sem dificuldades de maior? Não é enduro. Daqui a nada estamos a fazer ligações de estradões para chegar ás especiais fesquinhos e dar gaz nas especiais. Peço desculpa mas se assim for no futuro eu não estarei presente (também mais 1 menos 1 lol).
O Enduro para mim significa resistencia, saber dozear bem o esforço físico e mental e manter bons ritmos tanto em especiais abertas como em zonas de maior dificuldade.

Para chegar ás especiais e dar gaz á tabua, para isso ia para o motocrosse e não me preocupava com as zonas mais complicadas..

A ideia que me foi transmitida pelo meu pai sempre foi de o Enduro ser uma modalidade DURA e eu concordo a 100% e espero que assim continue. Mas infelizmente parece me que cada vez mais está tudo a querer ser rápido em vez de curtir o percurso e ter "orgulho" em chegar cansado ao fim..

Cumprimentos

Fernando Dias

dirt dirt cerveja cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 6:03 pm

boas

o que se esta a dizer nao é isso fernando, o problema é acontecer o que aconteceu em caminha
ou seja é uma seca ficares 20 ou 30 m á espera para andares, e em muitos casos
a dificuldade das trialeiras é grande de mais, mas isso é muito dificil de quantificar e equilibrar.

mas acho que nao haver dificuldades nao está na prespectiva de ninguem.
lembraste do passeio da kimoto, ficarmos á espera de passar ou a ajudar na trialeira,
agora imagina numa prova contra o relogio.
a inter ajuda não é assim tao grande
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 6:18 pm

FernandoDias46 escreveu:
Boas \o

Discordo a 200% do que se tem falado no forum sobre as alternativas ás trialeiras.
Enduro sem trialeiras e sem dificuldades de maior? Não é enduro. Daqui a nada estamos a fazer ligações de estradões para chegar ás especiais fesquinhos e dar gaz nas especiais. Peço desculpa mas se assim for no futuro eu não estarei presente (também mais 1 menos 1 lol).
O Enduro para mim significa resistencia, saber dozear bem o esforço físico e mental e manter bons ritmos tanto em especiais abertas como em zonas de maior dificuldade.

Para chegar ás especiais e dar gaz á tabua, para isso ia para o motocrosse e não me preocupava com as zonas mais complicadas..

A ideia que me foi transmitida pelo meu pai sempre foi de o Enduro ser uma modalidade DURA e eu concordo a 100% e espero que assim continue. Mas infelizmente parece me que cada vez mais está tudo a querer ser rápido em vez de curtir o percurso e ter "orgulho" em chegar cansado ao fim..

Cumprimentos

Fernando Dias

dirt dirt cerveja cerveja

Boas....
Concordo contigo Fernando Wink daqui a pouco vamos apanhar as Scuts até chegar ás especiais lol! eu como não sou um piloto muito rápido, por isso não vou para ganhar nada, gosto das dificuldades das ligações e é por isso que eu vou aos enduros, para curtir a prova e a minha mota...

Abraço dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
pepe
Nacional
Nacional
pepe


Mensagens : 324
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : paços de ferreira

Balanço CRE Norte Amador Empty
MensagemAssunto: Re: Balanço CRE Norte Amador   Balanço CRE Norte Amador EmptyQua Dez 14, 2011 7:37 pm

nem mais enduro que e enduro tem que ir ao pelo fazer soar bastante ai sim e enduro o que fazia bem
era fazerem um enduro RED BULL ROMANIA ai sim queria ver como e que elas doiam Smile ate rezavam ao da guarda
o pipol tem que querel e trialeiras bravias isso e que faz bem a saude ate tem é aconselhado pelos cardiologistas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
Balanço CRE Norte Amador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Classificação CRE Norte Amador
» Balanço dos enduros piratas
» Balanço do 1º Trofeu nacional de extreme
» Balanço I ENDURO DA PÓVOA DE LANHOSO
» Apresentação de mais um amador - Vila Verde - Braga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CRE | Troféu Luso Galaico-
Ir para: