enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDiscos de embraiagem Botaof12
 

 Discos de embraiagem

Ir para baixo 
+7
Alegria
melicia
Luis-excelencia
Nuno Vidal
xeno
ReAlGoD
wrz
11 participantes
AutorMensagem
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQua Mar 23, 2011 10:36 pm

Boas a todos,

tou com os discos d embraiagem "comidos" e não sei se deva meter os mais baratos q encontrar ou se as diferenças entre as várias marcas e modelos compensa a esquisitice de os escolher a dedo.

claro q levam muita tareia e têm de aguentar a pressão de alguns minutos de constante trabalho por vezes.

Agradeço as vossas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Mar 24, 2011 7:37 pm

Então é assim:

Não tenho muita experiência mas posso te falar da minha YZ250 2T...

Achei que a embraigem (de origem ) estava a ir á vida, vai este rapaz ver preços e meteu uma embraigem de 40 € (na yamaha queriam 150€)...

Grande negócio pensei eu!!!... pois bem, não há dia nenhum que que chore Crying or Very sad esse dinheiro, pois foi o dinheiro mais mal gasto que eu gastei na moto..., 1000000 de vezes a que eu tinha (gasta) do que esta nova...

Parece estar tudo bem mas, mal puxas por ela mais um bocado (por ex.: trialeira, subida mais complicada), a embraigem parece que desaparece, cada vez está mais encostada ao punho, mais um bocado e nem consegues arrancar... sais da trialeira, rolas um bocado e... Voilá, aí está ela perfeita de novo... e tu pensas: será que foi "maçariquice"??? Voas para a próxima trialeira e afinal (independentemente de seres maçarico ou não), a p*** da embraigem foi-se outra vez... só te apetece "esmigalha-la" toda...
cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada

Mas, deve haver aí quem te possa aconselhar melhor e com certeza, com produtos melhores do que eu arranjei...

Eu digo-te... NUNCA mais caio noutra...

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Mar 24, 2011 8:10 pm

ReAlGoD escreveu:
Então é assim:

Não tenho muita experiência mas posso te falar da minha YZ250 2T...

Achei que a embraigem (de origem ) estava a ir á vida, vai este rapaz ver preços e meteu uma embraigem de 40 € (na yamaha queriam 150€)...

Grande negócio pensei eu!!!... pois bem, não há dia nenhum que que chore Crying or Very sad esse dinheiro, pois foi o dinheiro mais mal gasto que eu gastei na moto..., 1000000 de vezes a que eu tinha (gasta) do que esta nova...

Parece estar tudo bem mas, mal puxas por ela mais um bocado (por ex.: trialeira, subida mais complicada), a embraigem parece que desaparece, cada vez está mais encostada ao punho, mais um bocado e nem consegues arrancar... sais da trialeira, rolas um bocado e... Voilá, aí está ela perfeita de novo... e tu pensas: será que foi "maçariquice"??? Voas para a próxima trialeira e afinal (independentemente de seres maçarico ou não), a p*** da embraigem foi-se outra vez... só te apetece "esmigalha-la" toda...
cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada cabecada

Mas, deve haver aí quem te possa aconselhar melhor e com certeza, com produtos melhores do que eu arranjei...

Eu digo-te... NUNCA mais caio noutra...

Abraço

Estou completamente de acordo,tenho 1 mota igual e nunca fiquei sem embraiagem.À pouco tempo meti uma(a de origem tinha 5 anos) e meti igual á que tinha,custou 120 aereos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal


Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Varzim

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Mar 24, 2011 8:17 pm

Sou da opinião dos restantes colegas, neste caso o barato sai caro de certeza! Se puderes compra Hinson, é do melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Mar 24, 2011 9:36 pm

Nada de converça embraiagem só de origem e naõ vale a pena pençar noutra coisa porque os arrependidos vaõ para o CEU mas já lá há MUITOS E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Mar 24, 2011 10:16 pm

Nuno Vidal escreveu:
Sou da opinião dos restantes colegas, neste caso o barato sai caro de certeza! Se puderes compra Hinson, é do melhor.

Na minha opniao a de origem da yamaha é melhor que Hinson...
Ou melhor aguenta mais nas trialeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Mar 24, 2011 11:35 pm

obrigado ppl, agora ja nao caio no erro
Ir para o topo Ir para baixo
Alegria
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 39
Localização : Leiria

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptySex Mar 25, 2011 12:06 am

Ainda bem que abriram este topico porque estou precisamente com os discos de embraiagem nas ultimas e nao sabia que qual meter na minha bomba mas agora sei que a melhor opçao é de origem!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptySex Mar 25, 2011 8:28 pm

Eu uso sempre embraiagens de concorrencia e nunca tive problemas, levam sempre um tratamento muito exaustivo em trialeiras e duram em media 1,5 anos....
a meu ver compesa, mas nao esquecer que tambem se deve mudar as molas pois as molas tambem sao uma parte fundamental do funcionamento da embraiagem.

Nao me estou a lembrar da marca das embraiagens mas custam a volta dos 65E ja com as molas para a CRF250 e as de origem custam 160 sem molas....
Ir para o topo Ir para baixo
Alegria
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 39
Localização : Leiria

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptySex Mar 25, 2011 11:25 pm

Eduardo_Cardoso escreveu:
Eu uso sempre embraiagens de concorrencia e nunca tive problemas, levam sempre um tratamento muito exaustivo em trialeiras e duram em media 1,5 anos....
a meu ver compesa, mas nao esquecer que tambem se deve mudar as molas pois as molas tambem sao uma parte fundamental do funcionamento da embraiagem.

Nao me estou a lembrar da marca das embraiagens mas custam a volta dos 65E ja com as molas para a CRF250 e as de origem custam 160 sem molas....


entao tambem é uma hipotese a considerar embraiagem de concorrencia tem é de se comprar o "kit" completo!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Vidal
Promoção
Promoção
Nuno Vidal


Mensagens : 85
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 41
Localização : Póvoa de Varzim

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptySáb Mar 26, 2011 12:53 am

Eduardo_Cardoso escreveu:
Eu uso sempre embraiagens de concorrencia e nunca tive problemas, levam sempre um tratamento muito exaustivo em trialeiras e duram em media 1,5 anos....
a meu ver compesa, mas nao esquecer que tambem se deve mudar as molas pois as molas tambem sao uma parte fundamental do funcionamento da embraiagem.

Nao me estou a lembrar da marca das embraiagens mas custam a volta dos 65E ja com as molas para a CRF250 e as de origem custam 160 sem molas....

Ok, então das duas uma: ou essa marca é mesmo excelente a baixo preço com molas e tudo(sff diz a marca para poder comprar igual quando a minha for a vida); ou não apertas com a burra, porque com uma mota de mx em trialeiras a sério a embraiagem caga-se toda... Já derreti umas poucas na minha ex_crf450r, originais e de concorrencia... Mas também pode ter sido da azelhice, era mota a mais para as minhas unhas! clown
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptySáb Mar 26, 2011 7:56 pm

Isso também depende muito do tipo de andamento de cada um tem e da experiência, a maior parte do terreno em que ando é em trialeiras e extremes, por isso o tratamento que a embraiagem não é o melhor! Evito sempre ao máximo parar nas trialeiras e quando empanco não forço muito a embraiagem, ou tento não forçar... tento uns arranques rápidos, ajudo com os pés ou dou meia volta e tento outra vez subir sem parar, mas agora já vamos entrar em técnicas de condução e é off topic.
Sempre usei embrilagens da concorrência e nunca chorei o dinheiro gasto, é de salientar que é a CRF 250 X, mota de enduro com força relativa e muitas baixas, não é nenhuma 450R pois ai o esforço na embraiagem é muito maior pois tem que se andar com rotações mais elevadas para se ter força de arranque e não sei se a embraiagem é igualmente boa...
O que aqui está em causa é a relação preço\qualidade\duração, e embora tenha uma duração mais curta acho que compensa bastante!
Não se esqueçam que também se deve ter em atenção o óleo usado!
Assim que souber o nome da marca de embraiagem publico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
zorrohusqvarna
Verde
Verde



Mensagens : 132
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 49
Localização : gondomar

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptySáb Mar 26, 2011 8:07 pm

NOVO E DA MARCA SO GASTAS DINHEIRO DUMA VEZ E NAO TE ARREPENDES.ZZZZZZZ
Ir para o topo Ir para baixo
JMR
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Alentejo

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Apico vs 4mx   Discos de embraiagem EmptyDom Set 16, 2012 5:58 pm

Para nao estar a abrir novo tópico decidi ressuscitar este pois estou com uma duvida.

Estou a pensar em comprar uma embreagem para a minha RM250 mas estou indeciso entre a Apico ou 4MX, ja que os valores sao muito semelhantes.

Alguem tem algum feedback destas embreagens?
Ir para o topo Ir para baixo
JMR
Promoção
Promoção



Mensagens : 30
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 38
Localização : Alentejo

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Set 20, 2012 1:22 am

JMR escreveu:
Para nao estar a abrir novo tópico decidi ressuscitar este pois estou com uma duvida.

Estou a pensar em comprar uma embreagem para a minha RM250 mas estou indeciso entre a Apico ou 4MX, ja que os valores sao muito semelhantes.

Alguem tem algum feedback destas embreagens?

Então malta ninguem tem opinião, ou ja alguem experimentou? que marcas recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Set 20, 2012 5:20 pm

JMR escreveu:
Para nao estar a abrir novo tópico decidi ressuscitar este pois estou com uma duvida.

Estou a pensar em comprar uma embreagem para a minha RM250 mas estou indeciso entre a Apico ou 4MX, ja que os valores sao muito semelhantes.

Alguem tem algum feedback destas embreagens?

Boas...

Os discos da 4MX não prestam Evil or Very Mad já usei e não gostei, quanto á outra marca que dizes... não conheço e o melhor que podes fazer é meter discos de origem, pelo menos tens a garantia de qualidade.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis-excelencia
Elite
Elite



Mensagens : 580
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 69
Localização : Jovim-Gondomar

Discos de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de embraiagem   Discos de embraiagem EmptyQui Set 20, 2012 10:36 pm

discos só de origem porque se nao forem é só trabalhos e despesas assim só se coloca uma vez E GAZ TÒNIC
Ir para o topo Ir para baixo
 
Discos de embraiagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» KTM barulho embraiagem
» Embraiagem crf 450 r
» Embraiagem.....
» EMBRAIAGEM KTM 450SX-F
» Embraiagem rekluse.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: