enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMatricula enduro - Página 2 Botaof12
 

 Matricula enduro

Ir para baixo 
+22
oskar85
raposo09
Paulo Fernandes
nuno_gsm
springfield
jorgejesus1974
_RM_
Didi
melicia
Professor
benduro
jpsc
Redes
Valter Nunes
Moraes
Bernstein
nfreitas
Danielaus
tiago maçãs
geobik
miguelktm
rockrider
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyQua Jan 25, 2012 7:08 pm

Boas...

Eu nunca tive problemas com a matricula da minha mota, é em alumínio e tem 9x9, por isso fora de medida legal....

A GNR da minha zona quer é que levamos capacete, luzes, livrete, carta de condução, seguro e nº da matricula visível e que respeitamos o código ao circular na via publica e mais nada... tendo isto tudo, andamos de mota na boa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
raposo09
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2012

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 4:53 pm

Boas pessoal,

Tenho uma matrícula pequena na moto (tirei a grande pois ficou toda dobrada após uma queda), seguro, carta, etc... a minha questão prende-se com o fato de andar apenas em caminhos de Terra com a moto. A GNR não pode multar nestes caminhos por a matricula ser mais pequena certo?

É que a moto que tenho é a 2 tempos e nem sequer a levo à bomba, faço a mistura em casa que fica a 50 metros dos trilhos. Terei problemas com a GNR ou eles nunca andam por caminhos de terra.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
oskar85
Verde
Verde
oskar85


Mensagens : 100
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 38
Localização : Oliv. Frades - Viseu

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 5:41 pm

Os caminhos de terra também são via pública, por isso se eles te apanharem lá e tiverem mal dispostos levas "pancada".

Tens de explicar que o facto da matricula ser pequena não é para esconder os numeros, porque se fosse pra isso nem lá tinhas nenhuma. A matricula pequena é uma questão de segurança para o piloto, se numa queda em que a mota saia disparada do meio das pernas do piloto evita que as matriculas normais façam lesões na zona das virilhas...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 9:01 pm

oskar85 escreveu:
A matricula pequena é uma questão de segurança para o piloto, se numa queda em que a mota saia disparada do meio das pernas do piloto evita que as matriculas normais façam lesões na zona das virilhas...

Bem metida, sim senhor, é um excelente argumento para debater-mos em caso de um encontro com um GNR.

Por acaso nunca me tinha ocorrido isso, mas está bem pensado.

Já aprendi algo hoje Smile

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 9:37 pm

Essa é boa!
Se o policia for homem, vai compreender com toda a certeza! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 9:11 am

Boas
Axo que em qualquer gráfica fazem-te isso eu descobri isto no olx mas vou ver se fica mais barata sem portes numa gráfica!!!

http://leiria-leiria.olx.pt/matriculas-pequenas-enduro-iid-437622667
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 7:44 pm

Será que eles chateiam de não ter os piscas ?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_tmr
Promoção
Promoção
fabio_tmr


Mensagens : 83
Data de inscrição : 14/03/2011
Idade : 36
Localização : Tomar

Matricula enduro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 8:33 pm

Essa é uma dúvida que também tenho quando ando na estrada agora de verão. Supostamente o código permite sinalizar com o braço, mas também já me disseram que a partir de 125cc agora já é obrigatório (não confirmei mas também gostava de saber se é verdade).

Claro que quando andamos no mato, cheios de lama, ninguém deve implicar com isso. Agora assim de verão, numa operação stop na estrada, não podemos dar grandes desculpas...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Matricula enduro
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Matricula enduro
» Matricula Enduro....
» ktm sx 250 matricula e luz
» Ano das Honda CR sem matricula
» Compro mota enduro até 3000 euros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: