enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRali TT Terras da Raia - Patrão & Cruz campeões absolutos Botaof12
 

 Rali TT Terras da Raia - Patrão & Cruz campeões absolutos

Ir para baixo 
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Rali TT Terras da Raia - Patrão & Cruz campeões absolutos Empty
MensagemAssunto: Rali TT Terras da Raia - Patrão & Cruz campeões absolutos   Rali TT Terras da Raia - Patrão & Cruz campeões absolutos EmptyQui Out 01, 2009 10:50 am

Mário Patrão nas motos, e Paulino Cruz nos Quad, são os campeões absolutos de Todo-Terreno em 2009. Ambos os pilotos asseguraram os respectivos títulos no Rali TT Terras da Raia, penúltima jornada do Campeonato, que aliás também venceram nas suas categorias.
Fotos: João Pedro Bento / João Nuno Bento | [28-09-2009 22:16:21]



O Rali TT Terras da Raia, organizado pela Escuderia de Castelo Branco, reuniu 79 concorrentes (37 nas motos, 30 em quads e 12 nos Buggy), que tiveram por companhia o calor e bastante pó nos troços da Beira Baixa. Além da Super-especial na Sexta-feira, no dia seguinte foram realizadas duas passagens ao troço "Senhora do Almortão", e na etapa de Domingo também duas passagens à classificativa designada "Castelo Branco".



Considerando que na última prova do "Nacional" TT (Baja de Portalegre) os pilotos apenas recolhem uma pontuação – mas majorada em 1,5 (máximo de 37 pontos) – Mário Patrão e Paulino Cruz já adquiriram vantagem suficiente para serem virtuais campeão absolutos.



Mais rápido no Prólogo, António Maio abriu o percurso no Sábado, mas Mário Patrão seguiu na sua esteira sem arriscar a aproximação, controlando as diferenças para neste dia bater o rival por 42 segundos. A maior distância (1om17s), ficou o 3.º da "geral", Fernando Ferreira, seguido pelo melhor representante da TT1, Pedro Oliveira. Pelo caminho ficaram Paulo Gonçalves, que no primeiro SS caiu numa ribanceira em curva apertada, quando seguia no pó de outro piloto, e Frederico Fino com o motor partido. Entre os protagonistas do Campeonato, David Megre foi apenas 9.º classificado neste dia, "imerso" no pó devido a um mau tempo (apenas o 10.º) no Prólogo.



Mário Patrão voltou a ser o mais rápido nas classificativas de Domingo, tal como já tinha acontecido na véspera. Neste dia a vantagem sobre António Maio foi superior, cifrando-se em 2.04, enquanto Paulo Gonçalves regressou à acção para ser 3.º classificado, diante de Fernando Ferreira. O melhor TT1 foi hoje Fausto Mota, 5.º "à geral", seguido por David Megre no 7.º posto. Entre eles situou-se João Nobre, que já no Sábado tinha conseguido também um bom 5.º lugar.



Entre os Quad, Roberto Borrego protagonizou a surpresa no Sábado, pois pela primeira vez no Campeonato um piloto da classe "Stock" ganhou uma etapa "à geral". Borrego bateu então Paulino Cruz por 1m13s, sendo Filipe Leal o 3.º colocado a 2.37s. Mais atrás, no 4.º posto e a 10m20s, ficou o melhor representante da classe Promoção, André Mendes. No rol dos azarados, saliência para os abandonos de João Lopes com o motor partido, e de Valério Gonçalves e Toni Cunha também por problemas mecânicos.



Na etapa de Domingo foi a vez de Roberto Borrego desistir com a manga de direcção do seu quad partida. Paulino Cruz esteve imperturbável para vencer, com 3m37s sobre Filipe Leal. André Mendes subiu um lugar face ao registo da véspera, sendo agora 3.º colocado diante de Humberto Pinto e João Lopes, enquanto Nuno Rodrigues era agora 6.º classificado, após ter sido 5.º no Sábado.



Na categoria de UTV-Buggys, Nuno Van Uden ganhou os dois dias de prova. No Sábado o segundo no terreno, Vítor Santos, seria desclassificado por utilizar pneus não regulamentares e falta de extintor no seu veículo, pelo que o 2.º posto foi creditado a Luís Rodrigo Ramalho, seguido por António Estêvão. No Domingo Van Uden voltoua dominar, desta vez seguido por Paulo Pereira e António Estêvão, enquanto Luís Ramalho conheceu contratempos e ficou no 4.º lugar.

http://www.fmportugal.pt/artigo.asp?cod_artigo=177252
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Rali TT Terras da Raia - Patrão & Cruz campeões absolutos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rali Terras de Basto 2010
» Rali dos Faraós 2010 e Rali dos Faraós 2013 (Anulado)
» alguém da raia?
» Como Evitar Um Acidente ‘À Patrão’
» Só mais um....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNTT-
Ir para: