enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEnduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Botaof12
 

 Enduro Vintage - Macal MR6

Ir para baixo 
+13
xico13
gomes
ricardodacosta1
Portuga
Luis-excelencia
Diogo_Ramos
XR 400 R
norttee
paxx
cupertino
saul
miranda
nacnac
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySeg Out 31, 2011 10:27 am

LINDA!!! amigo zè luis... que belo projecto que tá ai... ha duas semanas passei ai á porta, aida dei umas gasadas... agora quero ver isso a andar!! na lousã vamos correr na mesma classe!!!!! vou numa beta 50 de 77 campeã em sintra... affraid banana banana vamos lá ver lol!
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySeg Out 31, 2011 1:00 pm

Olá grande Hugo ( de altura, tão grande como eu lolol ),

Obrigado pela tua apreciação.

Já sabes, café é na minha Box.

Fiquei muito contente em saber que tu e o Guerra também iam.

Quanto mais malta conhecida, melhor enquadrado nos sentimos.

Vais curtir bué a espremer essa Betinha... E é tão levezinha...

Como vou pela 2ª vez, posso dar-vos " luzes " da Prova.

Entretanto, quando é que vocês saiem de Sintra ? na Véspera ou no dia ?

Um grande Abraço para ti.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySeg Out 31, 2011 10:18 pm

acho que vamos no sabado... mas a confirmar! sintra vai bem representada... cheers depois digo quando vamos. abraço e gás nessa macal!!! dirt
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyTer Nov 01, 2011 1:13 am

xico , o que o gomes que queria tentar dizer , deve ser algo como isto , agarrar numa 125 de serie , fiavel e potente o suficiente e fazer uma mota hibrida , um prototipo a puxar para o classico , com ares de competição , mas acima de tudo fiavel , com matricula , a potencia é suficiente para nos levar onde é preciso estas 125 de serie ja tem cerca de 22 a 25cv , e ate fazer boa figura nas trialeiras mais rudes ..

esta mota é pertenca ao senhor Ernesto Caetano , foi alterada nas oficinas do Eugenio Cação

começou a vida como uma 125 de serie da macal , a macal dakr 125 ylc , muito identica a yamaha dt 125 ( o mesmo motor era produzido na minarelli italia que equipava as macal nacionais ) , a estica quanto a mim , nunca gostei , era identica as trail 2 que o gomes fala assim as mtx e muitas motas dos anos 90 a puxar para os ares africanos ...modas ..., nesta mota optou se por imortalizar a macal competição e fazer uma replica ou prototipo que ate poderia ter sido feito nos anos em que a mota saiu , que a tornava bem mais esguia , mais leve e eficaz em trialeiras e caminhos sinuosos, o ano passado esta mota foi guiada na louzan classic por um grande nome do enduro portugues , jorge silva , e acima de tudo uma mota divertida , eu ate estou a projectar uma assim deste genero para mim , uma pos -vintage mais calma que uma 125 de competição , mas com a vantagem de ter matricula, e como a moda ate é ir de dtr a lagares , quiça não era mota para la dar uma volta
Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Macaldacar125ylca

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Trail125

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Trail1251s



este é um exemplo , deveria ser um projecto muito engracado fazeres uma replica cr enduro dos anos 80 com a base honda mtx e os plasticos cr que ja tens , se este forem dos anos 80 , do genero das cr 80 e 125 que o paul edmosnon usava em inglaterra nos finais dos anos 80


Última edição por norttee em Sex Nov 04, 2011 9:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySex Nov 04, 2011 7:01 pm

XR 400 R escreveu:
Boas, pessoal do Enduro.

Depois de algum tempo sem postar nada, seguem então as novidades.

Infelizmente, o Projecto do Motor Minarelli MR6 80, não vai conseguir estar concluído até à Lousã.

Simplesmente, precisaria de cerca de 500€ou mais para comprar o Cilindor em Itália ( 250€. Cá não existe nada para este motor ) e acabar a aplicação no Quadro.

Assim, nada mais houve que fazer, senão tirar o motor da Famel que levei no ano passado e montar na Macal.

Afinal, assim é que esta mota está de origem.

Com este motor, perco na potência da mota, mas ganho de outras formas.

Este motor já conheçe o percurso ( lol ), é fiável e bem testado ( 12º lugar no Troféu Sintra MX 2011 ), tem potência que chegue para a Prova e em especial, já o conheço muito bem.

Tem uma relação de Transmissão / Caixa adequada à Prova e sei aproveitá-lo ( espremê-lo, coitado ) bem.

Apenas me falta fazer o escape, que se nas 2 Tempos tem muito que se lhe diga, então nas 50 cc ...

Ora aqui vão as Fotos da Máquina:

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 299311_210511502347401_100001656578423_535353_811330487_n

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 318340_210515012347050_100001656578423_535369_303399922_n

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 318380_210515549013663_100001656578423_535371_1104062187_n

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 315796_210516232346928_100001656578423_535372_1690126634_n

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 300927_210517012346850_100001656578423_535374_1710476765_n

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 299707_210517692346782_100001656578423_535376_134787479_n

Para quem não sabe, este Modelo de Macal marcou uma época do Enduro Nacional, vencendo e colocando várias motas nos melhores lugares dos vários Campeonatos entre os anos 80 e 90.


Bem, resta-me ficar a saber das vossa novidades, ou estão a esconder a Potência ???



Ola boa tarde, o meu nome é Filipe Pinto sou do Marco de Canaveses, adicionei-me hoje no forum enduro portugal precisamente por causa do tópico do retauro da sua Macal, tenho uma igual que comecei a restaurar mas na minha zona, não há desse material.
Já tenho tampas laterais mas preciso das tampas do depósito e do gaurda-lamas traseiro e do farol. Estou a condicionar o restauro por causa da cor dos plásticos, é que não consigo arranjar todos da mesma cor.
Queria pedir-lhe atenciosamente se me poderia indicar onde posso comprar os plásticos, se ainda os houver claro, porque adoro essa mota, quando tinha 15 ou 16 anos não a podia ter, agora encontrei uma numa oficina mas tinha algumas alterações. Já está tudo original ao nível do quadro, agora faltam os pláticos e a capa do banco.
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySex Nov 04, 2011 7:21 pm

Olá McPinto,

Como deves imaginar, já não se fabricam peças para esta mota à muitos anos.

Tenta ver se arranjas aqui: http://www.hpires.pt/loja/

Quanto á capa do Banco, fui eu que a fiz.

Desmanchei a capa antiga e das peças soltas, fiz molde para as outras.

Para se acabar um modelo destes, por vezes é preciso muito tempo para arranjar material.

Este meu projecto começou à 1 ano atrás, depois do 1º Enduro da Lousã.

Depois mete uma fotos da tua Macal.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
gomes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gomes


Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 55
Localização : Agueda

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySex Nov 04, 2011 11:07 pm

Boas, sei que na HP - Helder pires, Lda não existem todas as cores disponiveis para fazer conjunto completo, mas ouvi dizer que me breve irão fazer injectar novamente plasticos, devido a procura.
A do meu filho teve de ficat preta e branco, a minha está toda vermelha.


capas para bancos, qualquer estofador faz isso, mas ainda existem bancos novos na "selcentro" - fabrica bancos em Agueda. [img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySex Nov 04, 2011 11:20 pm

srº gomes , poderia por aqui umas fotos da sua macal e da do seu filho, sao sempre bonitas para se apreciar
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySáb Nov 05, 2011 1:43 am

norttee escreveu:
srº gomes , poderia por aqui umas fotos da sua macal e da do seu filho, sao sempre bonitas para se apreciar

Obrigado, assim já me começo a orientar, eu tenho procurado e aparece algum material, tenho também algumas dúvidas

relacionadas com o modelo que possuo.

Existia algum modelo destes, com o motor 50cc P6R, com o subquadro em aluminio?
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySáb Nov 05, 2011 12:01 pm

o chefe da "squadra aventura & outdoor" ja podia ter apresentado este modelo de competição nacional , mas eu vou tentar apresentar.

num contexto historico a macal , comecava se a afirmar e a distanciar da concorrencia a nivel de competição , tinha bons ppilotos , excelentes preparadores e o ernesto caetano por detras , numa epoca onde portugal começava a abrir as fronteiras ainda estava mos 10 a 15 anos atrasados em relação a concorrencia , isto a nivel de vendas ao publico de motas de competião cliente , com boas prestaçoes . devido a estreita ligação com a minarelli italia que fornecia os motores , e da ligação da minarelli a acossato que era apoia da pela propria minarelii e campea da europa de enduro , importara, se algumas acossato para ca , meia duzia , do modelo de 84 , ainda de travão de tambor a frente , ( esta aqui uma nas caldas da rainha ainda destas primeiras ) que mais tarde se juntou outra meia duzia ja bem mais recentes com depositos grandes , travoes de disco , banco subido , ao longo dos anos desenvolveu se a primeira leva de acossatos e modernizou se . logo ai no ano de 1984 eugenio cação sagrou se campeao nacional de motocross na classe de 80cc e manuel delgado vice campeao em mota igual , as acossato de fabrica , reciclou se as motas antigas com material das novas e muitas bricolages caseiras e assim se teve sempre um parque novo de acossatos , rebatizadas de macal trail competição mr6 80 , tambem viram o titulo maximo de campeao nacioanl no enduro pelas maos de jorge silva , rui lemos .


em italia tambem havia a acossato 50cc competição , igual a 80cc na estrutura , mas como era um modelo anterior tinha um deposito diferente , sem tampas de radiador , mas como o quadro era igual a 80 podia usar sem problemas o deposito da 80 , ja que usava o mesmo banco e as mesmas tampas laterais .

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Acossato50enduro82
acossato enduro cr 50cc 1982

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Meunieralbertbrioudeacc
acossato ce enduro 1984


estas motas foram a inspiração das motas de competição nacional que tantas geraçoes fizeram sonhar , a macal trail competição , para o publico havia a macal trail 1 , com plasticos iguais , piscas e demais acessorios de homologação para andar na estrada , mais tarde a febre do dakar fez a evolução destes modelos para as trail 2 dakar e uma versao mais economica a dakar junior e ate uma 125 cc , havia uma versao para exportação em 75cc com o motor k6
Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Macaltrail1competio85e8
macal trail competição 50cc 1985 e 86
Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Macaltrailcompetio87e88
macal trail competição 50cc 1987 e 88

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Macaltrailmr688e89ruile


macal mr6 80 competição 1988 e 89


a versão de competição ja é outra historia . mantiveram se fieis ao visual das primeiras acossato , com os plasticos a serem feitos em portugal , e assim ao longo de uma decada se mantiveram , assim como quase toda a mota , quase . o quadro a estrutura principal , é uma replica acossato , o sistema de suspensao traseira é uma replica do sistema yamaha , da dt 125 lc , eficaz , simples e muito fiavel ( muito diferente do sistema italiano da acossato) , o braço oscilante é de aço , enquanto na acossato sao todos em aluminio de secçaõ rectangular maior que a nacional . se nos primeiros anos o quadro era como os acossato onde o subquadro era parte integrante da estrutura do berço principal , passa a ser uma secção desmontavel do quadro , havendo umas versoes caseiras de em tubo de aco, ou ferro rectangular , sendo as originais em tubo redondo .
( apesar de ter havido uma mota campea nacional macal trail 50cc com tubo de secção rectangular , este quadro é caseiro , feito e utilizado pelo eugenio cação ) . o motor sempre recaiu no corsa corta rg 50cc , as suspensao da frente é uma betor de eixo avancado , e todas ja tinha travão de disco a frente , atras houve mais que uma marca de amortecedores , e o travão sempre recaiu sobre o tambor .

algumas curiosidades :

entre as 80cc e as 50 cc as macal formaram 10 campeoes nacionais , sendo que alguns revalidaram o titulo , deve dar um valor de cerca de 15 campeonatos nacionais ganhos em 4 modalidades , motocross , enduro, raids e motoralis.

as acossato da ultima geração ja traziam travao de disco traseiro , embora por questoes de fiabilidade foi cedo abandonado , passando a tambor

originalmente so as acossato tinham subquadro em aluminio , sendo a do eugenio aplicado uma da acossato posteriormente , nas 50cc , so tenho conhecimento de 3 motas com subquadro de aluminio , a minha , a do mototatas e a do sergio padilha enquanto corria ( possivelmente nao existem 10 subquadros de aluminio para as 80cc e 50cc em portugal).

foram vistas algumas macal trail com as tampas laterais debaixo do banco da sachs re , ate encaixava bem e pareciam originais da mota , fazendo uma evolução a nivel estetico pessoal .

a acossato do eugenio cação manteve se com os plasticos originais de 1984 ate 87, depois passou a usar deposito e banco ktm e tampas da sachs re , sendo uma mota que ganhou varias provas piratas de motocross nesta forma

todas as macal 50cc competição nao eram construidas na linha de montagem das macal trail 1 , e das dakar na fabrica da macal , como foram produzidas poucas unidades as motas de competição , foram todas construidas a mão pelo proprio ernesto caetano , sabendo se o paradeiro da maioria , assim como como o paradeiro das acossatos quase todas , praticamente todas estas reliquias estao em maos de colecionadores e amantes do enduro classico.

actualmente devido a pouca quantidade de motas puras de competição e ao seu elevado preço e escassez ,esta se a verificar que muitas macal trai 1 e macal trail 2 dakar , sao restauradas e preparadas sob a forma da macal competição , e varias pessoas foram a espanham buscar as rieju mr80 e 75 , que restauram e prepararam sob a forma de macal mr 6 80 , havendo algumas diferentes num ou noutro promenor que permite diferenciar as replicas das originais , é de salutar que hoje em dia , muitos anos depois de extinto este modelo haver praticamente tantas ou mais macal 50 e 80cc competição que aquelas que foram construidas a andar e a dar dores de cabeça a muita mota grande como se viu na louzan , e se vera este ano .


no enduro classico da figueira , um usuario deste forum , conduziu uma , fez um 5 lugar numa especial , a lutar de igual para as novas 250 4t e 450 4t , sera um feito da pequena macal.... acho que nao , pois ouvi o comentario do piloto no fim , " que maquina , com treino ainda incomodava muita gente numa prova oficial de enduro actual"


Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Replicamacalmr680

uma replica das macal mr 80
Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Macalmr680

uma macal mr 80 no enduro da figueira
Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Macalmr6801

uma macal mr 80 ( possivelmente das primeiras acossatos , ja evoluidas)

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Mirita0183

a mota campea nacional de 84 , que tem vindo a acumular evoluçoes ao longo de mais de 20anos , ( tenho uma jogo completo destes plasticos para fazer uma replica desta mota que posso dispensar)

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Quadrorigido

uma das minhas de quadro rigido , quando estava a começar a colocar as peças em cima

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Subquadroaluminio

outra das minhas macal , esta com o subquadro de aluminio como as pro, tambem so estava a ensaiar material nesta altura


penso nao me ter esquecido de nada , as minhas fontes de conhecimento deste modelo , foram o pai das mesmas , o senhor ernesto caetano , que tambem se sagrou campeao nacional de motorali 50cc , e eugenio cação , campeao nacional com mr80 e 50cc em varias disciplinas
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySáb Nov 05, 2011 1:01 pm

[/quote]

Boas. Assim não me vão restar dúvidas o que eu agradeço. Este modelo já era para mim uma fonte de inspiração

mas agora fico ainda mais rendido ás evideências.

Eu pretendia pôr na minha os plásticos iguais aos da macal trail competição 50cc 1987 e 88 branca que aqui apresenta ou em

azul, mas como sei que a oferta vai ser limitada vou ter que me sujeitar ao que houver.

Se puder mostrar-me os plásticos que pode dispensar eu agradeço.

Tenho outra questão, acha que posso alterar o subquadro e fazer um em alumínio ou talvez não seja boa idéia?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySáb Nov 05, 2011 2:28 pm

podes procurar o deposito que era da macal trail 75cc que era de exportação para espanha , esses depositos eram feitos dum material que admitiam bem ser pintados e envernizados , como os da rieju , os normais nacionais nao dao para pintar , fazem bolhas devido a evaporação dos gazes da gasolina atraves do plastico , assim podes ter a mota da cor que quiseres .

o sub quadro de aluminio é sempre a melhor opção , ganhas em peso , ganhas em estetica de enduro da eopca , a meu ver so tens 2 opçoes , ou compras usado de uma japonesa mais moderna e modificas se necessario ou entao compras no ebay italia usado .

mandar fazer não é opção, nao pelo preço que sai baratissimo , apenas porque nao consegues comprar o duro-aluminio ou outras ligas leves resistentes que é feito um subquadro , e no mercado nacional so vais encontar tubo de aluminio de 1mm , se fosse de 3 ainda podia ser que se aguenta -se, menos nao , e com esta espessura ja não ias ganhar peso , so estetica , fundir aluminio rijo é facil , com alguma tecnica fazes ... mas varões maciços , tubos nao se fazem em casa , resta te a opção de mandar fazer em aço inox , uma boa opção , leve e bonita como o aluminio

vou te adiantar que tenho varias motas na minha pequena coleção , varias motas replicas de campeas nacionais , mais modernas que a macal , tudo em 50cc e 80cc , andam muito , outras tem umas suspensoes fabulosas com afinação e tudo , e quase 300 de curso , mas na macal alem do carisma , tens um " todo " conjunto que ajuda a andar depressa, uma ciclista boa , um desenho de quadro muito perto do ideal , e podes ter motores potentes e fiaveis ( gosto de ver os 50cc de competição a andar , mas prefiro os 80 pela disponibilidade do motor), eu com as minhas estou a vontade para andar ao lado da motas " grandes" modernas , algo impensavel numa 50 normal. é das motas que mais gozo de guiar me da

de referir apenas que na louzan , de precurso facil , as especiais eram feitas de faca na boca , e no meio de mais de 150 participantes houve 2 macal que ficaram nos 20 primeiros , alem de mais duas 50/80 , 4 motas da baixa cilindrada nos 20 primeiros, numa prova onde o grosso eram 250 e 125 , prova que nao sao motas mansas , e ninguem gosta de perder nem a feijoes quanto mais para uma 50cc ou 80cc....
Ir para o topo Ir para baixo
gomes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gomes


Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 55
Localização : Agueda

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySáb Nov 05, 2011 7:33 pm

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Pict0005kq

está é a do meu filho, numa fase que ainda estva em preparação,



Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyDom Nov 06, 2011 10:12 am

corsa corta?
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyDom Nov 06, 2011 3:22 pm




[/quote]


Boas.

Sr. Gomes, essa mota do seu filho tem o subquadro em alumínio?

É assim de origem ou foi altereda?

Já agora podia portar também a foto que tem no avatar do seu perfil, por favor.

Inicialmente tinha preferência pelas brancas, mas desde que vi as vermelhas fiquei todo baralhado, são muito bonitas


Ir para o topo Ir para baixo
gomes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
gomes


Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/10/2010
Idade : 55
Localização : Agueda

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyDom Nov 06, 2011 9:21 pm

o subquadro e de ferro, é mais facil de fazer, o motor é um corsa, com carburador delhorte 30mm

estou com dificuldades em colocar fotos.
se tiveres facebook podes ve-las lá

procuras meu perfil Abilio Gomes
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyDom Nov 06, 2011 9:38 pm

ja adicionei , tem uma motas de fazer inveja , tenho de arranjar uma gaz gaz assim para o miudo , enquanto nao tem tamanho para as grandes , logo passo a foto de la para aqui
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyDom Nov 06, 2011 10:12 pm

[/quote]

Muito bonitas essas motinhas, tenho que conseguir uns guarda-lamas desses,

amanha vos contactar a HPires a ver o que consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySeg Nov 07, 2011 10:29 pm

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Gomezh
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyQui Nov 10, 2011 11:27 pm



Boas, depois de estuda toda esta preciosa informação, comecei o trabalho na minha Macal.

Um amigo, Rui Soares (CÓNHÉ) arranjou-me um guarda-lamas traseiro de origem, consegui também uma pala de farol HP.

O meu amigo Cónhé consegue arranjar também um farol novo HP e um guarda-lamas como vocês têm nas vossas, e em vermelho.

Portanto o meu projeto começa a ter pernas para andar.

Reparei que estas motas de competição eram bastante diferentes das de série, embora usassem os mesmos plásticos, e que todas

variam nas suas preparações.

Na preparação da minha comecei por limpar o quadro, pois apesar de ter alterações para levar um motor e plásticos diferentes

tinha ainda os suportes dos poisa-pés traseiros e outros suportes que não serão necessários.

O banco também não era de origem portanto mais uma vêz o meu amigo resolveu o problema, deu-me um banco completo de

uma DTR, que cortei e alterei e agora bate tudo certinho nas tampas, no depósito e no guarda-lamas mesmo como eu gosto.

Espero conseguir um bom resultado final, entretanto espero que aqui o pessoal me vá dando umas dicas.

Assim que tiver material suficiênte vou publicar umas fotos.


Abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyQui Nov 10, 2011 11:35 pm

os apoios dos poisa pes do passageiro , pelo menos os debaixo , dão um jeitão para se fazer um descanso /cavalete como tinham as motas de enduro da epoca , bastante jeitosos , pois permitem retirar a roda traseira com este na posição,e fica mais alto , nao fica como o de origem a meio caminho. os meus banco tambem fora inventados , pois por aqui ja nao ha nada , se bem que ha uma mr ja do final dos 80 em que o banco subia pelo deposito tipo o da dtr , eu tambem tenho um banco de dtr aplicado numa trail , na que vai receber o motor que vou levar a louzan , fica mais "moderna ", tipo as mr .
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptyQui Nov 10, 2011 11:52 pm


Esse banco fica bem, dá é um trabalho danado.

Os apoios para o descanso vou fazer novos numa posição mais baixa e mais finos, para pôr um desses descansos que

mantêm a roda de trás no ar.

Mesmo que mantenhs os apoios de baixo podes retirar os de cima.

Não vou conseguir ir á Lousã mas vou pedir a um amigo que vai correr para tirar umas fotos ás Macal.


PS. Essa mota para a o Lousan classic, já devia estar pronta.
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySex Nov 11, 2011 12:06 am

para louzan vai uma das semi restauradas , tenho um leque de varias , a meio termo , a que vai , meti la um motor e siga , esta semana ja fez uma data de km
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySex Nov 11, 2011 12:12 am



Põe aqui uma foto
Ir para o topo Ir para baixo
McPINTO
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
McPINTO


Mensagens : 14
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 50
Localização : Marco de Canaveses

Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enduro Vintage - Macal MR6   Enduro Vintage - Macal MR6 - Página 2 EmptySeg Nov 14, 2011 4:10 pm



Então? Não há noticias da Louzã?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Enduro Vintage - Macal MR6
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XXV ENDURO 2FF / 1º VINTAGE
» compro motas mx/enduro vintage
» Nova categoria - Enduro Vintage
» CANCELADO 1º Enduro Vintage V.N. Famalicão
» Motocross Vintage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: