enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRESCALDO CNE 2011 - Página 2 Botaof12
 

 RESCALDO CNE 2011

Ir para baixo 
+14
piminho74
veiga
alexvieira
carlos fraga
peflores
hondaredrider
pantera
xeno
nacnac
jmv
ReAlGoD
Valter Nunes
melicia
Adelino Sousa
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptyQui Jul 21, 2011 10:41 pm

nacnac escreveu:
Naturais ou artificiais, acho que as XT´s devem ser para todas as classes, com o grau de dificuldade apropriado como tem sido até agora.

Não me parece que o problema esteja nas XT´s, senão o Enduro da Póvoa ou o Rodas Vivas não teriam os participantes que tiveram.

A questão das provas de um dia serem pouco para os pilotos elite que queiram fazer provas internacionais é pertinente, mas alguém tem de ceder, e a maior parte dos participantes no CNE são verdes.

No entanto, como o próprio Carlos referiu, por vezes há provas de um dia mais difíceis do que outras de dois....

Mas pondo de lado esta ideia discutível, o CNE podia ter algumas provas de dois dias mas os verdes participavam apenas no domingo, ou no sábado... É só uma hipótese que estou a por em cima da mesa..

As extremes se forem acessíveis para todos não há problemas(basta ver o endurocross do Marco que era tipo uma extreme onde todos passavam smota só que uns mais depressa que outros dirt ),assim pode haver diferenças mas não demasiadas.
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptyQui Jul 21, 2011 11:37 pm

viva

penso que os moldes que temos hoje em dia estao bem...se é para evoluir obrigatoriamente tem que ser assim, pessoalmente prefiro XT natural , mas artificial tambem da bastante gozo,, e seja artificial ou natural penso que toda gente gosta, dureza faz bem a todos Very Happy !

o principal problema de tudo é a falta de EUROS nada mais, se nao como referiu o melicia e muito bem nao teriamos o numero de participantes que tivemos nos enduros "piratas"!!!!

vai ter que haver saldos no enduro dirt
Ir para o topo Ir para baixo
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptyQui Jul 21, 2011 11:47 pm

[


O Nacional Espanhol son 6 provas, 3 dobres e 3 dun dia este ano.

[/quote]

Pois nas pesquisas que fiz fiquei com a impressão de o Campeonato Espanhol de Enduro 2011 é composto por 6 provas em que apenas 2 são de 2 dias...

Mas enfim, comparar a realidade Espanhola com a Portuguesa é como comparar alhos com bogalhos!

São 4X a população Portuguesa, logo, empiricamente, serão 4X mais pessoas a fazer Enduro, ganham melhor, as motos são mais baratas, o combustível é mais barato, etc,etc...

Ainda assim, apenas têm 3 provas( ???? ) de 2 dias, num total de 6.

E erradamente, na minha perspectiva, a última prova é de apenas 1 dia, o que leva a que o campeonato já possa estar decidido na prova anterior e que alguns pilotos já não necessitem de ir a essa prova!!!!????

Como, Carlos, se mantêm em forma os Cervantes, Guerreros, Mena...?

Blá, blá, bla...

Quanto a mim a XT é uma questão secundária,artificial, natural, tanto faz, mas devia ser feita por todos, com alternativas quando necessário.

O mais importante e fundamental era fazer mais provas de 1 dia.

Por exemplo:

4 provas de 1 dia e 2 de 2 dias, sendo as de 2 dias uma a meio do campeonato e outra na última prova.

8 dias pontuáveis são mais do que suficientes para a nossa realidade.

No entanto, enquanto houverem beneméritos dispostos ( €€€€€ ) a fazer corridas com 40 inscritos, o CNE pode continuar assim como está!







Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 12:27 am

jmv escreveu:
eu voto melicias a promotor do cne 2012 norte ja que nao a provas no sul ,e quanto a especias arteficiais e uma treta nao tem nada e ver com o enduro e como os enduros extreme com partes arteficiais e so para quem nao viu um gilles lalay classic .

Queres cólo ???

Ja ando com uma em cada braço nao tenho mais cólo para dar...

O gilles lalay era uma prova de um dia, nao era um campeonato e era uma classica, mas acabou...

Nao gostao de artificias ?

Entao peçao ao presidente da camara para fazer uma natural no centro da cidade com uma queda de agua e muitas pedras tudo a parecer natural com relva e já agora com algumas cabras a pastar que é para parecer mesmo no meio da mata...


Alex:

O unico Benemérito que conheço é o cão do Garçês.

Convem nao esquecer que o tempo das vacas gordas acabarao e para esses lados nao foge á regra...

Ha que esteja nas organizaçoes para ganhar dinheiro mas eu nao estou...

Para ganhar dinheiro para comer tenho o meu trabalho...

No enduro estou por puro prazer, faço aquilo que gosto e sinto-me recompensado por isso...

Os 2 ultimos enduros forao organizados por mim e pelas minhas melicias tiverao 42 inscritos, pouca receita, poucos patrocinios mas ao contrario de outras organizaçoes já está tudo pago...
Toda a gente que prestou serviços ou forneceu materiais ja receberao...

O resto os caes ladrao mas a carabana passa na mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 10:07 am

Já que estamos numa de comparação com Espanha aqui vai o calendário do campeonato de enduro de espanha de 2011:
1. 27 de Marzo. LA POBLA TORNESA, Castellón.
Moto Club Enduraid Organización.
2. 16 y 17 de Abril. LALIN, Pontevedra.
Movete Na Moto.
3. 8 de Mayo. PRIEGO DE CORDOBA, Córdoba.
Motor Club El Arenal.
4. 24 y 25 de Septiembre. VALLS DE TORRUELLA, Barcelona.
Amics Moto Valls de Torruella.
5. 9 de Octubre. BECERREA, Lugo.
Moto Club Sprint.
6. 16 de Octubre. MONTROIG DEL CAMP, Tarragona.
Moto Automovil Club de Reus.

Coisas a reparar:
1. 6 provas, 2 de dois dias e 4 de 4 dias. São 8 dias pontuáveis;
2. Campeonato pára no inicio de Maio e retoma no fim de Setembro;
3. Provas com 300 inscritos;
4. Equipas de fábrica a participar com pilotos da categoria do Salminen, muitos participantes do WEC e muitos a discutir a vitória nas 4 categorias.

Em portugal:
http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=178122

1. 6 provas de 2 dias. São 12 dias de prova;
2. Campeonato começa no final de Janeiro e acaba em meados de Julho. Provas com temperaturas de 40 graus à sombra;
3. A média deve ser de 50/60 inscritos por prova. Últimas duas com pouco mais de 40;
4. 3 participantes no WEC e 3 pilotos a discutir a vitória na única categoria elite e um apenas a discutir os Juniors.

Os comentários deixo para voçês.





Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 10:33 am

Pois...realmente não existem muitos comentários a fazer. Se em Espanha com mais pessoas, mais dinheiro, etc, fazem assim e resulta...nós podiamos seguir o exemplo.. Rolling Eyes


Em Portugal é tudo à grande... Twisted Evil Twisted Evil

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 1:13 pm

Melícias

Não tenho dúvida que estás(ão) no Enduro por prazer, por "amor à camisola" e sei a qualidade daquilo que fazem - ainda tenho bem presente na minha memória aquela XT de Braga.

De resto essa é a forma de estar da maior parte das organizações e colaboradores:

Depois de se esfalfarem a roçar mato, espetar estacas, descobrir caminhos,etc, muitas vezes utilizando motos, carros e ferramentas próprias, o único lucro que obtêm, é o convívio e umas gargalhadas entre umas minis - e não estou a dizer que isso é mau, pois passei muito bons momentos a fazê-lo e isso não tem preço.

Agora uma coisa te digo, chegar ao dia da prova e ver 40 motos no Parque Fechado é tudo menos gratificante e motivador1

A questão para mim não é se as organizações têm mais ou menos lucro.

A questão é se conseguem organizar provas do CNE sem ter prejuízo!

Calculo que aí para o Norte seja relativamente mais fácil conseguir alguns apoios para cobrir as despesas, mas posso-te dizer que cá mais pra baixo não haverá muita gente disponível para assumir o risco de organizar provas, no contexto actual.

Uma prova do CAMPEONATO NACIONAL de ENDURO com 40 participantes, parece-me que,

não é bom para a modalidade

não é bom para os patrocinadores

não é bom para as organizações

não é bom para os pilotos

não é bom para o público

não é bom para ninguém!


Sem dúvida que há que aplaudir a vossa coragem!


Mantém o espírito mas não leves tão a peito questão do cão do Garcês Very Happy


Ir para o topo Ir para baixo
Scarz
Promoção
Promoção
Scarz


Mensagens : 41
Data de inscrição : 14/08/2009
Localização : São Miguel Do Rio Torto

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptyTer Ago 23, 2011 8:58 pm

Já ha algum tempo que penso em entrar no CNE...mas com tudo o que vou lendo por aqui até perco toda a vontade. (não sou muito de intevir no fórum mas ando sempre por aqui a ler Razz )

Fazer centenas de km's por prova...mais toda as despesa inerentes á prova (depesas mota/prova/estadias etc)...mais o facto de ter de faltar ao trabalho.

E passar do nivel completamente amador logo para uma prova do CNE (pois porque na minha zona nem provas piratas existem para um gajo se iniciar seja no que for) deixa algum receio.

Parabéns a todos os que continuam a lutar pelo enduro...e pela futura iniciativa do Regional.

Façam enduros mais acessiveis ao pilotos de fim de semana e sem duvida que os inscritos começam a crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.Baja2Tempos.com
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

RESCALDO CNE 2011 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 - Página 2 EmptyQui Jan 26, 2012 11:32 pm

Scarz escreveu:
Já ha algum tempo que penso em entrar no CNE...mas com tudo o que vou lendo por aqui até perco toda a vontade. (não sou muito de intevir no fórum mas ando sempre por aqui a ler Razz )

Fazer centenas de km's por prova...mais toda as despesa inerentes á prova (depesas mota/prova/estadias etc)...mais o facto de ter de faltar ao trabalho.

E passar do nivel completamente amador logo para uma prova do CNE (pois porque na minha zona nem provas piratas existem para um gajo se iniciar seja no que for) deixa algum receio.

Parabéns a todos os que continuam a lutar pelo enduro...e pela futura iniciativa do Regional.

Façam enduros mais acessiveis ao pilotos de fim de semana e sem duvida que os inscritos começam a crescer.

Arrow Boas, o "Scarz" ate tem razão no que diz.
Até que tendo mais malta existe mais patrocinadores interessados, em expor a imagem deles. visibilidade / televisão.
Promovam o enduro em portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
 
RESCALDO CNE 2011
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 6º ACRAP AVENTURA - APOIO A HENRIQUE VENDA
» 1º Monção TT
» Rescaldo II Monção TT
» 4º PASSEIO ENDURO Stª COMBA SOBREIRA (26 de Maio)
» Rescaldo 1º Passeio Extrime Momento TT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: