enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrartransporte de moto Botaof12
 

 transporte de moto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 8:38 pm


--------------------------------------------------------------------------------

boas venho por este meio pedir ajuda no esclarecimento de uma duvida minha que é porque é que ao transportar va moto num reboque preso por 2 fitas uma de cada lado do volante a fazer preção sobre a suspensão depois de andar um pouco noto que começa a perder oleo pela suspensão,sera normal deviso ao esforço ou será uma fuga pelos retentores e ainda bem que tem a fuga pois anda mto tempo sobe pressão ou é grave essa perda de oleo tendo urgente de mudar os retentores ou outra coisa?obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 9:07 pm

São sem duvida os retentores a pedir a reforma Wink
Não é grave mas não convém andar muito sem óleo nas suspensões Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 9:20 pm


ao perder esse oleo o que podera não funcionar correctamente ou acontecer a suspensão?
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 9:40 pm

Tiago isso não tem nada a ver com levares no reboque,..... Isso são mesmo os retentores que rebentaram.

Deves reparar isso assim que poderes e aconselho-te a enviar as suspensões para uma empresa tipo a MXT, para que fiques com as suspensões revistas em condições.

Podes andar assim,... desde que não abuses muito,... assim que te der Jeito repara isso. É uma intervenção barata!

No meu caso o meu ultimo retentor que rebentei, foi chato porque vertia oleo para cima do disco da frente e comprometia a travagem!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 9:42 pm

épa mas só me faz isso com o transporte da moto porque quando esta parada em cima do cavalete não acontece é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 9:55 pm

tu tens e os vedantes a verter que estao no interior o que tu chamas de retentores sao os raspadores que fica no exterior ou seja tens que mudar tudo para ficar bem.abraço zorroooo dirt cerveja dirt
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 10:00 pm

esse arranjo será caro?poderei andar uns tempos assim coma suspensão visto que eu não entro em competições n terei que ter a suspenção ao mais alto nivel!!!o que podera não funcionar mais concretamente com essa perca de oleo?
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 10:10 pm

tens que ir a um mecanico pedir um orçamento ,a suspençao e a tua segurança e a tua confiança
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 10:18 pm

Retentores e oelo na MXT com afinação e revisão de duas Marzochi de 50mm custou-me 100,00 euros, na MXT. (Salvaterra De Magos - Sr. Rui) Recomendo!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 10:22 pm

obrigado pessoal pela ajuda... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyDom Mar 27, 2011 10:41 pm

Nao precisas de ir a uma oficina especializada como a MXT ou Race Tech, isso é uma reparaçao facil e tem que se meter material de origem!
Na minha CRF os retentores e raspadores custavam a volta dos 55€ mais mao de obra Wink

Ao perder o oleo vais ficar com as suspensoes mais macias e com um funcionamento nao tao regular... em casos extremos nao sei quais os danos que pode causar pois sempre que começava a verter oleo trocava logo!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptySeg Mar 28, 2011 12:42 pm

tiago maçãs escreveu:
ao transportar va moto num reboque preso por 2 fitas uma de cada lado do volante a fazer preção sobre a suspensão

Mas antes de puxar as fitas deves por uma proteção destas:

http://www.endurosales.com/default.aspx?conteudo=produto&ID=4399

se não, tás a dar cabo dos retentores...

É barato, mas eu até fabriquei um Bloqueador de Forqueta com uma tábua de madeira, não custa nada


Mas agora que já tens isso a babar, tens que trocar de retentores e por óleo
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptySeg Mar 28, 2011 11:22 pm

tens fotos do teu bloqueador de suspensãonque fizeste em madeira?assim podia tambem tentar fazer um!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyTer Mar 29, 2011 9:01 am

tirei a ideia desta pag:

http://www.2y4t.com/moto-enduro-postp190177.html

o que eu fiz ficou praticamente igual

usei foi 2 tábuas aparafusadas uma à outra pra ficar + grosso

e arredondei + a parte que encosta ao pneu

depois faço umas fotos do meu
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

transporte de moto Empty
MensagemAssunto: Re: transporte de moto   transporte de moto EmptyTer Mar 29, 2011 8:08 pm

ok ja tou a ver como funciona..ok obrigado! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
 
transporte de moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte de motas
» Transporte de Mota
» Transporte de mota em carrinha de passageiros
» FURGÃO P/ TRANSPORTE DE MOTA 1000€
» moto foi ao rio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: